Santander Totta

Rijuti

New member
[FONT=&quot]Boa tarde a todos,[/FONT]
[FONT=&quot]
A semana passada abri conta no Santander e a pessoa que fez o processo disse que eu iria receber dois cartões. Recebi um cartão de multibanco normal e um outro chamado de Cartão Mundo 123, cartão esse que traz consigo algumas vantagens. Até aqui tudo bem.[/FONT]

[FONT=&quot]
No entanto 2 dias depois de abrir a conta, são-me debitados 8,04€, que ao que vim a saber foram debitados através da seguradora Aegon e cujo seguro é "seguro vida plano assistência" e a periodicidade é mensal. Achei estranho porque na altura nada me foi disto deste seguro.[/FONT]

[FONT=&quot]
Hoje fui ao banco mas muito à pressa porque tinha muito pouco tempo, mas a pessoa que me abriu a conta disse me que esse seguro é obrigatório por causa do Cartão Mundo 123.[/FONT]

[FONT=&quot]
Alguém que tenha aberto conta no Santander sabe se isto é realmente assim? É que acho isto um pouco estranho.[/FONT]

[FONT=&quot]
Obrigado[/FONT]

[FONT=&quot] [/FONT]

Confiar na "Banca"? Já foi tempo...

Um dos maiores lucros da Banca são as comissões e estes seguros associados a cartões.

Abriste conta, assinaste... e não leste. Vai ler agora... e vê o preçário de comissões, para evitar abrires novo tópico, quando fores surpreendido de novo.

[;)]

Qdo fui fazer a simulação do CH falaram-me dessa "vantagem" que era o cartão 123 e com a devolução de uma percentagem dos gastos incluindo os débitos directos.

Tb me informaram do seguro associado obrigatório...

É o chamado utilizador pagador.
Queres um site para pagar as contas e fazeres transferencias?
Queres um cartão para pagar?
Queres uma pessoa para te atender?

R: paga

Acho incrível a quantidade de seguros obrigatórios inúteis que a banca anda a oferecer... Seguro para isto e seguro para aquilo que se formos ler o "contrato" umas alinhas anulam outras e no final não temos direito a nada...

É o chamado utilizador pagador.
Queres um site para pagar as contas e fazeres transferencias?
Queres um cartão para pagar?
Queres uma pessoa para te atender?

R: paga

Os bancos cada vez têm menos balcões, menos pessoal, o atendimento é cada vez pior.

O cliente cada vez paga mais impostos, taxas, comissões, serviços, cartões, etc...

...

O autor do tópico que anule o tal cartão, simples.

Acho incrível a quantidade de seguros obrigatórios inúteis que a banca anda a oferecer... Seguro para isto e seguro para aquilo que se formos ler o "contrato" umas alinhas anulam outras e no final não temos direito a nada...

... a oferecer?

[:D]

A impingir como solução obrigatória, associada a uma grande parte dos seus serviços. É um negócio de milhões.

Ligaram-me estes dias porque vão passar a ter também Seguro Auto... não é obrigatório, mas é só "vantagens" [:D]

Obrigado a todos pelas respostas

Tenho esse cartão sem seguro nenhum...

E quanto pagas de mensalidade pelo cartão, 2€? Tens notado vantagens em tê-lo?
Se realmente o seguro não é obrigatório como eu também já li e já me responderam isso, então a pessoa que me abriu a conta mentiu.
Obrigado

Se realmente o seguro não é obrigatório como eu também já li e já me responderam isso, então a pessoa que me abriu a conta mentiu.
Obrigado
Não pago. Se pagar, é anuidade, mas com o volume de gastos devolvem o dinheiro.

A mim compensa, pelo cash back e usar no estrangeiro sem pagar taxas.

O seguro não é obrigatório só pelo cartão, o seguro é obrigatório sim para cumprir os requesitos do spread no CH. Pagas 3,5€ mes de comissão de conta + 2€ do cartão em uso até 150€ mensais... penso que é qq coisa tipo isto..

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Obrigado

E já agora, os seguros sao contratados no netbanking mas para cancelar só no balcão, a qualquer momento..

Obrigado.

Para os gastos que tenho e que planeio ter nos próximos tempos. Não tenho grandes gastos e não moro sozinho, não se justifica dar uso a esse cartão e muito menos ter esse seguro que suga 8 euros mensalmente.
A ver se amanhã vou ao balcão pedir para cancelarem essa porra toda.

Última edição:
O seguro não é obrigatório para o cartão 123, mas com o seguro tens mais vantagens de cashback. Agora não sei enumerar, mas tens mais uma ou outra hipotese de cashback com o seguro. Eu já tinha o seguro antes do cartão 123, por isso não senti alterações. Os 150€ vão passar a ser 200€ mensais de despesas. A mim compensa bastante, via verde, débitos diretos, gasóleo, compras... Pelas minhas contas mesmo com o seguro fico todos os meses a ganhar. Atenção que nem o utilizo muito com o gasóleo uso mais a galp e o cartão continente.

O seguro não é obrigatório para o cartão 123, mas com o seguro tens mais vantagens de cashback. Agora não sei enumerar, mas tens mais uma ou outra hipotese de cashback com o seguro. Eu já tinha o seguro antes do cartão 123, por isso não senti alterações. Os 150€ vão passar a ser 200€ mensais de despesas. A mim compensa bastante, via verde, débitos diretos, gasóleo, compras... Pelas minhas contas mesmo com o seguro fico todos os meses a ganhar. Atenção que nem o utilizo muito com o gasóleo uso mais a galp e o cartão continente.

Sim, é certo que quem utiliza bastante o cashback compensa e fica com o seguro pago, é uma verdade..

Obrigado.

Sim era exatamente isso que eu ia escrever, são essas as vantagens do seguro. A minha conta à ordem é conta ordernado mundo 123, mas sempre posso alterar assim que fizer o cancelamento do cartão, deduzo eu.

eu já me fartei do Santader Totta, tenho lá duas contas, há muitos anos, já recebi correspondência sobre essa da conta 123, mas dado ao que andam a cobrar e para o que lá está, estou a esvaziar as contas e assim que puder vou lá encerrar as ditas, que chulisse estes gajos...

Voltar
Superior