Saudades (coisas da nossa infância)

pois mas eu corri com um carro feito por mim!!

depois ele partiu se e tornei a fazer outro com o meu pai!

tambem corri muito nas ruas da minha aldeia com os meu colegas...
e tmb nao havia nada de travoes nm capacetes nem nada

uma vez prai com nove anos enfiei me debaixo de um camiao de bicicleta, desmaiei e so voltei a acordar no quarto do meu primo

eu sei que nao é a mesma coisa, mas eu tmb ainda vivi um pouco desse espirito, eu sou duma aldeia Transmontana nao sou um copinho de leite da cidade.

Sorte a tua de viveres numa zona do país "atrasada", assim ainda beneficias desse "atraso" que muita gente não pode, porque vivem num meio muito avançado.

Acredito que tu sendo desse ano ainda tenhas experiências da minha geração e de anteriores. Como algumas crianças que nascem agora ainda viverão essas experiências ainda que cada vez sejam menos.

No ultimo ano e meio tenho ido com frequência passar fins-de-semana ao campo e nota-se que há pessoas que ainda fazem tudo como nos anos 60 - 70... até mesmo na agricultura. Neste caso especifíco são pessoas que fazem tudo como "antigamente" mas estão actualizados: Apesar de em casa só terem um canal de televisão, tem um carro bem jeitoso, pc e portátil, sabem usar net. Quero com isto dizer que ainda é possivel viver à moda antiga mas estar actualizados quanto à realidade. Que inveja que eu tenho...[8b]

Eu com carros de rolamentos , ui ui.................
Uma das peripécias, aconteceu numa descida ingreme, na qual o "bólide" que vinha atrás me espetou uma traseirada e fez com que o meu rabo se desloca-se do carro. Resultado: fiquei com as bochechas do rabo sem pele. Ainda hoje doi, eh eh eh eh..
Era o gt4 à la carte

Sorte a tua de viveres numa zona do país "atrasada", assim ainda beneficias desse "atraso" que muita gente não pode, porque vivem num meio muito avançado.

Acredito que tu sendo desse ano ainda tenhas experiências da minha geração e de anteriores. Como algumas crianças que nascem agora ainda viverão essas experiências ainda que cada vez sejam menos.

No ultimo ano e meio tenho ido com frequência passar fins-de-semana ao campo e nota-se que há pessoas que ainda fazem tudo como nos anos 60 - 70... até mesmo na agricultura. Neste caso especifíco são pessoas que fazem tudo como "antigamente" mas estão actualizados: Apesar de em casa só terem um canal de televisão, tem um carro bem jeitoso, pc e portátil, sabem usar net. Quero com isto dizer que ainda é possivel viver à moda antiga mas estar actualizados quanto à realidade. Que inveja que eu tenho...[8b]

felizmente vivo numa aldeia assim, quase toda a gente tem net, tem um bom carro, uma boa casa com todas as condiçoes, mas depois teem ainda os terranos, onde ainda se vai cultivando alguma coisa, umas batatas, umas couves...
todos os anos vou para a vindima, vou para o lagar...

sinto me um felizardo! tenho uma qualidade de vida tao boa ou melhor que muita gente das grandes cidades e ainda tenho todos os privilegios de se viver numa aldeia...
por ex: tenho mota desde os 13 anos, conduzo desde os muito puto, muuuuito tempo antes de tirar a carta o meu pai comprou me um carro para ir para a serra fazer uns peoes...

Parabéns pelo tópico e pelo post inicial. Sou dos principios de 70 e tudo o q dizem me é familiar...com o q isso tem de bom e de mau.[:D] Mas tb não vejo só isso c nostalgia...como diria o cantor o "mundo pula e avança..." , logo nem todos os valores actuais estão assim tão deturpados, como às vezes parece.

Só p esclarecer: era "Banarama" ou " Bananarama"? E como se chamavam os outros q ganharam uma série de pre´mios e só sabiam mexer os lábios? Foram os antecessores das boysband actuais...não me lembro dos gajos...assim um jeito "rasta men"...

Parabéns pelo tópico e pelo post inicial. Sou dos principios de 70 e tudo o q dizem me é familiar...com o q isso tem de bom e de mau.[:D] Mas tb não vejo só isso c nostalgia...como diria o cantor o "mundo pula e avança..." , logo nem todos os valores actuais estão assim tão deturpados, como às vezes parece.

Só p esclarecer: era "Banarama" ou " Bananarama"? E como se chamavam os outros q ganharam uma série de pre´mios e só sabiam mexer os lábios? Foram os antecessores das boysband actuais...não me lembro dos gajos...assim um jeito "rasta men"...
Bem, há aqui mais "cotas" do que se pensava... [;)]

Bem, há aqui mais "cotas" do que se pensava... [;)]

É q nem tenhas duvidas! Ainda me lembro de quando a Maria Armanda ganhou o Sequinho de Ouro (devia chamar-se assim por causa dos putos q tinham largado as fraldas à pouco tempo...) com aquele verdadeiro ex-libris da musica ligeira nacional ( e unica vez q Portugal ganhou alguma coisa musical na estranja): "Eu vi um sapo".
É para verem...´Pois é!

Eu pergunto onde é que hoje existem na TV desenhos animados como o Tom Sawyer? Desde quando é que os putos se lembram de construir carrinhos de rolamentos e uma casa em cima de uma oliveira como eu construi com os meus compinchas? Isto sim é infância...

É q nem tenhas duvidas! Ainda me lembro de quando a Maria Armanda ganhou o Sequinho de Ouro (devia chamar-se assim por causa dos putos q tinham largado as fraldas à pouco tempo...) com aquele verdadeiro ex-libris da musica ligeira nacional ( e unica vez q Portugal ganhou alguma coisa musical na estranja): "Eu vi um sapo".
É para verem...´Pois é!
Ena, é verdade, a Maria Armanda, que era uma "coisinha tão pequenita" e espectacularmente gira, a cantar "Ô visto um rospo..."... [:D][:D][:D]

Hoje é uma mulher! Que será feito dela?

Assunto: Nascidos antes de 1986

De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que

nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter

sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas

com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes

lambíamos e mordíamos.

Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas "à prova de crianças",

ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags,

viajar à

frente era um bónus.

Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar,

mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a

grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que

esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado

aprendíamos.

Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que

estivéssemos em casa antes de escurecer.

Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão,

filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na

Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos à rua.

Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía! Caíamos das árvores,

cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em

tribunal. Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.

Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de

sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a

escola; Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a lei era

impensável os nossos pais nos safarem.

Eles estavam do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.

Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a

lidar com tudo.

És um deles?

Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como

verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as

nossas vidas, "para nosso bem".

Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem

de ler acerca de nós.

Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um

sorriso nos vossos lábios.

A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em

1986.

Chamam-se jovens. Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl

conhecem de westlife e não de Billy Joel.

Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.

Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname.

A SIDA sempre existiu.

Os CD's sempre existiram.

O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar

que aquele gordo fosse um dia um deus da dança.

Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano

passado.

Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1. Entendes o que está escrito acima e sorris.

2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.

3. Os teus amigos estão casados ou a casar.

4. Surpreende-te ver crianças tão à vontade com computadores.

5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.

6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).

7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.

8. Vais encaminhar este e-mail para outros amigos porque achas que vão

gostar.

SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infância do caraças!
Apesar da graça que possam achar ao texto, a verdade é que é preocupante, não tanto pela questão da idade ou mesmo pelo saudosismo de algumas brincadeiras mais saudáveis, mas por justificar a ignorância instituida na maioria da população.

Este texto desculpabiliza o laxismo e os maus tratos, os efeitos do chumbo no cérebro dos Portugueses, revelam-se agora em resultados eleitorais, há dias ouvi uma fulana em Lisboa a chamar uma gaivota de pombo, oiço constantemente conversas incrivelmente estupidas como um tipo que dizia que o tinha perdido o eclipse e tinha andado pelo escritório durante meia hora a perguntar aos colegas se o tinham visto, até que finalmente exclamou "bem o relatório terá de ir assim para o chefe" :sh) :confused:.

Os Portugueses estão cada vez mais ignorantes e ainda gozam com os americanos, esquecendo-se que por cada americano instruido há apenas dez idiotas, ao passo que por cada dez tugas idiotas há outros dez a caminho de se tornarem tb assim.

Já vejo esse texto há uns 20 anos e só tem mudado praticamente o ano, acreditar que todas as coisas perigosas que influenciam a fertilidade, a inteligência e a elementar capacidade de saber escolher racionalmente e com sentido critico, que foram feitas no passado são boas só pq a maioria está ainda viva é um pouco estranho, principalmente pelas condições do país, mas tb pelo aumentar de situações perigosas potencialmente mortais.

É um pouco como dizer que "este ano morreram menos 60 pessoas na estrada do que as 350 do ano passado, estamos a melhorar".

Sei que há quem eventualmente se possa sentir ofendido pelo meu post, mas acreditem a culpa não é deles, é do chumbo a que estiveram expostos na infância.

75 here!

Lembro-me disso tudo e mais algumas coisas.

Lembram-se do Agora escolha? Em que colocavam 2 programas à escolha e tinha-se de telefonar para escolher 1? Vi aí muitos dos episódios do Star Trek, Espaço 1999, Soldados da Fortuna etc....

75 here!

Lembro-me disso tudo e mais algumas coisas.

Lembram-se do Agora escolha? Em que colocavam 2 programas à escolha e tinha-se de telefonar para escolher 1? Vi aí muitos dos episódios do Star Trek, Espaço 1999, Soldados da Fortuna etc....

Eu lembro-me... Star Trek, Soldados da Fortuna, Michael Knight e o seu Kit... lol. MacGyver, Fame, já cá em portugal tinhamos Duarte e Companhia... e outros...
Já nos desenhos animados era Tom Sawyer, Dartacão, o Bocas, Dennis o Pimentinha, Danger Mouse, Inspector Gadget, Misteriosas Cidades do Ouro, The Lone Ranger, Popeye e tantos outros... sei lá... haviam tantas séries e desenhos animados que víamos depois de nos termos cansado de brincar na rua... encontrei, a propósito disto... um site com séries animadas dos anos 80 a 90 http://pensoeudeque.weblog.com.pt/arquivo/cat_series_de_tv_da.html

Eu por acaso era maria rapaz... tudo o que jogassem, eu também jogava... ao berlinde, comprava daqueles saquitos com muitos... e tinha um ou dois favoritos... até tinha o meu da sorte... um branquinho com reflexos dourados era lindo... lol, à roda bota fora, ao mata, ao piolho, aos cowboys com direitos a "tiros" e tudo... "bang, bang, estás morto..." Lol. A treparmos a um candeeiro que lá havia e que ficava muito bem posicionado atrás duma casa onde tínhamos excelente visibilidade, depois de subirmos até meio, pois estavamos a coberto da casa ao lado e podíamos "matar" mais facilmente os outros... às escondidas, ao lenço... às estátuas... à sirumba... sei lá... tantos jogos inventávamos... depois também andávamos pela rua de bicicleta, todos lá da rua... só com uma mão... alguns sem mão durante algum tempo e outros só o tempo suficiente de irem ao chão... lol. Ainda me lembro de no dia em que aprendi a andar de bicicleta com o meu pai a ajudar-me, cheguei a casa com o corpo cheiinho de hematomas... doeu mas gostei... lol. Como já disseram por vezes levava-se outra pessoa na bicicleta... por acaso nunca levei duas... mas uma sim... depois era preciso muita técnica, ou não, para conseguir andar sem me atrapalhar... lol

Ah... e nunca fiz nenhum carrinho de rolamentos... o que se fazia às vezes... e cheguei a fazer... era um "pau" longo... e uma roda de bicicleta... só a roda mesmo... e andar com aquilo dum lado para o outro a tentar equilibrar aquilo... depressa... digamos que eu experimentei mais... isso era mais a área dos rapazes lá da rua...

Lembro-me de vários dos cantores que estão no vídeo da música "We are the world"... mas não sei o nome de todos...

Agora os jovens para além de não terem onde brincar em segurança... têm o atractivo dos pc's, playstations, etc... Quem vive em zonas mais distantes de centros urbanos ainda consegue ter uma infância mais parecida com a que nós tivemos... como já aqui foi dito...

Ah... e eu sou da excelente colheita de 81...

Carrinhos de rolamentos, que nostalgia

Eu fui daqueles que nunca aprendi que os carros precisavam de travoes, por varias vezes acabei nos silvados todo arranhado.....

Enfim coisas de putos que a juventude de hoje nao sabe o que é!

Voltar
Superior