São Dependentes da Tecnologia????

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Pah, eu acho que tenho uma relação saudável com a tecnologia. Não sou obcecado, nunca ando atrás dos últimos gritos da técnica, mas gosto de andar minimamente actualizado.
Não faço uso intensivo das imensas potencialidades que oferece, porque na maioria das vezes isso acaba por criar novas "necessidades" artificiais e alguns "stresses" que normalmente não existiriam.

De entre as inovações tecnológcas dos últimos anos que conseguiram uma divulgação quase em massa, reconheço apenas 2 como sendo verdadeiramente úteis:

- A internet
- Os telemóveis (normais, porque os de 3ª geração são dispensáveis em muitas situações, pelo menos para mim, claro. Há pessoas a quem eles vierem ajudar imenso na sua vida profissional ;))

Também o GPS penso que terá potencial para em poucos anos se tornar quase "indispensável". Coloquei entre aspas, porque é com certeza muito útil, mas o bom velho mapa desdobrável continuará a ser o meio mais simples e acessível de nos orientarmos ;)
Sendo um profissional de Informática (programador), esta é também a minha opinião.

Sou completamente dependente do computador e especialmente da Net. Sinceramente são duas coisas de que não consigo abdicar de forma nenhuma.

Já os telemóveis, tenho 2, mas abdicava deles de bom grado:D (arghh detesto), tanto que nos fins-de-semana quando quero sossego e não pensar em mais nada, lá estão eles a repousar desligados.[8D]

GPS dá jeito mas também prescindo bem.

Voltar
Superior