S
Speedy
Guest
Mas claro que sim, tens razão quando uma pessoa deve sonhar alto e fazer por conseguir isso! E claro nada é melhor que um curso superior estou de acordo.
Agora por uma pessoa não ter o canudo vai-se matar?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não. O que precisamos é de pessoal para as obras e recolha do lixo dado que os emigrantes estão a ir para outras paragens.citação:Originalmente colocada por Speedy
Mas claro que sim, tens razão quando uma pessoa deve sonhar alto e fazer por conseguir isso! E claro nada é melhor que um curso superior estou de acordo.Agora por uma pessoa não ter o canudo vai-se matar?
citação:Originalmente colocada por Speedy
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
É porreiro ser bagageiro...
E perdi eu tempo a escrever um tópico sobre o que se passa em Portugal. [8]
Realmente o nosso destino é ter um ordenado baixo e receber boas gorjetas.
Boa Portugal. Estás quase lá.
Não é nada de especial, mas também não é nenhum emprego que não seja digno....Não ser digno é andar a roubar...
Nem todos podemos ser doutores e engenheiros. Quem desempenharia a mão de obra depois?![]()
É necessário, por todos os meios, que consigas uma entrevista pessoalcitação:Originalmente colocada por carlos pinto
pá,tenho 25 e tenho o 12ano completo,de qualquer forma vou mandar o curriculum,acham necessário uma carta á parte a apresentar-me e a explicar o motivo de concorrer?
Não é minha intenção minimizar ninguém, mas apenas forçar um pouco a um alcance superior. Comom não tenho muito tempo disponível, vou para explicações mais curtas, recorrendo por vezes à ironia, mas sem intenção de ofensa.citação:Originalmente colocada por Speedy
Se era esse o aspecto que o Carlos queria sublinhar, óbvio que também não concordo.
Se uma pessoa vai para uma profissão a pensar o que vai tirar pela porta do cavalo, algo está mal, muito mal.
Agora eu depreendi que ele queria dizer outra coisa com " [...]Claro que receber o ordenado mínimo, numa funçãozinha qualquer sempre é melhor que ir roubar para as esquinas [...]".
Só queria salientar que às vezes precisamos de de receber o ordenado mínimo numa funçãozeca qualquer como sendo um pequeno estágio para partirmos para outras aventuras e outras ambições.
O meu sonho sempre foi tirar um curso, mas aconteceram-me coisas a nível da minha saúde que fizessem com que tirasse o 12º em 4 anos...posso dizer que a minha média ficou em 15 e tal ao longo do ensino secundário. Não era mau aluno nem nenhum baldas.
Entretanto o tempo passou-se e eu vejo-me apertado. Naturalmente que tenho que fazer pela vida e é por isso que estou à espera que comece um curso não universitário, mas profissional para apanhar de novo o fio à meada.
Talvez um dia tire um curso de noite ou qualquer coisa. Nem sempre tudo é como nós queremos ou sonhamos, por isso se for preciso para me desenrascar nem que tenha que ir varrer o chão da rua....não é por isso que não terei ambição para ser outra coisa qualquer...Quem diz eu, diz outra pessoa qualquer.
Os meus dois melhores amigos estão em cursos universitários....um está em medicina e o outro em eng. civil...falto eu para eng. mecânica...talvez um dia.![]()
(...)
Tenho um amigo, que tem agora 35 anos. Muito cedo abandonou os estudos (não havia razão para isso) e dedicou-se ao mundo da moda e aquilo era gajas e gajas e mais gajas.
Entretanto casou e teve que arranjar emprego, e conseguiu um bom emprego para a época e para as suas habilitações. Agora, com 2 filhos e a mulher em casa ele vê que o emprego porreiro de há 10 anos, hoje não é grande coisa e para progredir só lhe resta estudar e estudar a sério pois só com o curso de Economia é que tem hipóteses de progredir no emprego dele.
Sabem o que se passa agora com ele? Tem uma vida de sacrifício, não tem tempo para a mulher e os miúdos e vê os colegas todos a passar-lhe à frente. Quando acabar de tirar o curso, eu não sei se os filhos e a mulher estarão à espera. O Emprego e os amigos também.
(...)
Podemos dar as voltas que quisermos, mas nós nascemos para trabalhar. Como tal, quanto mais cedo nos prepararmos, melhor.citação:Originalmente colocada por RedHeart
Hoje um gajo mata-se a estudar, sai para o mercado de trabalho e ninguém o quer pq não tem experiência e, se o aceitarem, dão-lhe um salário de miséria. Para compensar, estuda mais uns anitos, gasta mais uns valentes euros e, com sorte, talvez aos 35 já esteja a trabalhar nalguma coisa de jeito... se calhar sem mulher e sem filhos, uma vez que a precaridade e a instabilidade laboral não dá para fazer milagres.
...mas vai daí, espero bem estar errado!
Podemos dar as voltas que quisermos, mas nós nascemos para trabalhar. Como tal, quanto mais cedo nos prepararmos, melhor.citação:Originalmente colocada por RedHeart
Hoje um gajo mata-se a estudar, sai para o mercado de trabalho e ninguém o quer pq não tem experiência e, se o aceitarem, dão-lhe um salário de miséria. Para compensar, estuda mais uns anitos, gasta mais uns valentes euros e, com sorte, talvez aos 35 já esteja a trabalhar nalguma coisa de jeito... se calhar sem mulher e sem filhos, uma vez que a precaridade e a instabilidade laboral não dá para fazer milagres.
Noutro dia, um colega da minha mãe que é médico e com uma re****ção assinalável, estava cá em casa a lamentar-se que a vida tinha sido injusta com ele. Para ascender ao sítio onde está, teve uma vida de sacrifício e que só a partir dos 50 eé que começou a ter um bocado de tranquilidade. Entretanto os filhos cresceram com um pai ausente.
Ok, encomendou agora o carro de sonho, um Porsche Carrera 4, mas tem que guiar com cuidado, pois está a chegar aos 60 anos e não quer ficar pendurado num poste....
Valeu a pena?
Noutro dia, um colega da minha mãe que é médico e com uma re****ção assinalável, estava cá em casa a lamentar-se que a vida tinha sido injusta com ele. Para ascender ao sítio onde está, teve uma vida de sacrifício e que só a partir dos 50 eé que começou a ter um bocado de tranquilidade. Entretanto os filhos cresceram com um pai ausente.
Ok, encomendou agora o carro de sonho, um Porsche Carrera 4, mas tem que guiar com cuidado, pois está a chegar aos 60 anos e não quer ficar pendurado num poste....
Valeu a pena?