20sportup
New member
citação:Originalmente colocada por Taveirada
2.0 sportup:
Não querendo contradizerte... o RWD ia com pneus RFT. Tira agora as ilacçõesPara além disso RFT e não são pneus de performance.
Apesar de tentarem colocar o 130i neste lote, acho o 130i um carro normal (serie 1 normal com suspensões iguais a um 120d sport) com um motor bom. Não é um conjunto pensado como os concorrentes.
Eu sei que vão começar com as piadas dos pneus... mas RFT's não são pneus de performance... e muito menos para pista.
No encontro BMW Portugal, os series 3 em pista nenhum tinha pneus RFT!
Os rft's são porreiros... no dia a dia pouco se nota... em pista nota-se e muito! Ja tive RE050 RFT e não RFT... nao se compara um com outro em conduçao mais interessante!![]()
Ok, mas mais 65cv, melhor chassis(segundo dizem), peso semelhante e faz apenas menos 1seg que o GTI? Tenho até aqui um teste em que o tempo deles em pista é igual!! Será só dos pneus? Não faço a minima ideia da influência que os pneus RFT podem ou não ter até porque nunca conduzi nenhum carro com uns e depois sem eles e como tal, respeito totalmente a tua opinião mas parece-me demasiado...
Apenas referi este facto pois por mais do que uma vez, alias, por muitas, mesmo muitas vezes, em todos os testes que se veêm que têm este tipo de carros (menos de 250-300cv) e testes em pista, os FWD conseguem quase sempre melhores tempos. Até um Ibiza cupra fumarento é tão rápido em pista como um Mazda MX5 2.0.
RWD é mais controlavel(embora mais dificil), permite melhores e mais potentes motores, muito mais divertido mas abaixo de certas potências os FWD mostram-se melhores (eficacia).