O interesse do vendedor é vender o que ele quiser e o que tiver em stock ou o que lhe dá mais lucro.
Mas ok, eu nao sou entendido em scooter's ... mas no que toca a motores, qualquer pessoa te sabe dizer que um motor 4T é mais fiavel , gasta menos e a manutenção é muito mais reduzida.
Tanto que os motores 2T estão a desaparecer ... daqui a um par de anos nao vais ter como oferta motores 2T.
Os motores 2T sao mais rotativos logo o desgaste é superior e o consumo é maior , depois disso tens o custo do oleo . Ok é mais facil de mexer daí ser apreciado pelos aceleras.
A mim o vendedor nao me convencia ... isso é de certeza ehehe
Tambem não foi uma questão de stocks, o prazo de entrega das duas era o mesmo, o vendedor deu a sua opinião com base na sua experiência e inclusivamente alertou-me que o único cliente que ele tinha que não estava 100% satisfeito com a sua vespa foi uma das duas que tinha vendido a 4T, precisamente pelo andamento da scooter, na fase do arranque. Até á data o homem vendeu 10 vespas, 8 a 2T e 2 a 2T e o unico que se queixou foi 1 dos que levou a 4T. O motor a 2T é perfeitamente fiavel até porque existe á um porradão de anos no mercado, enquanto as 4T são mais recentes nas scooters, e a manutenção nas 2T é mais simples porque "vê" menos coisas.
Quanto aos consumos o vendedor tambem referiu que a 2T gasta mais, cerca de 0,5 litros do que a outra e tambem sai mais caro pelo oleo, mas 1l faz entre 800-900 kms pelo que a diferença de preço entre a 2T e 4T acho que compro oleo para o resto da vida dela.
A única razão pelas quais as 2T estão a desaparecer é por causa das normas poluição.
Eu nada tenho contras as scooters a 4T, alias a honda today que aconselhei até é a 4T, mas virem para aqui dizer que uma pessoa foi enganada...
Eu por acaso até não percebia nada de scooters mas fiz umas pesquisas e a unica razão que me levava a comprar a 4T era o facto da 2T levar mistura, e eu pensava que tinha que ser eu a fazer isto manualmente a cada deposito e como a moto é para a minha mulher estava mesmo a ver que ela nunca se ia lembrar disso, mas como tem um reservatório e acende uma luz no painel quando acaba acho que ela se vai aperceber que falta algo

.
Uma 50cc obviamente não anda nada de especial, mas se for a 4T ainda anda pior, e quem anda de moto sabe que ás vezes um arranque melhorzinho safa-nos de algum aperto.