Satisfação Isuzu

RScupra

Banido
Pois é camaradas...de tanto falar em Isuzu, ainda não criei um topico relacionado com vosso nivel de utilização dos mesmos ou elementos dos mesmos!

Como sabem é um marca que adoro bastante pela elevada qualidade que supera os digitos do conta KM.

A quem tem , ja teve ou conhece Isuzu ou seus elementos (ex: Opel 1.5, 1.7,Campo, Monterey, Honda 1.7, etc...)

Como se portam ou portaram as maquinas?! [8D];)

Em casa um Corsa A 1.5TD. Deu a volta ao conta-kilômetros (100mil). Resumindo e concluindo: temos motor, mas não temos carro para o motor[xx(] Ainda por cima levou um malho e nunca mais ficou em condições[8]

é "dizer" não disser

a minha cara metade tem um 1.7d num corsa van e a nivel de refrigeração é uma bela trampa

aos 90.000 teve de levar uma junta da colaça por sobreakecimento

eu ja fiz algumas viagens Leira Porto com ele e se aperto um bocado na auto estrada é ver logo o ponteiro da temperatura a subir

para alem disso é um motor extremamente ruidoso

pontos positivos: COnsumos (mto bons mesmo), robustez e fiabilidade (apesar do tal problema de refrigeração)

conta neste momento com 126.000

citação:Originalmente colocada por RScupra

Pois é camaradas...de tanto falar em Isuzu, ainda não criei um topico relacionado com vosso nivel de utilização dos mesmos ou elementos dos mesmos!

Como sabem é um marca que adoro bastante pela elevada qualidade que supera os digitos do conta KM.

A quem tem , ja teve ou conhece Isuzu ou seus elementos (ex: Opel 1.5, 1.7,Campo, Monterey, Honda 1.7, etc...)

Como se portam ou portaram as maquinas?! [8D];)

Tirei a carta num Corsa A 1.5TD com 320.000km de instrução![:0] E andava, mas quando ia abaixo com o motor frio, eu empurrava-o e o instrutor pegava-o.:D

Tive um Astra F 1.7 TDS com mais de 300 mil quilómetros, e durante o período que o tive não tenho nada a apontar. Apenas aquecia muito (embora nunca tenha tido problemas devido a isso), era relativamente ruído, mas andava que era uma coisa parva :D

Agora tenho um Astra G 1.7 DTi, já vai com 130 mil quilómetros, e para já é como o outro, apenas não aquece [8D], de resto é meter gasóleo (pouco, porque os consumos são muito bons) e andar, seja andar a espremer, ou nas calmas, o motor está sempre pronto.

Gosta que se puxe por ele, e nota-se bem a diferença quando se anda a puxar, fica muito bom mesmo.

Defeitos, lentidão abaixo das 2000 RPM’s, e apesar de algo ruidoso e das vibrações, está muitíssimo bem isolado do habitáculo, por isso não me preocupa.

Já tive um Monterey 3 portas e um 3.1 LTD, tinham ambos o mesmo problema: a correia de ventilação partia facilmente e depois não era muito fácil de arranjar outra igual! [xx(]

Fora isso, o 3 portas foi substituido pelo de 5 portas quando tinha 150.000 kms e nunca teve nenhum problema (excepto a correia).
O de 5 portas foi vendido há pouco tempo, tinha 350.000 kms. [^]

Motor com que tenho elevada experiência só o do corsa A 1.5 D e TD.

Muitos milhares de Km´s nada a apontar, expetuando uma cx de velocidades num A Van de 1990.

De resto é gasóleo, manutenções e dar gás.

Boas.
Eu tenho um Corsa B 1.5 TD, tem 230mil e tenho o problema do aquecimento.
Ando a ver se o resolvo mas tenho ouvido cada mecanico dizer a sua teoria, um basta radiador maior para resolver o problema, outro diz que deve ser da junta da cabeça....epor ai fora.
Como raramente ando com ele, talvez uns 50km por semana ainda não me decidi o que fazer.
Alguém ajuda? Só aquece dos 140 para cima ou em esforço,quando vou ao norte nas subidas da zona de Leiria.
Obrigado.

Aqui mora um corsa a 1.5td de 92 3 portas preto metalizado com 190000kms com o motor em excelente estado , só foi a reparar a bomba injectora por precaução devido a uma pequena fuga, de resto pega á primeira e anda muito bem mesmo, ainda com bastante força.
Como foi oferecido a reparação da bomba e o transporte da madeira ficou-me em 1000 euros logo para o carro que é até nem foi mau.
A proxima coisa e tratar da chapa com alguns pequenos pontos de ferrugem e talvez um banho total e arranjar a sofagem.
De resto volta a frisar 5* e alem disso a consumir 5l aos 100 sem ter grandes preocupações :):):).

Boas!

Continua a ser dos melhores propulsores diesel que conheço e em que já efectuei intervenções! Qualquer que seja a cilindrada, fazem kms e mais kms. E, com o "upgrade" que a electrónica lhes confere tornam-se ainda mais eficazes e duradouros.
Quanto ao sobreaquecimento, troquem lá o radiador e o problema estará resolvido! A não ser que "consuma" água...e aqui há que estudar bem o problema. Teste ao termostáto, por ex.

Saudações Alfistas!

Voltar
Superior