Seat Ibiza, e agora?

Seat Ibiza, e agora?

• Seat Ibiza 1.2 Stylance 3p

Votos: 13 14,4%
  • Mitsubishi Colt CZ3 1.1 Sport

Votos: 7 7,8%
  • Mazda 2 1.3 75cv Confort / 86cv Sport

Votos: 70 77,8%

• Total de eleitores
    90

mfpdoi

New member
Boas

Estou interessado no Seat Ibiza 3p Stylance. Quero comprar novo pois apesar de estar em fim de vida, gosto muito do carro.

A minha duvida é a seguinte, que motor escolher? 1.2 de 70cv ou o 1.4 de 85 cv. Em termos de performances ainda fazem alguma diferença, especialmente na aceleração.

O carro vai andar em cidade e estrada e, de vez em quando, umas viagens...

O 1.4 parece-me ser melhor para o tipo de circuito que pretendo, no entanto, os consumos parecem-me um pouco elevados... Que acham?

Se tiverem outras sugestões estejam à vontade.

Obrigado desde ja [;)]

Não conheço pessoalmente esse motor 1.4 da VW, mas parece que davam alguns problemas, que eventualmente estarão sanados.
Mas independentemente disso, e falando generricamente, se não fizeres percursos exclusivamente citadinos, teoricamente vais mais bem servido com o 1.4. A minha mulher tinha um carro com esse motor 1.2 - VW Polo e fazia médias mais elevadas que eu com o meu Clio 1.4 16v, e o andamento dos carros não tinha nada a ver..

Pelo preço do 1390cc de 85cv talvez optava em minha opiniao pelo 1.4 TDi (80cv no Stylance). Bem mais economico e prestaçoes identicas q.b.

Em relacao a ajuda referente ao topico, o 1.2 tricilidrico nao é mau de todo e é mais economico que o 1.4 sendo apenas um pouco mais pastelao, mas serve perfeitamente para as necessidades de uso consciente.

Bem, penso que o 1.4 é entao a melhor escola, até porque como o percurso envolve estrada (em quantidades consideraveis). O meu medo era os consumos mas pelos vistos o 1.2 também não é tão económico assim...

Em relação ao 1.4 tdi, a diferença ainda é grande e nos fazemos uma média de 12 km/ano +/- por isso penso que não vale a pena.

Obrigado e continuo aberto a mais opiniões e sugestões [;)]

Bem, esta tarde andei em Stands...

Em relação à compra do utlitário, o "orçamento" terá de ser ligeiramente encurtado. 15000 €

Depois de muito ver, as escolhas resumem-se a:

- Seat Ibiza 1.2 3p Stylance

- Mitsubishi Colt CZ3 1.1 Sport

- Mazda 2

Já so falta ver o Corsa, apesar de não gostar muito do carro.

O Ibiza tem o problema de estar em fim de vida, mas parece-me um bom carro. Em relação ao mitsubishi, fazem-me um preço excelente, eu gostei do carro e o espaço que tem chega para as mina necessidades.

O mais estranho foi com o Mazda 2, quando fui ver o carro e saber preços, o vendedor diz-me que o que consegue fazer para o Mazda 2 5p 1.3 75 cv Confort são 15000 €. O mais estranho é que no site da mazda estão 12,885 €, não inclui despesas de averbamento, preparação, etc. Mas ainda assim senti-me enganado, o que acham?

É que parece-me que com 15000€ sou capaz de comprar o 1.3 86cv Sport, que era o que eu queria [8b]

O que acham dos preços que vos apresentei em relação ao Mazda? E qual escolhiam destes 3 :confused:

Desde já obrigado [;)]

Última edição:
penso que nao existem duvidas que o 2 é o melhor carro do grupo que ai tens

o ibiza nunca foi um exemplo e agora que esta a morrer ainda pior
o colt eu gosto e o carro é bom, so nao acho muita piada ao interior
o 2 esta bem porreiro

Tb n gosto mto do interior do colt. E em relação aos preços que me fizeram? 15000 para o 1.3 75cv confort?? ah! e o vendedor disse que para o 1.3 85cv sport os preços andavam para os 17000 e tal €!

com pintura o preço do confort é 13.894,90

mais mil que seja de despesas arredondamos para 15

se metes um ou outro extra vais para um pouco mais, mas 17 acho muito...

passa por outro stand ;)

Bem, hj foi dia de teste Drive!

Fui com a minha mae fazer test drive (ela e k conduz) ao mitsu e ao mazda 2.
O CZ3 é barulhento, tem uma caixa muito rija, fraca qualidade d construção, vibrações, ruidos e ainda por cima anda pouco, o 1.1...

Depois foi a altura de guiar o Mazda, caixa muito facil de manusear, confortavel sem ser saltitante. Bonito, com boa visibilidade ;), 5 estrelas.

Depois disto, ou vamos para o Ibiza (só o vamos testar para a semana) ou para o Mazda!

Que acham?

eu se fosse a ti não tinha tanto em conta o andamento (tempo dos 0 aos 100), mas a resposta a baixa rotação. na minha opinião é o mais importante neste tipo de carros e motores, torna a condução em cidade muito mais agradável e descontraída [;)]

a propósito, acho que devias ter feito test drive ao colt 1.3, em relação ao 1.1 tenho ideia de ser superior em tudo, inclusive na economia....

o colt e gitro mas so por fora...
ibisa ja ta mais que falado..
mazda 2 e girro por fora e pordentro(digo eu poruqe ha gente que nao gosta)
juntando ao facto de gostares dele...
em termos de consumos
o 1.3 exclusive(nao sei se te compensa ou nao em relacao ao confort)NOVO(logo com propensao a descer),temos users com medias de 7.5
[;)]

Em relação à compra do utlitário, o "orçamento" terá de ser ligeiramente encurtado. 15000 €

Já so falta ver o Corsa, apesar de não gostar muito do carro.
Não compres sem fazer test-drive no Corsa, eu tou a fazer 6L/100kms com o motor 1.2, práticamente estradas nacionais e ainda com 3000kms.
Quanto ao Ibiza em não comprava, o novo modelo tá aí a chegar e ao que parece vai ser espétacular, ou seja o modelo actual vai passar a ser um mono!
Quanto ao Mazda 2, também pensei em comprar, tenho pena que o interior seja estéticamente feio e acanhado.

Voltar
Superior