SATA I, SATA II, afinal existem diferenças ou não?

Tenho aqui dois Maxtor (120GB e 300GB) e são bem silenciosos, já o Seagate é uma caixa de latas (tb já é antigo IDE de 8GB :)).

Tenho tb um Samsung (IDE 80GB) bastante silencioso.

Os Seagate têm a re****ção de ser os mais silenciosos (pelo menos os mais recentes), enquanto que os Maxtor têm a re****ção de ser os mais ruidosos. Posso confirmar que os Seagate SATA são bastante silenciosos (já vou no 2º), mas não posso dizer nada dos Maxtor porque nunca comprei um SATA (aí só posso mesmo mencionar a opinião de outras pessoas).

Quanto aos Western Digital SATA, experimentei um (e só "experimentei" porque avariou-se após uma semana, devia vir com um defeito qualquer) e não achei particularmente silencioso... mas como era uma unidade defeituosa, não sei se era exclusivo daquele disco ou feitio de todos os outros.

citação:Originalmente colocada por pamaro

(...)

Quanto aos Western Digital SATA, experimentei um (e só "experimentei" porque avariou-se após uma semana, devia vir com um defeito qualquer) e não achei particularmente silencioso... mas como era uma unidade defeituosa, não sei se era exclusivo daquele disco ou feitio de todos os outros.
Os Western Digital, tem a reputação de avariarem constatemente, mas já foi uma marca muito reputada.

Pois, eu comprei precisamente porque já foi uma marca considerada boa e vinha de um Seagate avariado. Mas como este avariou e, na loja, tentaram trocá-lo por um recertified (um disco que já tinha sido devolvido à marca e arranjado) porque era o único WD que lá tinham, acabei por voltar para outro Seagate, porque a garantia agora sempre são 5 anos...

Esse é um ATA100, aqueles que experimentei e eram silenciosos eram SATA. Nunca experimentei um Seagate ATA, por isso não comento se é normal ou tiveste azar.

Comprei um Seagate 7200.10 320GB Sata2
E num comparativo com um WD,este era mais silencioso que o seagate....
Este seagate que tenho é para ja mais barulhento que o 7200.7 sata de 200GB...
Tudo por uma razão...Vibra imenso o de 320GB,tive-o de tirar da caixa por isso mesmo...
Quando se desliga ate parece o barulho de uma turbina a desacelarar :D
Talvez seja por ser de escrita perpendicular

Luis esse P4 foi caro por causa das rams...Eu tenho umas e bem o vejo [xx(]

rams e uma placa de captura de video digital, que na altura custou uma pipa.

1GB de rambus ram
1 placa dv cara
placa adaptadora scsi
2 discos 10k rpm ibm scsi
...
só aqui, ui ui. isto há prai 4 anos, nem sei bem.

citação:Originalmente colocada por pamaro

Pois, eu comprei precisamente porque já foi uma marca considerada boa e vinha de um Seagate avariado. Mas como este avariou e, na loja, tentaram trocá-lo por um recertified (um disco que já tinha sido devolvido à marca e arranjado) porque era o único WD que lá tinham, acabei por voltar para outro Seagate, porque a garantia agora sempre são 5 anos...
Bem, 5 anos é sugestivo...

Ainda em relação ao barulho, tenho Maxtor e Seagate e confirmo que o Seagate não se ouve, o que é irritante, ainda por cima quando o comprei vinha de um Maxtor antigo que parecia uma impressora de agulhas. Tenho outro Maxtor que sem ser tão silencioso como o Seagate, faz um ruído que se percebe quando está a funcionar, o que é ideal para mim.

Sim, quando às vezes o ambiente de trabalho "congela" nunca ouvir o HD a funcionar pode não ser o mais aconselhável pois fica-se sem saber-se o que é que parou de facto!...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

rams e uma placa de captura de video digital, que na altura custou uma pipa.

1GB de rambus ram
1 placa dv cara
placa adaptadora scsi
2 discos 10k rpm ibm scsi
...
só aqui, ui ui. isto há prai 4 anos, nem sei bem.
a minha maquina com 2 anos e meio ainda hoje em muita aplicações bate 90% das novas aos pontos.

MAs tambem custou uma pipa de massa tipo 3000 euros sem monitor.

mas a desvantagem do SCSI é que eu na altura para ter 100GB de disco, tenho 3 discos de 36.4 .
enquanto num Sata na altura bastava 1 [xx(].

AGora sempre que é preciso mexer num ficheiro grande, tipo fazer alteração a BD deste forum são 10 GB a minha maquina manipula aquilo com o se não fosse nada;)

SCSI Rulez;)

Voltar
Superior