Scooter 50cc CPI Aragon

hc80

New member
Boas! Vem ai agora o tempo "bom" (pelo menos assim espero[;)] ), e como só tenho licença de ciclomotor até 50cc, estou em vias de adquirir uma scooter. Tenho visto várias no mercado. Posso adiantar que só estou disposto a dar até cerca de 1300 euros. Que scooter recomendam?

Os meus critérios pessoais são mesmo reduzir as despesas mensais em combustível? Sugerem uma scooter a 2T ou 4T 50cc?

Dêem ideias por favor!!

Cumps a todos

Sem dúvida 2T 50CC

eu diria AEROX 50cc , compas uma em bom estado por 700/800€ , e ainda lhe metes um kit pollini de 80, variador, e ficas com a mota a andar bem, e se nao andares sempre a fundo nao tens grandes problemas com consumos de oleo e afins.

Ou podes mantê-la stock.

Também aconselho a BW´s NG ou a gilera runner 50

Eu comprei uma scooter para a minha mulher á duas semanas e queria comprar a 4T, mas fui aconselhado pelo vendedor do stand a comprar a 2 tempos pelos seguintes motivos: O andamento da 2 tempos é superior, a manutenção é mais barata e os tempos de intervalo entre as revisões são maiores, as vantagens do 2T é que não leva mistura e é menos poluente.
Eu pensava que era preciso comprar oleo e fazer a mistura manualmente com a gasolina e por isso é que estava com ideias de comprar a 4T, mas quando o vendedor mostrou-me que a scooter tem um reservatório próprio que leva o oleo e depois faz a mistura sozinha mudei logo de ideias e comprei a 2T. A scooter em questão é uma vespa só que ultrapassa os 1300€, por esse preço novas dá para comprar uma chinesas e coreanas que têm bom aspecto, e dá tambem para comprar uma honda today, só que esta só tem 1 lugar.
Desculpa o testamento!

Se a intenção é mesmo e só poupar, uma 4t saí mais barata.

Como disse o Msantos, a honda today é excelente para o que pretendes, caso 1 lugar chegue ; )

Cump.

Eu comprei uma scooter para a minha mulher á duas semanas e queria comprar a 4T, mas fui aconselhado pelo vendedor do stand a comprar a 2 tempos pelos seguintes motivos: O andamento da 2 tempos é superior, a manutenção é mais barata e os tempos de intervalo entre as revisões são maiores, as vantagens do 2T é que não leva mistura e é menos poluente.

Acho que o vendedor te enganou ... mas ok.

Kimco Agility

Kimco Agility

Sugiro a k eu comprei: Kymco Agility 4T, NOVA, por 1.200€: o arranque não é fulgorante nem a velocidade máx. (70Km/h), mas é mais barata 200€ que a Vivacity a 2T, tem um motor mais fiável (por ser a 4T) e gasta menos: entre 2 e 2,5l/100Km. E como é leve e estreita é mesmo ágil entre o trânsito!
Boa, bonita e barata!

Acho que o vendedor te enganou ... mas ok.

Não sei qual era o interesse do vendedor em me enganar, até porque o preço da 4T era mais cara do que a de 2T que ele me vendeu, e como já referi eu ia mesmo com a ideia de comprar a de 4T. A respeito das revisões a 2T faz a 1ª revisão aos 1000kms e depois de 2500 em 2500kms e a 4T tempos fazia a 1ª revisão aos 500km e depois era de 2000 em 2000 kms, mais uma vez não sei onde fui enganado e neste caso qual a vantagem do vendedor em me enganar, pois vendeu-me um produto mais barato e se eu fizer lá as revisões como é provavel tambem lá ia mais vezes!

O interesse do vendedor é vender o que ele quiser e o que tiver em stock ou o que lhe dá mais lucro.

Mas ok, eu nao sou entendido em scooter's ... mas no que toca a motores, qualquer pessoa te sabe dizer que um motor 4T é mais fiavel , gasta menos e a manutenção é muito mais reduzida.

Tanto que os motores 2T estão a desaparecer ... daqui a um par de anos nao vais ter como oferta motores 2T.

Os motores 2T sao mais rotativos logo o desgaste é superior e o consumo é maior , depois disso tens o custo do oleo . Ok é mais facil de mexer daí ser apreciado pelos aceleras.

A mim o vendedor nao me convencia ... isso é de certeza ehehe

......e como só tenho licença de ciclomotor até 50cc........

Enquanto não for permitido conduzir uma 125cc com carta de ligeiro, como noutros países, vai haver imensa gente na mesma situação que tu[8b]

Porque não tiras a carta de moto?

Uma 50cc tem imensas limitações...Que tipo de percursos vais fazer?

Uma 50cc anda pouco, e se fores com pendura, pior... Não pode andar em AE... não é muito estável, nem muito robusta...

O interesse do vendedor é vender o que ele quiser e o que tiver em stock ou o que lhe dá mais lucro.

Mas ok, eu nao sou entendido em scooter's ... mas no que toca a motores, qualquer pessoa te sabe dizer que um motor 4T é mais fiavel , gasta menos e a manutenção é muito mais reduzida.

Tanto que os motores 2T estão a desaparecer ... daqui a um par de anos nao vais ter como oferta motores 2T.

Os motores 2T sao mais rotativos logo o desgaste é superior e o consumo é maior , depois disso tens o custo do oleo . Ok é mais facil de mexer daí ser apreciado pelos aceleras.

Apesar de concordar com o que disseste, há excepções...

Eu já tive uma Honda NX4, que partilha o motor com a fiável XR400, mas com menos portência. O plano de revisões da Honda prevê intervalos de 3000 km's[8b] e não faço a mínima ideia porquê....

Tambem não foi uma questão de stocks, o prazo de entrega das duas era o mesmo, o vendedor deu a sua opinião com base na sua experiência e inclusivamente alertou-me que o único cliente que ele tinha que não estava 100% satisfeito com a sua vespa foi uma das duas que tinha vendido a 4T, precisamente pelo andamento da scooter, na fase do arranque. Até á data o homem vendeu 10 vespas, 8 a 2T e 2 a 2T e o unico que se queixou foi 1 dos que levou a 4T. O motor a 2T é perfeitamente fiavel até porque existe á um porradão de anos no mercado, enquanto as 4T são mais recentes nas scooters, e a manutenção nas 2T é mais simples porque "vê" menos coisas.
Quanto aos consumos o vendedor tambem referiu que a 2T gasta mais, cerca de 0,5 litros do que a outra e tambem sai mais caro pelo oleo, mas 1l faz entre 800-900 kms pelo que a diferença de preço entre a 2T e 4T acho que compro oleo para o resto da vida dela.
A única razão pelas quais as 2T estão a desaparecer é por causa das normas poluição.
Eu nada tenho contras as scooters a 4T, alias a honda today que aconselhei até é a 4T, mas virem para aqui dizer que uma pessoa foi enganada...
Eu por acaso até não percebia nada de scooters mas fiz umas pesquisas e a unica razão que me levava a comprar a 4T era o facto da 2T levar mistura, e eu pensava que tinha que ser eu a fazer isto manualmente a cada deposito e como a moto é para a minha mulher estava mesmo a ver que ela nunca se ia lembrar disso, mas como tem um reservatório e acende uma luz no painel quando acaba acho que ela se vai aperceber que falta algo :).
Uma 50cc obviamente não anda nada de especial, mas se for a 4T ainda anda pior, e quem anda de moto sabe que ás vezes um arranque melhorzinho safa-nos de algum aperto.

Concordo.
As motas a 4 tempos são mais económicas tanto em consumo como em custos de manutenção, pode haver excepções mas no geral é isto.

Em consumo concordo, mas estamos a falar de cerca de meio litro aos 100, o que no meu caso não achei significativo, no caso da vespa pelo que vi nos foruns a 4T gasta cerca de 3l/100km e a 2T 3,5 l/100kms, ainda não sei se é verdade porque a minha mulher só andou cerca de 60 kms e a moto vinha atestada.
Tambem tem o custo do oleo mas neste caso acho que fica diluido no facto da moto ser mais barata e ir menos vezes á revisão.
Eu como sou um gajo gordo tambem fiquei com receio que se fossemos os 2 dar uma volta na scooter a 4T que esta não se mexia:), mas para isso tenho uma 750...

Sugiro a k eu comprei: Kymco Agility 4T, NOVA, por 1.200€: o arranque não é fulgorante nem a velocidade máx. (70Km/h), mas é mais barata 200€ que a Vivacity a 2T, tem um motor mais fiável (por ser a 4T) e gasta menos: entre 2 e 2,5l/100Km. E como é leve e estreita é mesmo ágil entre o trânsito!
Boa, bonita e barata!
.

Eu essa velocidade maxima acho muito boa para uma 50cc.
Eu no dia em que fui buscar a vespa ia a 65 km/h e ainda faltava rodar um bocado o punho.
Tambem falavam bem das Keeway e eu na FIL vi umas SYM (chinesas) engraçadas.

10 km diários! não tiro carta de mota porque nao vejo necessidade em tal. e o objectivo é mesmo a poupança.
Enquanto não for permitido conduzir uma 125cc com carta de ligeiro, como noutros países, vai haver imensa gente na mesma situação que tu[8b]

Porque não tiras a carta de moto?

Uma 50cc tem imensas limitações...Que tipo de percursos vais fazer?

Uma 50cc anda pouco, e se fores com pendura, pior... Não pode andar em AE... não é muito estável, nem muito robusta...

Back