Sachs V5 - Desmontada! 18/01

LimaoAzedo

New member
Boas [:p]
Recentemente o meu avô adoeceu e irá em principio ficar impossibilitado de andar na sua Sachs V5.
A minha mãe está pronta para se desfazer dela [:D] Mas eu vi uma oportunidade e vim cá perguntar, para os entendedores, o que acham que possa fazer dela.
Será que vale a pena andar numa mota assim tão antiga? Ainda se encontram peças para a menina?

Sachs V5 de 1979
47 cm3
1 cilindro

Brevemente postarei fotos e descrição do estado geral dela [;)]

Last edited:
Depende de quais foram as tuas intenções para a mota e depende muito do ano e estado dela.

Eu diria que sendo uma V5 que é do teu avô e que ainda funciona, é uma mota para manter. Tirando o seguro (25€/ano) não tens qualquer despesa em manter a mota.

Relativamente às peças vão aparecendo algumas. De mecânica é tranquilo, pode ser mais díficil encontrar pequenas peças como manetes de travão, fechaduras das malas.

A mota era para dar umas voltinhas de vez em quando mas nada muito longo, o máximo 20km ir e vir.

A data no livrete é de 1979 [:cool:]

Podes restaura-la, essas motas andavam bem, ha quem diga que sao as melhores para o picanço[:p]

eu nunca tive nenhuma mota e não me importava nada de ter uma destas[;)]

Tenho um V5 Lotus Special Edition com disco á frente, piscas e buzina [:cool:]

É um motor muito rotativo, então a partir de certa altura dá um kick tipo vtec que é espectacular, não corta.

Não tem força ao contrário dos motores Casal, mas é muito rotativo e muito empolgante, a minha está de origem e acompanhei um amigo meu num symka 125 ccm,

Mas anda menos que uma casal RZ e que a XF-17, porque uma é de 6 velocidades e a outra é a melhor motorizada contruida em Portugal de sempre [;)]

Não te desfaças dela, essas motas são puro divertimento.

Ainda há uns meses comprei uma Sachs EFS com o motor da V5 para "estourar" (já estava em mau estado, comprei-a por 50€) mas diverti-me tanto com aquilo que lhe ganhei estima, e agora estou a restaurá-la. Tanto é que está toda desmontada e já levei os painéis para a pintura. apr:)

Não te desfaças dela! Tenta olhar para ela como um projecto a longo prazo, em que um dia ela vai estar quase como a sair do stand [;)]

Entretanto vai andando com ela, para não estragar. Essas motas sem uso, em meia dúzia de anos, ficam prontas para ir para a sucata!

Estou com um projecto parecido em mãos, a vespa 150 Sprint que era do meu avõ e ficou para mim, de 1966 [;)]

poderei ter interessados na compra,depois manda-me uma msg,com o preço e depois coloca ai as fotos[;)]
Ja agora que zona es?

Olás
Passei na casa do meu avô antes de ir trabalhar e consegui tirar umas fotos [;)] Infelizmente há algum óleo ou combustível a pingar, contudo não sei o que isso significará. Também não está no estado que pensei que estivesse, contudo, os experts que digam de sua justiça:

Tive uma Zundapp de 4 em miúdo que era puro gozo.
Lembro-me de ter andado em todas as 50 cm3 da altura, sendo a Fuego a que mais se destacava. [;)]

Isso restaurado com tempo e sem pressas fica ai um mimo[;)]
Agora se tiveres ideias em vender,diz alguma coisa como referi num post em cima.

A mota aparentemente parece-te ter mau aspecto, mas estás enganado. Ela está em bom estado. Apenas tem a tinta a descascar, não se vê corrosão [;)]

Uma revisão no motor, desmontar a mota toda e pintar, além de rever tudo o que seja travões, etc. e ficas com mota para muitos anos!

A mota aparentemente parece-te ter mau aspecto, mas estás enganado. Ela está em bom estado. Apenas tem a tinta a descascar, não se vê corrosão [;)]

Uma revisão no motor, desmontar a mota toda e pintar, além de rever tudo o que seja travões, etc. e ficas com mota para muitos anos!
Se este fim de semana tiver tempo ainda inspecciono melhor a mota e tiro outras fotos com mais calma [:p]

Isso restaurado com tempo e sem pressas fica ai um mimo[;)]
Agora se tiveres ideias em vender,diz alguma coisa como referi num post em cima.
Não me vou esquecer [;)]

Passa por aqui: Clássicos de 2 rodas - Fórum Motor Clássico

Penso que te vai ajudar bastante! [;)]

Muito obrigado!

Epá tenho a cena perfeita para ti, deixa-me só procurar o link e já te mando.

Tens aí uma bela oportunidade, não a desperdices como muitos fazem.

Eram fabulosas, estas motorizadas.
Temos aqui uma no seu estado original:

images

Epá tenho a cena perfeita para ti, deixa-me só procurar o link e já te mando.

Tens aí uma bela oportunidade, não a desperdices como muitos fazem.
Fico à espera apr:) Depois dos comentários que li, secalhar não vou mesmo desperdiçar [:blush:]

Fala também com o "paralelo" aqui do fórum, que ele domina essa área! [;)]

[:cool:]

edit: Ao que parece tenho mais 2 reliquias que desconhecia :D... Mas essas estão noutro sitio. Um dia que passe lá tiro fotos aos bichos e vejo o que se pode fazer com elas..

Last edited:
Back