S2000 vs Boxster S vs M3 vs outro?

O grande problema dos M3 E46, é que até 30k, se contam pelos dedos de uma mão os que estão à venda no mercado nacional

O grande problema dos M3 E46, é que até 30k, se contam pelos dedos de uma mão os que estão à venda no mercado nacional

e o estado em que estão não sei se será o melhor...
se o Boxster tem manutenção cara, o M3 não me parece que fique atrás.

Não que sejam comparáveis, a questão vai mais ao encontro do: se fossem vocês a procurar um carro assim, sem exigências diárias, familiares? Um roadster com tudo o que de bom têm? Ou abdicar disso porque um M3 vale mesmo a pena?

E dentro dos roadsters...qual?

Acho que dei a entender talvez que a minha preferência vai para o Honda, mas...talvez aqui conseguisse outras opiniões mais experimentadas. Um Boxster S é tido como muito competente dinamicamente também, ao que associa toda uma outra série de vantagens.

Creio que já te deram várias opiniões nesse sentido.

Eu conheço os 3 carros e já os conduzi, já tentei transmitir o que acho, a partir daqui é começares a ver por ti e principalmente arranjares forma de os conduzir.

Isto tem sempre muito de pessoal e somos todos diferentes, nada como cada um formar a sua opinião.

Creio que já te deram várias opiniões nesse sentido.

Eu conheço os 3 carros e já os conduzi, já tentei transmitir o que acho, a partir daqui é começares a ver por ti e principalmente arranjares forma de os conduzir.

Isto tem sempre muito de pessoal e somos todos diferentes, nada como cada um formar a sua opinião.

Obrigado :)

Não sabia teres conduzido os 3. E embora o experimentar é o factor de decisão, a tua opinião acho que vai um pouco de encontro à minha tendência!!!

E alguém que tenha experimentado um M3 E36 cabrio?

É muito bonito, mas algo me diz que é demasiado motor para um conjunto dinâmico fraco. No E36 cabrio, o M só mesmo pela piada de acelerar a direito, correcto? Fora isso, quase mais vale um 25i, 28i, não?

É muito bonito, mas algo me diz que é demasiado motor para um conjunto dinâmico fraco. No E36 cabrio, o M só mesmo pela piada de acelerar a direito, correcto? Fora isso, quase mais vale um 25i, 28i, não?

Acho o e36 bastante envelhecido , e nunca adorei essa geração.
E sim, se o E93 não era fantástico em curva, nem quero imaginar o e36

Apenas conheço o e36 m3 na versão coupe e é um carro "complexo" de se conduzir... o cabrio, deve acrescentar mais alguns pontos no item "quero atirar te contra aquele muro". Cuidado... [:D]

E um Z4M? Se houver algum à venda, é sem dúvida um modelo a ser considerado [kiss]
esquece por estes valores [;)]
são raríssimos (nem sei se há em PT), se por acaso aparecer diria que rondam os 50k para cima

Acho o e36 bastante envelhecido , e nunca adorei essa geração.
E sim, se o E93 não era fantástico em curva, nem quero imaginar o e36

Eu por acaso acho o E36 bastante charmoso, mas sim, dinamicamente nunca foi uma referencia e na versão cabrio então...

Ter um M dentro do capot, deve ser só mesmo pela piada de acelerar a direito e de se saber o que se tem ali. Vale pelo ser cabrio, 4 lugares, 6 cilindros, belíssimo (quanto a mim) e muita potência.

Last edited:
Daqui a bocadinho estão a sugerir o Lamborghini Aventador [:D]

Andando em contra ciclo, um mazda MX5 novo é a quase garantia de custos de utilização contidos, durante uns anos e uma bela experiência de condução.

Também gosto bastante estéticamente do primeiro Série 1, na versão coupé e cabrio, se bem que encontrar um com um motor decente a gasolina, é quase impossível. Dinamicamente, como se comporta?

Nao percebo porque o MRS não entra no leque de escolhas tendo em conta o que o user procura.

- Exclusivo julgo que existem cerca de 141 em PT
- Em pista tem provas dadas em NB
- A manutenção é algo suportável
- No SV arranja-se um pelo budget pretendido e com menos de 60 mil km.

O meu voto vai para o Z4 3.0Si cabrio.

Conheço de perto um assim como um 2.5i.

Os interiores são muuuito melhores que os do boxter ou S2000 que também foram equacionados pelo meu amigo que comprou o 3.0Si. E sinceramente, ninguém precisa de um chassis mais desportivo e divertido do que aquilo.
Apesar de eu ter um M3 e46 de 2004, fiquei com alguma "inveja" daquele chassis. É muito ágil e previsível.
Se eu trocava pelo meu M3? Não conseguia. O M3 tem uma "pedrada" logo a baixas/médias rotações que nem parecem ter cilindradas parecidas.

Nao percebo porque o MRS não entra no leque de escolhas tendo em conta o que o user procura.

- Exclusivo julgo que existem cerca de 141 em PT
- Em pista tem provas dadas em NB
- A manutenção é algo suportável
- No SV arranja-se um pelo budget pretendido e com menos de 60 mil km.

Porque procuro um RWD, bom dinamicamente, motor com alma e se possível cabrio.

Gosto muito do MRS, mas não é o que procuro :)

O meu voto vai para o Z4 3.0Si cabrio.

Conheço de perto um assim como um 2.5i.

Os interiores são muuuito melhores que os do boxter ou S2000 que também foram equacionados pelo meu amigo que comprou o 3.0Si. E sinceramente, ninguém precisa de um chassis mais desportivo e divertido do que aquilo.
Apesar de eu ter um M3 e46 de 2004, fiquei com alguma "inveja" daquele chassis. É muito ágil e previsível.
Se eu trocava pelo meu M3? Não conseguia. O M3 tem uma "pedrada" logo a baixas/médias rotações que nem parecem ter cilindradas parecidas.

Muito válido, sim. Mas e encontrá-los?

Back