Scirocco R vs Focus RS

Mas que raio de comparativo é este?
Ganha o sirocco porque é mais barato, melhor qualidade interior e mais divertido de conduzir...? [:)]
Alguem viu algo mais do que dois carros azuis a passearem numa estrada montanhosa cheia de curvas...?
Se me escapou algo, avisem!

Estes comparativos não fazem sentido nenhum.

Por exemplo, de que vale comparar o Megane R26R com este Focus RS?

É como comparar um Ferrari F40 com o Porsche 911 Turbo da época! São tão diferentes! Nem sequer foram feitos para o mesmo propósito!

O Megane bate o Focus, em pista? Bate, sim senhor... Pesa quanto menos? Que tipo de pneus usou para bater o Focus RS?

Por outro prisma: Quantos lugares têm cada um deles? Vêm de série com o quê? Tudo conta, tendo em conta o propósito para que foram feitos!

Desta forma, não me parece nada lógico dizer que o Ford Focus RS "perdeu" nos comparativos feitos contra este tipo de automóveis (de pista). [;)]

Estes comparativos não fazem sentido nenhum.

Por exemplo, de que vale comparar o Megane R26R com este Focus RS?

É como comparar um Ferrari F40 com o Porsche 911 Turbo da época! São tão diferentes! Nem sequer foram feitos para o mesmo propósito!

O Megane bate o Focus, em pista? Bate, sim senhor... Pesa quanto menos? Que tipo de pneus usou para bater o Focus RS?

Por outro prisma: Quantos lugares têm cada um deles? Vêm de série com o quê? Tudo conta, tendo em conta o propósito para que foram feitos!

Desta forma, não me parece nada lógico dizer que o Ford Focus RS "perdeu" nos comparativos feitos contra este tipo de automóveis (de pista). [;)]

2010-renault-megane-rs-1.jpg

Mégane RS Cup é bem diferente de Mégane R26-R[;)]

Sim, sim... eu sei que são diferentes.

Aliás, nem sabia que o RS Cup já tinha saído... Bate o Focus RS?

Sim, sim... eu sei que são diferentes.

Aliás, nem sabia que o RS Cup já tinha saído... Bate o Focus RS?

O Chris Harris diz que são muito equivalentes... Em termos de brutalidade e sonoridade o Focus é melhor, mas em envolvimento e a qualidade do chassis, ele elege o Mégane RS Cup como a escolha acertada... No fim ele diz algo como que seria fechar os olhos e escolher, mas naquele momento o Mégane era mais impressionante que o Focus...

Mas volto a dizer, confronto muito equilibrado!

O Chris Harris diz que são muito equivalentes... Em termos de brutalidade e sonoridade o Focus é melhor, mas em envolvimento e a qualidade do chassis, ele elege o Mégane RS Cup como a escolha acertada... No fim ele diz algo como que seria fechar os olhos e escolher, mas naquele momento o Mégane era mais impressionante que o Focus...

Mas volto a dizer, confronto muito equilibrado!

E quais são as especificações do RS Cup?

(A sonoridade e "brutalidade" Focus é excelente... ou não tivesse um motor Volvo 5 cilindros apr:))

O Focus com 278Cv.... [:D] e o outro com 270... apr:)
Queres ver que testaram logo um com defeito e o outro já vinha chipado???
Tal como no primeiro post do vídeo do Sirocco, também este não me diz muito, parece um passeio pelo parque.
Vamos esperar pelos gajos do TOP GEAR.

Sim, o Top Gear, esse programa extremamente credível no que toca a avaliações automóveis...

Sim, o Top Gear, esse programa extremamente credível no que toca a avaliações automóveis...

Quem tiver alguma consciencia da realidade, sabe distingui-la nesse programa.
Tem muita ficção sim, mas não juntes tudo no mesmo saco. O Megane r26r bateu o Focus nesse programa, é ficção?
Haja alguém maluco o suficiente para despir este Focus RS e fazer as alterações necessárias a torna-lo equivalente ao Megane e colocar ambos lado a lado....
Depois vinha aqui alguém dizer "ah pois, não é justo, o Focus tem 305CV..."
Digo isto porque vêm aqui dizer que pelo facto do Clio CUP acompanhar o Focus RS numa estrada cheia de curvas já o bate por isso...

É como esta situação entre o Focus RS e o Nissan GT-R, é algo do outro mundo??? Não! Mas para alguns é... [;)]
Será isto caso para dizer que o RS lixou o GT-R.....

YouTube - Ford Focus RS vs Nissan GT-R - Autocar.co.uk

Voltando ao tópico.
Só que em termos de tempos e videos em pista, os vídeos aqui colocados nada transmitem. Traduzem as opiniões de quem os conduz.

Quem tiver alguma consciencia da realidade, sabe distingui-la nesse programa.
Tem muita ficção sim, mas não juntes tudo no mesmo saco. O Megane r26r bateu o Focus nesse programa, é ficção?
Haja alguém maluco o suficiente para despir este Focus RS e fazer as alterações necessárias a torna-lo equivalente ao Megane e colocar ambos lado a lado....
Depois vinha aqui alguém dizer "ah pois, não é justo, o Focus tem 305CV..."
Digo isto porque vêm aqui dizer que pelo facto do Clio CUP acompanhar o Focus RS numa estrada cheia de curvas já o bate por isso...

É como esta situação entre o Focus RS e o Nissan GT-R, é algo do outro mundo??? Não! Mas para alguns é... [;)]
Será isto caso para dizer que o RS lixou o GT-R.....

YouTube - Ford Focus RS vs Nissan GT-R - Autocar.co.uk

Voltando ao tópico.
Só que em termos de tempos e videos em pista, os vídeos aqui colocados nada transmitem. Traduzem as opiniões de quem os conduz.

Nada mais a acrescentar! apr:)

As jantes do R sao de 19"???

Se sao, isso nao quer dizer que nao deveria ter dcc???? Pela incompatiblidade que afirmam existir?
Acho que as jantes que vêm são 18". Se não de fábrica não há dcc + 19" para ninguém.
Isto tem sido um tema e peras, muita gente diz que é compativel, muita gente diz que não, inclusive sei de uma pessoa que encomendou DCC+19" e até á data o vendedor não disse que não. Estou doido para saber se o rapaz recebe as peças todas [:D]

Quanto é q custa um Sci R em portugal mesmo?..26 mil libras lá....damm.

Cá aponta-se para 40/45k acho..

Acho que as jantes que vêm são 18". Se não de fábrica não há dcc + 19" para ninguém.
Isto tem sido um tema e peras, muita gente diz que é compativel, muita gente diz que não, inclusive sei de uma pessoa que encomendou DCC+19" e até á data o vendedor não disse que não. Estou doido para saber se o rapaz recebe as peças todas [:D]

Cá aponta-se para 40/45k acho..

Deve ser mais por aqui[kiss]

[:D]
Não me faças rir.
Entrar em comparações dessas nem vale a pena.

ri-te á vontade, é que eu não fiz qualquer comparação, pelo menos aqui não são dois carros a passear numa estrada..

mas percebes inglês ou quers q t ajude a traduzir?

Eu fiz quote de uma cena que dizia "Qual é o próximo a lixar o Ford Focus" ou disse que o batia, era melhor ou algo parecido?![:D]

Mas adiante a tua explicação que o Ford Focus vinha com defeito e o Megane chipado é mesmo muito boa..

Last edited:
ri-te á vontade, é que eu não fiz qualquer comparação, pelo menos aqui não são dois carros a passear numa estrada..

mas percebes inglês ou quers q t ajude a traduzir?

Eu fiz quote de uma cena que dizia "Qual é o próximo a lixar o Ford Focus" ou disse que o batia, era melhor ou algo parecido?![:D]

Mas adiante a tua explicação que o Ford Focus vinha com defeito e o Megane chipado é mesmo muito boa..

Não fizeste mas afinal o que querias dar a entender com isso pegando naquele "quote"??? Fui só eu que entendi mal?
Mete legendas no vídeo e posta aqui já agora... [;)]

Por fim, a minha explicação é tão boa quanto a deles dizerem que o RS se fica pelos 278 e o Cup tem 270....

Não fizeste mas afinal o que querias dar a entender com isso pegando naquele "quote"??? Fui só eu que entendi mal?
Mete legendas no vídeo e posta aqui já agora... [;)]

Por fim, a minha explicação é tão boa quanto a deles dizerem que o RS se fica pelos 278 e o Cup tem 270....

precisas de legenda?
cá está o próximo a lixar o ford focus..

bem, não sei se é novidade para ti mas há carros que vem com mais cv do q a marca diz , lembro-me de alguns casos nos sciroccos 1.4 tsi(sem chip [;)]), ou então caso inverso com menos cavalos por exemplo no caso daquele mustang que devias ter visto no top gear(em que tu não pões em causa a sua credibilidade em causa certo? ) e testado no banco em que diferença de cv foi ainda maior que a do Ford Focus..
http://www.youtube.com/watch?v=O46E0gCF5os (mania da marca mandar só carros com defeito)

Last edited:
[:D] Para além de seres formado em inglês ainda me dás lições de mecânica, a julgar pela ironia extrema com que escreves...

Adiante, jamais esse clio será o próximo a lixar o este Focus (hão-de vir outros por certo) e mais certo ainda é esse motor ter os 305 CVs que anuncia, ou não fosse a Volvo anunciar a mesma potência nos seus modelos, já que foram eles que deram origem a esse motor (mania de mentirem ao cliente e comunicação social...)
Relativamente á credibilidade que eu dou ou não, a resposta estava em cima, mas se quiseres eu traduzo...
Também eles já o testaram e nada disseram sobre a potência, ao contrário dos Mustang.

Last edited:
" ainda me dás lições de mecânica"(tu é que me dás acredita..) "ou não fosse a Volvo anunciar a mesma potência nos seus modelos, já que foram eles que deram origem a esse motor (mania de mentirem ao cliente e comunicação social...)"

[:)] Eu realmente quando me quero rir é vir aqui ler os experts..

Diz lá qual é o Volvo que tem 305 cv ??deixa-me tentar adivinhar, será o T5 ?(mas chipado não?[:)] )

Last edited:
Back