Scooter MBK

Ainda nao...tive hoje a informar-me melhor sobre scooters...vou ver s vou a stands e se telefono ao anunciante desta!

Não sei se tem compartimento para capacete, mas passa na Yamaha e confere, são iguais.

Tens carta de ciclomotor? Se não tens, vais circular com ela ilegalmente, e não podes fazer um seguro. Mesmo que esteja em nome de outra pessoas com carta de ciclomotor para fazeres seguro, o mesmo não se vai responsabilizar porque não estás habilitado para tal.

O tipo de percurso tem subidas acentuadas, certo? Aí, vais ver bem as limitações da scooter... e tens que fazer algum IC? As 50cc não podem circular em IC nem em AE..

Já ponderaste tirar a carta de moto? Por pouco dinheiro consegues uma 125cc a 4t, que gasta 3 l/100 ou 3,5, anda bem melhor que a scooter, é mais estável, é muito fiável, pode andar em AE e IC, podes andar com pendura mais facilmente do que numa 50cc, etc[;)]

Os consumos de uma 50cc variam MUITO com o tipo de percurso, até com o peso do condutor, devido ao baixo peso do conjunto (um condutor com 65kg ou com 100 kg tornam as prestações e consumos muito diferentes)

Creio que, em litros, deve rondar o que acima referi, da 125cc, ao qual terás que adicionar o preço do óleo do autolube.
uma 125 pode andar em AE?
ld

Já falei com o vendedor, que me disse que a moto está impecável, e em princípio irei vê-la na semana que vem.

Que partes da mota devo ter em atenção?

E o que acham melhor? uma mota de 2004 com 17.000 km (mach g) ou uma de 2000 com 6.000 km(peugeot speedfight)?
17.000 km é muito para uma scooter?

Last edited:
Back