scirocco(fiabilidade e consumos)

Vamos, Golf R, TSI problemáticos, relatos e mais relatos...eu quero lá saber dos problemas dos VW, o que eu quero demonstrar é que os honda não são tão perfeitos. E acredita, o s2000 foi muito bem tratado desde novo, e se pesquisares um bocado pela net vais ver que é uma percentagem muito grande de s2000 ap1 afectados por este problema.

A Honda, tirando o Vtec e o i-vtec não teve um grande desenvolvimento a nível de motores nos ultimos 12/13 anos. Enquanto outras marcas recorriam a sobrealimentações simples, duplas, compostas, (até a vw com o seu problemático 1.6 tsi, ao usar um turbo e um compressor simultâneamente), optou por jogar pelo seguro. E não tenho nada contra, mas ficaram para trás.

Se antes um atmosférico 2.0cc com 200, ou 240cv era um grande feito, hoje em dia já não é nada de especial. A tecnologia avança, não se deve ficar parado nos 90's!

Optou jogar pelo seguro ? Que diga o Golf V GT 1.4 que deu barraca !

Obvio que nao houve grande desenvolvimento , mas falei de acordo com o que se retira ou que se consegue retirar do motor , a honda nisso foi melhor que a VW e até a Ford que foi outra que ficou para tras ! É disse que estou a falar !

Vamos, Golf R, TSI problemáticos, relatos e mais relatos...eu quero lá saber dos problemas dos VW, o que eu quero demonstrar é que os honda não são tão perfeitos. E acredita, o s2000 foi muito bem tratado desde novo, e se pesquisares um bocado pela net vais ver que é uma percentagem muito grande de s2000 ap1 afectados por este problema.

A Honda, tirando o Vtec e o i-vtec não teve um grande desenvolvimento a nível de motores nos ultimos 12/13 anos. Enquanto outras marcas recorriam a sobrealimentações simples, duplas, compostas, (até a vw com o seu problemático 1.6 tsi, ao usar um turbo e um compressor simultâneamente), optou por jogar pelo seguro. E não tenho nada contra, mas ficaram para trás.

Se antes um atmosférico 2.0cc com 200, ou 240cv era um grande feito, hoje em dia já não é nada de especial. A tecnologia avança, não se deve ficar parado nos 90's!

Tecnologia é meter 1 caracol para sacar cvs?

E apesar de a Honda estar a avançar com novos e entusiasmantes motores, a época de ouro vai de facto ser a do tempo dos seus magníficos motores atmosféricos.

Sacar cavalos, binario "às pázadas", reduzir cilindrada, consumos e emissões.

Sim, isto é tecnologia.

Chamas isso tecnologia ? .... Um turbo já metias á decadas atrás ... a ford já teve um 1.6 turbo ....

Tecnologia é por exemplo o FAP ....

Mas ainda nao houve marcas a criarem motores com uma capacidade e potencia como os motores Honda e os nissan ( estes ultimos com tecnologia ... sim o NEO VVL equivalente ao Vtec )

Crysis és épico nem adianta, pronto fica lá com o teu sirocco supra-sumo em tecnologia e fiabilidade!
Pra pessoas como tu que não tens medo, os problemas na distribuição deviam ser todos subsidiados por ti!
Há quem queira um carro para meter gasolina e trocar óleo/filtros, outros sabem dos problemas que determinados motores tem mas nem os mencionam e mandam a batata quente para outras marcas.

podes levantar o prémio:
bicicleta-infantil-nathoraro-12-fireman-083003700.jpg

Faz parte da evolução.

Quem andar com medo de problemas mais vale estar quieto, foi o que a honda fez... parou nos anos 90 a ver os outros a evoluir.

A evoluçao nao significa andar aliada á falta de fiabilidade como acontece nos motores TSI ou N47 como preferires !

O mais ironico é que a honda pode ficar parada pois a concorencia demorou decadas a fazer ( ou a equivaler-se ) ao que a Honda fez na decada de 90 [:)]

E mesmo assim tiveram que ir "por outros caminhos "

E agora com os novos motores turbo da honda mais uma vez "outros" vao ficar pelo caminho , vá lá que a ford acordou com os seus magnificos ecoboost !

Chamas isso tecnologia ? .... Um turbo já metias á decadas atrás ... a ford já teve um 1.6 turbo ....

Tecnologia é por exemplo o FAP ....

Mas ainda nao houve marcas a criarem motores com uma capacidade e potencia como os motores Honda e os nissan ( estes ultimos com tecnologia ... sim o NEO VVL equivalente ao Vtec )

Sim, mas os turbos que metias há decadas atrás requeriam quantidades abismais de combustível e eram tudo menos eficientes (excepto em potência). O que evoluiu foram os restantes componentes da mecânica, para aproveitar melhor e mais eficazmente a sobrealimentação.

Fartaram-se de explodir/ cair foguetões. Hoje em dia damos como certos, gps, telecomunicações etc, colocados em órbita pelos referidos foguetões... alguém tem de arriscar!

Arriscam sabes a quê?
Compras 1 vw e passado 5 anos vale menos que 1 Honda com 15.
Porque será que no mercado usados eles são tão valorizados?

Já agora eu posso falar do presente, porque já experimentei o passado (este que estamos a falar), agora a maior parte fala do presente e do passado manda bitaites do que ouve por ai.

Além disso, Sábado vai ao Estoril e vais ver quantos Honda e quantos VW andam lá e depois diz aqui à rapaziada.

Arriscam sabes a quê?
Compras 1 vw e passado 5 anos vale menos que 1 Honda com 15.
Porque será que no mercado usados eles são tão valorizados?

Já agora eu posso falar do presente, porque já experimentei o passado (este que estamos a falar), agora a maior parte fala do presente e do passado manda bitaites do que ouve por ai.

Além disso, Sábado vai ao Estoril e vais ver quantos Honda e quantos VW andam lá e depois diz aqui à rapaziada.

Não digas parvoíces.

Qual é o Honda que vale mais que um Volkswagen ?

Um Jazz vale mais que um Polo ? Não !!
Um Civic vale mais que um Golf ? Não !!
Um CR-V vale mais que um Tiguan ? Não !!
Um Accord vale mais que um Passat ?! Não !!

Pode haver carros que pontualmente isso possa acontecer, agora no geral valem muito menos.

Os Hondas que têm valor comercial são os da decada de 90, principalmente para a malta do tuning e do boné para trás e algumas excepções como o S2000 por exemplo.

Que nunca te falte nada caro Crysis!
Diz lá que não era isto que precisavas?
Vou já registar patente não vá alguma malta dos TDI´s começar com engenhocas!

troll.jpg

Não temos, afinal a Honda só sabe fazer motores para carros e nem isso sabe!
A vw é que tem motores até para escovas de dentes eléctricas!
E decide-te, ou então usas um vw para passeios com a família e para trackdays um honda, isto há solução para quase tudo [:D]

Não digas parvoíces.

Qual é o Honda que vale mais que um Volkswagen ?

Um Jazz vale mais que um Polo ? Não !!
Um Civic vale mais que um Golf ? Não !!
Um CR-V vale mais que um Tiguan ? Não !!
Um Accord vale mais que um Passat ?! Não !!

Pode haver carros que pontualmente isso possa acontecer, agora no geral valem muito menos.

Os Hondas que têm valor comercial são os da decada de 90, principalmente para a malta do tuning e do boné para trás e algumas excepções como o S2000 por exemplo.

Tb podia dizer para não disseres alarvidades, mas não vou por aí, aliás basta ver o teu avatar para evitar conversas contigo.

Já vem do tempo dos G40 que a vw sempre precisou de compressores e afins para lançar carros com alguma potência, aliás preocupavam-se com as potências agora com as suspenções tá quieto, aquilo era 1 caixão com rodas.

Quanto à questão do Zé do boné, realmente essa rapaziada tem queda para bons carros (dentro do orçamento que podem chegar), Vti, Saxos, Peugeot Gti, tudo carros desportivos com bom comportamento, agora pandeiretas de polos e afins de facto eles não pegam.

Tb podia dizer para não disseres alarvidades, mas não vou por aí, aliás basta ver o teu avatar para evitar conversas contigo.

Já vem do tempo dos G40 que a vw sempre precisou de compressores e afins para lançar carros com alguma potência, aliás preocupavam-se com as potências agora com as suspenções tá quieto, aquilo era 1 caixão com rodas.

Quanto à questão do Zé do boné, realmente essa rapaziada tem queda para bons carros (dentro do orçamento que podem chegar), Vti, Saxos, Peugeot Gti, tudo carros desportivos com bom comportamento, agora pandeiretas de polos e afins de facto eles não pegam.

E acho bem que não vás por aí, até porque deduzes mal ao olhar para o meu avatar, porque vendo as marcas todas e não apenas Volkswagen's.

Quanto ao G40 e ao tempo do G40 e ao que a Volkswagen precisa, ou deixa de precisar, não foi o que comentei portanto tu, até para evitares dizer alarvidades, devias manter o discurso sobre o assunto que estavas a falar ( e que foi ao qual eu respondi ) e isso chama-se valor comercial e essa é a minha area. E uma vez que que valor comercial nada têm haver com caixões e suspensões e carros que não pegam, não percebo a que proposito veio isso á baila. Se quiseres também posso dizer que os Hondas não prestam porque as panelas da Filipa Vacondeus já não se vendem.....já que estamos numa de eu dizer alhos e tu ires buscar bogalhos.

Conforme te disse acima, e volto a dizer, essa é a minha área e friso....os Volkswagen no mercado dos usados valem mais que os Hondas salvo raras excepções. Não gostas da ideia, problema teu.

E acho bem que não vás por aí, até porque deduzes mal ao olhar para o meu avatar, porque vendo as marcas todas e não apenas Volkswagen's.

Quanto ao G40 e ao tempo do G40 e ao que a Volkswagen precisa, ou deixa de precisar, não foi o que comentei portanto tu, até para evitares dizer alarvidades, devias manter o discurso sobre o assunto que estavas a falar ( e que foi ao qual eu respondi ) e isso chama-se valor comercial e essa é a minha area. E uma vez que que valor comercial nada têm haver com caixões e suspensões e carros que não pegam, não percebo a que proposito veio isso á baila. Se quiseres também posso dizer que os Hondas não prestam porque as panelas da Filipa Vacondeus já não se vendem.....já que estamos numa de eu dizer alhos e tu ires buscar bogalhos.

Conforme te disse acima, e volto a dizer, essa é a minha área e friso....os Volkswagen no mercado dos usados valem mais que os Hondas salvo raras excepções. Não gostas da ideia, problema teu.

Podes dizer o que quiseres, aliás já que chamas à baila a tua área profissional, de facto salvo raras e briosas excepções a rapaziada tem muito boa opinião sobre os comerciais do ramo, se me faço entender.

Quanto ao caminho que a conversa leva, eu levo-a para onde bem entender. Não gostas problema teu, assim como entras-te, Tb podes sair.

Quanto ao resto, restringe o teu discurso de comercial aos teus potenciais clientes, porque por aqui não se está comprador e quando se está, para evitar discursos como o que apresentas, vai-se logo falar com os oficiais, porque com praças não se vai lá.

Última edição:
Voltar
Superior