Salão do Automóvel regressa a Lisboa já em novembro - É hoje

Igual.

Não sei a quem interessa este formato da FIL. Mesmo a receita de bilheteira deve ser minúscula. Não conheço ninguém que vá a pagar bilhete...

É uma concentração de concessionários no mesmo local...

Então chuta aí por pm onde arranjar bilhetes.

Da minha parte são 4 pessoas , se arranjar dois bilhetes já estou a poupar

Eu estou a fazer conta de la ir e ninguém me vai dar o bilhete, preferia o formato do "antigamente" e acho que faltam marcas importantes, mas gosto de dar uma vista de olhos nos carros do dia a dia e como não tenho paciência nem vontade de ir a stands chatear vendedores assim vejo uma série deles ao mesmo tempo à minha vontade.

Estou como tu, umas horas ali e espero consigo despachar muitas "dúvidas".
Pena de facto faltarem algumas marcas importantes, mas pode ser que fique realmente elucidado quanto ao próximo passo a dar em termos de viatura.

Levei o puto ao salão dos jogos este fim de semana e os pavilhões dos carros estavam mais ou menos compostos...mas na parte dos jogos estavam um 911, um gtr novinho e um corvette preto baço da Konzept...
Na parte do salão...A lexus todos os desportivos que lá tem são brancos...na aston martin o db11 é aquela variante branco com o tejadilho preto...a lambo tem lá 2 exemplares um aventador laranja e um huracan performante a fazer parelha com dois bentley e no meio em destaque um R8 spyder preto...pode ser que a exposição leve um embelezamento mas achei um bocadinho pobre...

Não entendo este salões , como este e o de 2015. São quase como exposições de stands, nao verdadeiros salões.

Em 2004, na fil até lançamentos internacionais havia. Havia branding das marcas , um jeep apoiado em troncos de pinheiro.

Agora nada. A volvo tem o xc40 a sair para o segmento dos C-Suvs e não vai ?

Preferia pagar 10 paus pelo bilhete e ter um salão verdadeiro. Uma amostra de Genebra , á escala, como houve em tempos

Guito, ou a falta dele.
O nosso salão é do tipo low-cost. Nada de "branding", todos recebem o mesmo tipo de equipamentos, e fica mais barato.
É que não são as marcas a pagar pelos espaços, são mesmo os importadores/distribuidores.
O custo por m2 é demasiado elevado (já uma vez referiram os valores, acho que aqui no fórum, mas não me recordo)

Salões como os que chegámos a ter é mesmo para esquecer.
E mesmo os grandes salões internacionais estão a começar a ter dificuldades em preencher os espaços.
Hoje em dia existem formas mais eficazes e com custos inferiores de as marcas darem a conhecer o seu produto ao consumidor.

Tem sentido. Porque vao ter as versões mais comerciais e nao carros full extras.

Por exemplo aqui existe salão de Genebra e Zurique. O de Genebra é o que toda a gente sabe (novidades etc mas por exemplo o serie 5 apresentado em março tinha 50 000 de extras..só tem sentido como modelo de exposição).

O de Zurique é comercial: Tem todos os modelos mas com a configuração mais normal. É bom ver por exemplo os variados bmws ou mercedes e ver como as pessoas configuram e saltam para um segmento acima. São salões com finalidades diferentes.

Outro importante para mim é teres verdadeiros comerciais/representantes e podermos comparar as estratégias comerciais das diversas marcas:

Por exemplo em Zurique, a Porsche teve de oferecer imenso equipamento série porque a mercedes já nao vende carros base a particulares: apenas ediçoes especiais recheadas de equipamento. Depois deste movimento premium, a VW tambem se meteu na guerra oferecendo 4 anos de revisoes gratuitas. E como as marcas estão umas ao lado das outras não existe o perigo de se dizer algo que nao e verdade.

Last edited:
Levei o puto ao salão dos jogos este fim de semana e os pavilhões dos carros estavam mais ou menos compostos...mas na parte dos jogos estavam um 911, um gtr novinho e um corvette preto baço da Konzept...
Na parte do salão...A lexus todos os desportivos que lá tem são brancos...na aston martin o db11 é aquela variante branco com o tejadilho preto...a lambo tem lá 2 exemplares um aventador laranja e um huracan performante a fazer parelha com dois bentley e no meio em destaque um R8 spyder preto...pode ser que a exposição leve um embelezamento mas achei um bocadinho pobre...

Era um Cayman GT4, não um 911. [;)]

[h=1]É hoje: Tudo o que precisa de saber sobre o Salão de Lisboa![/h][FONT=&quot]Publicado a 2017-11-21
por AutoMonitor

[/FONT]

Começa hoje o Salão do Automóvel de Lisboa 2017 que irá contar com a presença de cerca de 300 veículos, numa área de 23.000 m2 - asseguradas estão as presenças de 27 marcas.

São perto de meia centena as estreias e novidades no mercado nacional. Os visitantes poderão contar com SUV compactos, prontos a tomar de assalto o segmento. Os que gostam de desportivos vão apreciar o contacto inaugural com os mais recentes ‘hot-hatches’. E o mesmo irá suceder com os adeptos dos modelos movidos a energias alternativas, graças à panóplia de híbridos, Plug-In híbridos e veículos elétricos que garantirão a sua presença.
O Salão de Lisboa é também o espaço de eleição para os milhares de portugueses que vivem fascinados com o universo das quatro rodas, acompanhando as novidades e a evolução da indústria. Precisamente o que poderão encontrar na edição de 2017. Na produção nacional, haverá os modelos comerciais desenvolvidos e construídos em Portugal como o VW T-Roc.
Área dedicada a seminovos e comerciais
Com o objectivo de potenciar as oportunidades de compra e diversificar a oferta de veículos, a Organização criou numa nova área dedicada aos veículos seminovos. A pensar nas necessidades das empresas, os veículos comerciais também não foram esquecidos, sendo expostos num perímetro próprio.
Campanhas especiais
De condições de financiamento especiais, a uma maior oferta de equipamento, passando pela extensão da garantia ou soluções de renting e leasing imbatíveis, os visitantes vão, ainda, encontrar vendedores acreditados, prontos a ajudar em todo o processo de compra ou a efectuar test drives.

[h=1]SEAT com gama alargada disponível para test drives[/h][h=1]Hyundai estreia novos i30N e KAUAI[/h][h=1]Volkswagen estreia novo T-Roc no Salão de Lisboa[/h][h=1]Novo Mazda CX-5 será um dos destaques do Salão de Lisboa[/h][h=1]Lexus apresenta nova geração LS 500h no Salão de Lisboa[/h]
Informações úteis:
Local: FIL, Parque das Nações, em Lisboa
Data: de 21 a 26 de Novembro 2017
Bilhetes:

• Bilhete Individual – 5 euros;
  • Bilhete Família – 9 euros (2 Adultos e 2 Crianças dos 11 aos 16 anos);
  • Crianças até aos 11 anos não pagam;
  • Pré-venda on-line na Ticketline. Durante o Salão, nas bilheteiras da FIL.
Horário:

• 21 de Novembro: Press e Profissionais – das 10h às 23h; Público – das 15h às 23h;
  • 22 a 24 de Novembro – das 15h às 23h;
  • 25 de Novembro, Sábado – Das 10h às 23h;
  • 26 Novembro, Domingo – Das 10h às 20h.

Saiba mais em www.salaoautomovel2017.pt

Gostava de exemplos:

"Campanhas especiais
De condições de financiamento especiais, a uma maior oferta de equipamento, passando pela extensão da garantia ou soluções de renting e leasing imbatíveis,"

+2 - eu e um amigo, vamos hoje depois do almoço.

queremos ter salões e revistas etc, temos de dar o nosso apoio.

de outra forma só vamos ter futebol [;)]
Pois, de outra forma não nos podemos queixar de não ter nada para ver ou de ser fraquinho.

Depois relata o que por lá se passa pfv [kiss].

também sou um dos que vai tanto ao salão automóvel como á feira da mecânica que começa só na sexta.
vai ser a manhã de sábado dedicada a isso e ainda devo almoçar por lá.

Pois, de outra forma não nos podemos queixar de não ter nada para ver ou de ser fraquinho.

Depois relata o que por lá se passa pfv [kiss].

ontem acabei por não ir, tive de ir a leiria e baralhou tudo.

a ver se hoje ou amanhã vou lá.

quero ir antes do fim de semana porque nesses dias costuma ficar cheio ou pelo menos com mais gente.

Eu fui ontem por volta da hora do jantar e não estava apinhado.
Vê-se na boa em 1 hora e, para mim, valeu por alguns modelos que estava curioso de ir ver ao vivo.
Nomeadamente:
Mazda 3 sedan
Mazda CX5
E-PACE
Range Rover Velar
Kia Stinger
Maserati Levante

Valeu ainda pela oportunidade de ver, o que para mim, é a viatura mais completa do mundo e que, com um pequeno euromilhões vinha cá para casa: uma carrinha RS6
20171121_201122.jpg
142572d1511343095-salao-do-automovel-regressa-lisboa-ja-em-novembro-e-hoje-20171121_201122.jpg

Back