Samurai 1.3 LongWheelBase

citação:Originalmente colocada por bf_matias

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

Eu com o meu 1000 (ainda não tinha o motor 1.3gti) , calçava 235x75x15 , e ía pra todo o lado e fazia tudo o que queria .......
Apesar de ter menos cavalos , tem uma relação mais curta e que suporta bem a medida que referi , andei 1 ano assim sem problemas .

[:0]

Mas subia por vontade própria ou eras tu que o obrigavas a subir?!? [^] ( vai mais um metro a tras para tomar um pouco de balanço..... :D )

[}:)]

citação:Originalmente colocada por Dr. 4x4

E os 215x80 R15? Calçam melhor? E num 1.0?

Desculpem-me tanta ignorancia... [8)]

Dr. 4x4

Com essa medida teras a mesma altura de pneu que com uns 235/75R15... com o jipe de origem continuas a ter o problema de ele se roçar nas caves quando cruza.... O meu que tem um kit de mais 3'' de altura tive que lhe retocar uns cantos com uma retificadora...e mm assim por vezes ainda toca.. mas pouco... O paulo tinha mm medida que eu mas tinha feito SPOA ao samuka... resomindo para pores medidas grandes tens de o levantar muito... alias as medidas de que estamos a falar (235/75R15)equivalem a 29x10.5 se nao estou em erro e roça... imagina entao com 32''...[xx(]

@braços

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por paulo_lanca

Eu com o meu 1000 (ainda não tinha o motor 1.3gti) , calçava 235x75x15 , e ía pra todo o lado e fazia tudo o que queria .......
Apesar de ter menos cavalos , tem uma relação mais curta e que suporta bem a medida que referi , andei 1 ano assim sem problemas .

--------------------------------------------------------------------------------

Mas subia por vontade própria ou eras tu que o obrigavas a subir?!? ( vai mais um metro a tras para tomar um pouco de balanço..... )

Pois, o problema é que uns dizem que o 1.0 é na boa, outros dizem que é preciso tomar balanço...

Mas sinceramente, o 1.0 tem a mesma relação peso/potencia que o Patrol 2.8 Turbo - 20,8 Kg/cv - por isso nao pode ser assim tao mau

Que acham?

Dr. 4x4

É quase mais fácil encontrar um suzuki Vitara barato do que um Samurai barato, e em termos de jipe para TT nao é mau de todo nao senhor...

2 mil euros arranjas Vitaras 1.6 em bom estado ( e alguns com AC, vidros electricos etc etc ) e samurais 1.3 escafiados...

Ok, estou relativamente convencido... Samuka 1.0 nao há-de ser assim tao mau

E se for preciso mistura-se meio litro de nitro na gasolina que ele até voa!
Ou então parte o motor, mas isso são pormenores... [}:)]

Dr. 4x4

samurai2048_.jpg

podes pô-lo assim e pões os pneus q quiseres eheheh

Biba pessoal!

Vira o disco e toca o mesmo!

Apesar de estar a morrer aos poucos por num poder trialar com o meu próprio 4x4 (vale-me o Patrol do velho) e de continuar cheio de ideias, por experiencia sei que nao se deve ter pressa de comprar e que os bons negócios demoram mas quase sempre aparecem.

Entretanto, vai-se pensando melhor no que se quer e qd surgem dúvidas, nada como perguntar aos velhos sábios deste forum! [8D]

Bom, na minha cabeça projecta-se um SJ413 com Sirocco 31x10.5R15 e alargadores de 30mm, que não irá nunca áquela coisa horrivel chamada inspecção, pois é so para andar pelos pinhais (vantagem de morar numa aldeia!) [:I]

A minha questão é a seguinte, estes pneus têm 78,7cm de diametro, mais 12cm que os de origem, ganhando portanto 6cm de altura livre ao solo. [^]
Contudo, mais 6cm de raio = raspar nos guarda-lamas. Qual a forma mais barata de resolver este problema?
i) cortar os guarda-lamas?!
ii) brincos maiores?
iii)spring over axle (SPOA)?
iv) outros?

Os alargadores de 30mm chegarão para que os pneus da frente deixem de roçar no chassi quando se vira a direcção ao máximo, ou este problema não se põe?

Obg

Preciso de ajuda, mais uma vez

Encontrei um Samurai 1.3 LongWheelBase de 92 à venda perto da minha terra, a um preço convidativo...

Este modelo tem alguma perticularidade que deva ter em atenção?

Sabem se a maior distancia entre eixos (+50cm) tem alguma vantagem/desvantagem?

Há uma coisa em que deve ser pior: no algulo de saida, mas isso deve-se resolver encurtando a traseira, como já vi num Range...

Edit: Ps: o forum esteve em baixo este fds?

Pois, provavelmente até passava melhor nesse buraco, quando as rodas de tras fossem pra descer ja as da frente estavam ca em cima...

Não há mais opiniões?

Voltar
Superior