Samurai 1.3 LongWheelBase

Dr. 4x4

Banido
Saudações a todo o ppl do TT

Iniciante que sou, tenho surfado pela net e foruns, e já ando cheio de ideias, como qlq outro iniciante!

A verdade é que tenho dado umas voltas pelo mato com o Patrol 2.8 Turbo do meu pai (uma boa máquina por sinal) mas na ultimo fds esmurrei-lhe um guarda lama e parti-lhe um pedaço à grelha [8] - quem não sabe é assim! [8)]
Não foi nada de mais, mas fiquei chateado por lhe estragar a máquina, e por isso quero comprar um 4x4 só para mim...

O problema é os €!

Parece-me que o + barato q se arranja é o Samurai, e até me parece um 4x4 mt porreiro, no entanto, gostava de pôr pneus grandes (altos) na máquina q comprar...

A questão é a seguinte, o Samurai 1.0 (45cv) aguenta com mega-pneus ou, sem dúvida que esses devem ser postos só no 1.3 (68cv)?

Já agora, será que consigo arranjar alguma coisa, a andar, na casa dos 1000 - 1250 €?

Dr. 4x4

Ps: Onde posso comprar o livro "TT para tótós"?! :)

Boas!
Primeiro para os valores que falas penso que so arranjaras 1.0... peloi menos os 1.3 que tenho visto sao mais carotes...
Quanto aos pneus, aumentando as medidas dos ditos com o jipe de origem (quanto a molas etc... altura) estes começam a roçar nas caves... logo tens de o levantar tambem para lhe conseguires por umas medidas mais generosas, quanto ao facto de aguentar... falando pelo meu que é um 1.3 ele anda bem em TT mas é complicado andar a mais de 100km/h em estrada... ele ai perdeu um pouco... ficou mais pesadão...

@braços

Ps.: gostei dos mega-pneus!! [}:)][^]

citação:Originalmente colocada por madseat

Antes de mais, Bem vindo!

Segundo o louçao já disse tudo!

E por ultimo olha aqui:)

Então sempre é desta que vais trocar de viatura...???!!! [:0]
Já decidiste pelo que vais trocar essa grande máquina...Será por um Pajero? :(

citação:Originalmente colocada por B_Palma

citação:Originalmente colocada por madseat

Antes de mais, Bem vindo!

Segundo o louçao já disse tudo!

E por ultimo olha aqui:)

Então sempre é desta que vais trocar de viatura...???!!! [:0]
Já decidiste pelo que vais trocar essa grande máquina...Será por um Pajero? :(

Offtopic: É desta que vai! Ainda não tá decidido!

Obrigado a todos pela calorosa recepção e ajuda

Bom, mega-pneus= +- 32x11.5 R15 [:0]

Pois, parece q o 1.0 ficará um pouco à rasca, 45cv...

Madseat: sim claro, adoro a tua máquina, prometo tratar mt bem dele, 1500€, fazemos negócio?! ;)

Dr. 4x4

citação:Originalmente colocada por Dr. 4x4

Dr. 4x4

Para efiares esses pneus num samurai tens que fazer muitas outras alterações... e qualquer samurai fica a rasca com eles....

Então, digam-me lá, para não sermos roubados [8] +- qt é que devemos dar por um Samurai 1.3 de 1990-1992, de serie, a andar e em estado razoavel

Já sei que depende disto ou daquilo, mas digam +- um valor...

Dr. 4x4

citação:Originalmente colocada por Dr. 4x4

Madseat: sim claro, adoro a tua máquina, prometo tratar mt bem dele, 1500€, fazemos negócio?! ;)

Dr. 4x4

Boas!

Bem vindo ao clube!!!

Essas medidas no 1.0, acho que são o ideal para o colocares a servir de mesa de jantar!!! [}:)]

Os pneus ideais no 1.0, de forma a não ficar em lado nenhum, são os 195/? R15. Foi os que tinha aquando tive o meu e, nada o parava... estava completamente de origem!! [^]

Em relação ao 1.3, poderás colocar o que quiseres, mas sem mais alterações, vai ficar tipo arrastadeira! [8D]

Eu com o meu 1000 (ainda não tinha o motor 1.3gti) , calçava 235x75x15 , e ía pra todo o lado e fazia tudo o que queria .......
Apesar de ter menos cavalos , tem uma relação mais curta e que suporta bem a medida que referi , andei 1 ano assim sem problemas .

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

Eu com o meu 1000 (ainda não tinha o motor 1.3gti) , calçava 235x75x15 , e ía pra todo o lado e fazia tudo o que queria .......
Apesar de ter menos cavalos , tem uma relação mais curta e que suporta bem a medida que referi , andei 1 ano assim sem problemas .

[:0]

Mas subia por vontade própria ou eras tu que o obrigavas a subir?!? [^] ( vai mais um metro a tras para tomar um pouco de balanço..... :D )

Voltar
Superior