boas
alguem sabe onde fica a "válvula" para sangar este deposito num Astra G 1.4?
costuma ser na parte de baixo do radiador
costuma ser na parte de baixo do radiador
Olha, no meu antigo rover para sangrar o depósito do líquido de refrigeração tinha de desenroscar um parafuso que estava na parte direita do motor... e num sitio bem tramado para o fazer! [][
]
hmmmO que se sangra é o circuito, não o depósito.
Se não estou em erro, nesse motor basta abrir a torneira da chaufagem, colocando na posição do máximo de quente, e conforme se vai metendo líquido de refrigeração (no caso de este faltar), ele sangra sozinho (há um tubo que faz retorno ao frasco).
Convém deixar abrir o termostato para ter a certeza de que fica bem sangrado e depois de frio voltar a verificar o nível, repondo se necessário.
Por regra é assim nos carros alemães.
Naaa... isto não tem nada que saber, o people é tem preguiça de olhar para as coisas e ver como funcionam, querem tudo na teoria e as unhas pretas ficam mal, as garinas não gostam... []
Naaa... isto não tem nada que saber, o people é tem preguiça de olhar para as coisas e ver como funcionam, querem tudo na teoria e as unhas pretas ficam mal, as garinas não gostam... []
para mim,torneira ou tampao roscado[Nenhum tem torneira no radiador, tem é um tampão roscado, na parte inferior, normalmente em plástico, com um vedante e que tem uma saliência que pode ter diversos feitios, normalmente desapertada com um alicate ou à mão. Serve para esvaziar o circuito, pois fica na parte mais baixa.
Quando não existe tira-se o tubo inferior do radiador, como já foi dito.
Torneira tem a chauffage, que é o que fazemos abrir quando passamos o manípulo para a posição de quente, fazendo assim passar a água pelo radiador de chauffage, que deve estar aberto quando se pretende sangrar o circuito.
O que se sangra é o circuito, não o depósito.
Se não estou em erro, nesse motor basta abrir a torneira da chaufagem, colocando na posição do máximo de quente, e conforme se vai metendo líquido de refrigeração (no caso de este faltar), ele sangra sozinho (há um tubo que faz retorno ao frasco).
Convém deixar abrir o termostato para ter a certeza de que fica bem sangrado e depois de frio voltar a verificar o nível, repondo se necessário.
Por regra é assim nos carros alemães.
Que dizem? A mistura água destilada - anticongelante é prejudicial?