S2000 vs Boxster S vs M3 vs outro?

Conheço bem o S2000, e é um carro que idolatro, mas acho um bocado ofensivo mete-lo na mesma faixa de preços de um Boxster S e de um M3 e46 que são carros globalmente muito superiores e que eram muito mais caros na mesma época.

Porque 25 mil por um S2000 só mesmo por paixão ia para um dos alemães, e um 911 ?

Obrigado a todos.

O carro será para manter o mais stock possível, nada de alterações. Sendo que seria sempre um carro praticamente apenas para lazer, incluindo umas passeatas aos fins de semana e uns TDs para divertir, creio que o facto de ser cabrio seria bastante interessante. O S2000 sempre acompanhei de perto, mas sim, já tenho notado que os valores estão a ficar puxados. Ainda assim, preferia sempre um de 2004, pelos motivos já referidos.

O Boxster S, estando um pouco por fora, versão 987 ainda saiu com o motor 2.7? É que duvido que os 3.2, se encontrem por esses valores, digo eu. Como é a manutenção de um Boxster vs um S2000? Por ser de uma marca premium, ainda que no modelo dos pobres, fica demasiado pesada face ao Honda?

Quanto ao M3, enfim, é sempre aquele modelo sempre presente quando se pondera algo assim. Muito carismático, mas à partida um pouco atrás dos outros dois por ser quase uma banheira desportiva com cariz familiar, o qual não preciso, sem o fun factor no que diz respeito a passeios em dias de sol. Ainda que com um excelente motor, suponho também que o preço, manutenção, etc, estejam um pouco acima dos restantes. Posso estar enganado.

hoje vi um M3 E36 cabrio de 97, é um carro bastante raro de se ver e permite um bom fun facto, que alia desportividade a ritmos de passeio e ao sol ou ao por do sol, uma noite fresca até, pouca desvalorização e custos não muito elevados. seria aliciante q.b. possuíres um ou nem por isso?

É sem dúvida algo muito interessante, ou não fosse eu um fã dos E36 :) Mas não sei, M3 e cabrio parece que não casam, um bruto motor, numa palaforma desiquilibrada desenvolvida para ser sedan ou coupé, quase mais valia ter nesse caso um 325i ou 328i cabrio, muito mais em conta e no fim, com quase o mesmo propósito, já que um M3 cabrio não é certamente um habitué dos TDs!

Conheço bem o S2000, e é um carro que idolatro, mas acho um bocado ofensivo mete-lo na mesma faixa de preços de um Boxster S e de um M3 e46 que são carros globalmente muito superiores e que eram muito mais caros na mesma época.

Porque 25 mil por um S2000 só mesmo por paixão ia para um dos alemães, e um 911 ?

Concordo com essa questão, e por isso o tópico. Um S2000 é um S2000, mas pelos preços, custa pensar que podia vir pelo mesmo valor um M3 E46 ou um Porsche.

911 por esses valores com motor capaz para semelhante fun factor?

O Boxster S, estando um pouco por fora, versão 987 ainda saiu com o motor 2.7? É que duvido que os 3.2, se encontrem por esses valores, digo eu. Como é a manutenção de um Boxster vs um S2000? Por ser de uma marca premium, ainda que no modelo dos pobres, fica demasiado pesada face ao Honda?

Não conheço o Boxster S mas é melhor não pensares muito nisso porque o S2000 tem a manutenção de um Civic, uma das grandes mais valias..
O Boxster basta ter motor traseiro para se tornar logo menos aliciante neste aspeto, e se pensares que é um motor boxer a acessibilidade...

911 é para esquecer agora que fui ver.

Last edited:
Bom gosto [:D] [;)]

Tens um leque de boas opções e com esse orçamento consegues fazer uma boa compra. Se fosses dar mais uso que apenas ocasional o M3 era de longe a opção certa. Neste caso e sendo carro para fim de semana, trackdays, serra, brincadeiras/passeio na minha opinião um roadster seria a opção correcta. O Boxster já consegues o 2.7 987.

Uma opção que acho interessante e não está no leque de opções seria o Audi TTs. Se a memória não me falha o user pmv6 tinha um que utilizava em trackdays.

https://www.olx.pt/anuncio/audi-tts-IDzTiTF.html#2fb4dc2451

https://www.olx.pt/anuncio/audi-tts-IDzHR0z.html#2fb4dc2451

Bom gosto [:D] [;)]

Tens um leque de boas opções e com esse orçamento consegues fazer uma boa compra. Se fosses dar mais uso que apenas ocasional o M3 era de longe a opção certa. Neste caso e sendo carro para fim de semana, trackdays, serra, brincadeiras/passeio na minha opinião um roadster seria a opção correcta. O Boxster já consegues o 2.7 987.

Uma opção que acho interessante e não está no leque de opções seria o Audi TTs. Se a memória não me falha o user pmv6 tinha um que utilizava em trackdays.

https://www.olx.pt/anuncio/audi-tts-IDzTiTF.html#2fb4dc2451

https://www.olx.pt/anuncio/audi-tts-IDzHR0z.html#2fb4dc2451

TT não estava muito virado, a não ser que fosse para um Defender :)

Não obstante o "síndrome capllar" associado a este modelo e não terem o "feeling" mais purista de outros, quer o RS quer o TTS são carros muito competentes, bem construídos, eficazes e com um potencial de progressão muito bom.

O facto de terem lá um caracol faz diferença para os ditos nobres atmosféricos.

Não obstante o "síndrome capllar" associado a este modelo e não terem o "feeling" mais purista de outros, quer o RS quer o TTS são carros muito competentes, bem construídos, eficazes e com um potencial de progressão muito bom.

O facto de terem lá um caracol faz diferença para os ditos nobres atmosféricos.

E de terem a tracção no eixo errado? :)

Quanto ao caracol, bom, existe por aí um tal de 4C que também o tem e que ficaria que nem uma maravilha na garagem. Pena que esteja fora do budget.

Não sei como se porta dinamicamente, mas certamente que dará para brincar alguma coisa e é algo menos usual, se calhar menos usual que um Cayman:
https://www.standvirtual.com/anuncio/toyota-gt86-2-0d-4s-sport-navi-ID6yFtat.html#8e51ec8655
E fica dentro do orçamento [:p]

Dinamicamente dizem ser muito competente, mas que falta motor para ser algo de referência. Existem muitas soluções after market, mas não queria ir por aí.

Boxster!
Mas eu espreitava o Cayman.
Esquece cx auto sem ser PDK na Porsche, e pelos valores que falas, esquece de vez

Sei que tinhas dito que não querias hothatch mas o MRS talvez seja o que procuras, e ainda poupas bastante

Se estás realmente a considerar comprar, convém investigares um bocado .......

Boxster S nunca houve 2,7.

O Boxster S apareceu em 1999 no modelo 986 com 252 cv e foi actualizado para 260 cv em 2002, isto sempre num motor 3,2.

Em 2004 aparece o modelo 987 que logo de inicio teve o Boxster S com 280 cv (e o mesmo 3,2), depois em 2006 passou a ter o 3,4 do Cayman S com 295 cv.

A lógica desde há anos e anos em que surgem estes tópicos é a de que quem está em dúvida entre um S2000 e um qualquer alemão, seja SLK, Boxster é porque um S não é a opção certa [;)]

A lógica desde há anos e anos em que surgem estes tópicos é a de que quem está em dúvida entre um S2000 e um qualquer alemão, seja SLK, Boxster é porque um S não é a opção certa [;)]

Isto faz muito sentido.

O S é um roadster para o público mais puristas, sem mordomias e dificil de suportar em velocidades cruzeiro por ter um ruido de motricidade muito elevado, bem como ruido aerodinamico na capota. Recordo que não conseguia ouvir rádio a partir dos 80 kms/h, e falar no habititáculo a mais de 120 já só a gritar. [:cool:]

Para mim dava mas nem toda a gente se habituaria aquilo, então comparado com qualquer roadster alemão.. é melhor nem pensar muito nisso.

Last edited:

Atendendo aos preços do S2000 se calhar tens razão.

Ou seja genericamente estão caros para alguém que queira um carro desportivo e não seja um hondista. Estes últimos, alguns vindos das motos, outros dos VTI e afins gostam da boa fiabilidade honda e da manutenção relativamente acessível e sobrevalorizam a marca.

Mas por "um qualquer alemão" dentro do mesmo saco é que não lembra a ninguém [:D]

Um SLK e um Boxster estão mais distantes do que um Boxster de um S2000 por exemplo. [;)]

Back