Salão Internacional Automóvel 2012 - Madrid

Gmigas

Well-known member
Boas.

Já que devido à crise e blá blá blá a ACAP nunca mais se decide a "renascer das cinzas" o Salão Internacional de Lisboa, salão esse que não o "vemos" desde 2008, já teve para ser em 2010, entretanto alterado para Novembro de 2011 e agora nem data marcada há... Estou a pensar em dar uma saltada ao Salão de Madrid que se irá realizar de dia 24 de Maio a 3 de Junho na IFEMA - Feria de Madrid.

Alguém já lá foi? Que feedback dão daquilo??

Estou mesmo a pensar ir lá um Sábado ver as novidades e voltar no mesmo dia. Como de Évora é rapidinho, são ~4h de viagem e ~500kms, é na boa. [;)]

Cpts.

Boas.

Já que devido à crise e blá blá blá a ACAP nunca mais se decide a "renascer das cinzas" o Salão Internacional de Lisboa, salão esse que não o "vemos" desde 2008, já teve para ser em 2010, entretanto alterado para Novembro de 2011 e agora nem data marcada há... Estou a pensar em dar uma saltada ao Salão de Madrid que se irá realizar de dia 24 de Maio a 3 de Junho na IFEMA - Feria de Madrid.

Alguém já lá foi? Que feedback dão daquilo??

Estou mesmo a pensar ir lá um Sábado ver as novidades e voltar no mesmo dia. Como de Évora é rapidinho, são ~4h de viagem e ~500kms, é na boa. [;)]

Cpts.

Estou a pensar fazer o mesmo. Portanto é um tópico a seguir.

Qualquer coisa que saiba também coloco aqui.

Já agora: Como chegar a Salón Internacional del Automóvil de Madrid

Salon Internacional del Automovil de Madrid,Salon del Vehiculo,Feria del coche nuevo

Esse salão internacional é tipo como o de genebra ou é como o de Lisboa, um stand multimarca?

Parece que tem mais alguma coisinha [:D]

Salon Internacional del Automovil de Madrid,Salon del Vehiculo,Feria del coche nuevo

Vou fazer contas e depois logo vejo se vou.
Em relação ao Salão, melhor que o de Lisboa deve ser, mas eu vou para ver as novidades e carros e as car girls, logo deve ser suficiente.

Como devo ir com a tropa, e metendo gasóleo a 1.35€ em Badajoz, a brincadeira é capaz de não ficar muito cara. No máximo 50€. Já li que a entrada no Salão é "apenas" 5€.

Em relação ao Salão, melhor que o de Lisboa deve ser, mas eu vou para ver as novidades e carros e as car girls, logo deve ser suficiente.

Como devo ir com a tropa, e metendo gasóleo a 1.35€ em Badajoz, a brincadeira é capaz de não ficar muito cara. No máximo 50€. Já li que a entrada no Salão é "apenas" 5€.

Já pesquisei mais um pouco, se for vou de avião, fica-me por 30 euros ir e vir. O bilhete do salão fica por 5 euros.

Fica mais barato do que ir a Lisboa [:D] isto saindo do porto.

Vou ver se vale mesmo apena ir...

Por 50€ eu ia, mas tens que ver se vale mesmo a pena e se aquilo é melhor que o Salão de Estremoz onde eu fui uma vez...

Em relação às 4h de viagem, se páras em Badajoz para atestar e mais uma paragem de 10min, creio que isso é puxadote para o Ibiza. Apontava para as 4h30...

Por 50€ eu ia, mas tens que ver se vale mesmo a pena e se aquilo é melhor que o Salão de Estremoz onde eu fui uma vez...

Em relação às 4h de viagem, se páras em Badajoz para atestar e mais uma paragem de 10min, creio que isso é puxadote para o Ibiza. Apontava para as 4h30...
Não sei.

Mas são 500kms, parece-me exequível de fazer em 4h... Até porque o percurso é 100% AE, a uma velocidade de 130km/h parece-me normal. Mas não sei, não faço ideia.

Não sei.

Mas são 500kms, parece-me exequível de fazer em 4h... Até porque o percurso é 100% AE, a uma velocidade de 130km/h parece-me normal. Mas não sei, não faço ideia.

Já fui umas 7/8x a Madrid. Quando eu era pequeno íamos num Polo 1.0 que a 120km/h fazia 4000rpms e demorávamos mais de 5h.

Em 2009 fui lá, já de Golf VI e demorámos 4h. Mas em PT fomos a 150km/h e em Espanha sempre entre os 140-150 e ocasionalmente a 120/130. Fazemos sempre uma paragem de 10/15min na Estação de Serviço de Almaraz (junto a uma central nuclear). Comemos um iogurte, vamos ao WC e abastecemos (evitamos parar logo em Badajoz).

Em 2011 fui lá outra vez, sempre nos 130-140, mais para o lado dos 140. Fizemos a paragem habitual em Almaraz e chegámos lá em 4h15 aprox.

Não sei.

Se não parares é possível, mas a partir das 3h já não sabes como é que hás-de ir sentado.

Como estão a pensar fazer? Eu quero ir de carro para lá, mas e onde ponho o burro? Lá há lugares? Tenho que deixar noutro sitio e ir de transportes? Alguem conhece aquilo?

Como estão a pensar fazer? Eu quero ir de carro para lá, mas e onde ponho o burro? Lá há lugares? Tenho que deixar noutro sitio e ir de transportes? Alguem conhece aquilo?

A Feria de Madrid fica junto a uma das principais radiais de Madrid, a M40. É muito fácil de lá chegar e penso que existem lugares lá perto, apesar de eu nunca ter lá estado na Feria.

Para lá chegares tens duas alternativas, vens de PT pela A5 e entras na M40 e vais por cima de Madrid. É uma volta enorme quase 50km, mas não te enganas de certeza.

de Móstoles, Reino da Espanha a Ifema - Google Maps

Outra alternativa é ires pela A5 mesmo até ao centro de Madrid (quase até ao Palácio Real, passando por um túnel gigante). Passas pela Gran Via e depois segues para a Calle Alcalá que é compridíssima também. Se tiveres GPS e não conheceres Madrid, aconselho vivamente este percurso:
de Móstoles, Reino da Espanha a Ifema - Google Maps

O Google Maps aconselha outros percursos também, mas eu como não conheço não posso recomendar.

Presumo que o parque da IFEMA tenha lugares e penso que tem, já andei a custar no Street View e pareceu-me ver lá uns parques.

Aquilo sei que fica para o lado de Barajas, já para o lado Este de Madrid, já deve ficar perto da AE que vai para Barcelona... Ou seja, para quem vem da E90 A-5 (penso eu), tem de atravessar a cidade, mas isso pela M40 é num instante. Isto recapitulando o que o MDBC já disse.

Em relação às horas, não sei como já disse. Já fui a Madrid, mas tanto já fui nuns pachorrentos 110km/h como a 170km/h 180km/h, sempre à pendura, daí achar que ronda as 4h.

Sim, à partida devo ir no IBIZA.

Eu devo ir, mas vou pela Ryanair. Porreiro era o pessoal daqui encontrar-se por lá!

E será que vai valer a pena?

Bacano, que eu vou atrás a aproveitar o cone a ver se faço 4.5 de média.

Eu não sei como é que é, mas o meu fez 4.7/4.8 na viagem em 2011. Das duas uma: ou o carro gasta mesmo pouco ou o CB tem um erro grande.

Back