Vamos, Golf R, TSI problemáticos, relatos e mais relatos...eu quero lá saber dos problemas dos VW, o que eu quero demonstrar é que os honda não são tão perfeitos. E acredita, o s2000 foi muito bem tratado desde novo, e se pesquisares um bocado pela net vais ver que é uma percentagem muito grande de s2000 ap1 afectados por este problema.
A Honda, tirando o Vtec e o i-vtec não teve um grande desenvolvimento a nível de motores nos ultimos 12/13 anos. Enquanto outras marcas recorriam a sobrealimentações simples, duplas, compostas, (até a vw com o seu problemático 1.6 tsi, ao usar um turbo e um compressor simultâneamente), optou por jogar pelo seguro. E não tenho nada contra, mas ficaram para trás.
Se antes um atmosférico 2.0cc com 200, ou 240cv era um grande feito, hoje em dia já não é nada de especial. A tecnologia avança, não se deve ficar parado nos 90's!
Optou jogar pelo seguro ? Que diga o Golf V GT 1.4 que deu barraca !
Obvio que nao houve grande desenvolvimento , mas falei de acordo com o que se retira ou que se consegue retirar do motor , a honda nisso foi melhor que a VW e até a Ford que foi outra que ficou para tras ! É disse que estou a falar !