Seat Leon 1.4?

É capaz de ser complicado encontrar pessoas com esse carro uma vez que é bastante recente. O meu pai tev um Ibiza com o 1.4 de 100 cv e não era muito gastador. Para este Leon está anunciado um consumo combinado de 7,1. Acho que é de esperar um pouco mais.

Penso que ele está a falar do Leon II e assim sendo é o motor 1.4 16v com 85 cv que chegou há pouco tempo ao Leon e Altea.

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

O apelido mais correcto ao Leon II 1.4 é o mesmo nome dado aquele fenomeno que aconteceu o ano passado na praia de Carcavelos...

[}:)] também acho [:I]

eu pondere esse carro aquando da compra do meu, ainda existe um poll no geral sobre isso, é uma questao de pesquisares. acabei por nao fazer test drive a este leon, mas sim ao golf 1.4 80cv trata-se do memso motor mas com ligeiras diferenças. confesso que fiquei positivamente surpreendido pois os 80 nao mexem mal o golf embora obriguem a recorrer bastante á caixa. o motor é em tudo superior ao anterior de 75 e a caixa está muito bem escalonada.
ja agora alguem sabe para quando os tsi na seat?

citação:Originalmente colocada por paio pires

FEIO!!!!!!!!!!!HORRIVEL!!!!!!!!!!!!!BOOOOOOOOOOORINGGGG....compra mas é o civic 1.4...ou o IMA...

[^][^][^][^][^][^]

esquece o leon 1.4!!!!!!!!!!

Consumos do Leon 1.4

Urbano 9.6 l/100km
Extra-Urbano 5.7 l/100km
Combinado 7.1 l/100km

Consumos do Civic 1.4

Urbano 7.6 l/100km
Extra-Urbano 4.9 l/100km
Combinado 5.9 l/100km

Dados AutoHoje

apesar de tudo aconselho-te a experiemnatr o carro, nao sabendo que utilização lhe queres da´r é complicado dar uma opiniao bem formulada, de qualquer forma acho um dos carros mais bonitos do segmento com um preço/equipamento muito atractivo, alem de uqe ainda consegues uns descontos jeitosos, contudo se puderes chegar a algo mais potente penso valer a pena.

Tenho o leon 1 de 75cv e tem como consumo medio 7 litros, sendo certo que como se tem de puxar mais por ele por vezes gasto um pouco mais. O de 85 cv deve gastar um pouco mais, mas não muito. Infelizmente (poderá ser o teu caso, talvez) como o dinheiro não abundava na altura pareceu-me a melhor opção. Como ainda não abona hoje em dia, poderá voltar a ser novamente uma opção. O 1.9 tdi seria sem dúvida melhor, mas são mais 5.000 euros! É pena não terem colocado o fsi do golf, sempre eram 90 cv e talvez fosse mais económico. De qualquer maneira e como acho o carro mais bonito do segmento (de longe!!!) é uma boa compra.

Tive a conduzir o carro! Fiquei bem impressionado com o motor. Puxa bem para o peso do carro (Leon II). O CB marcava médias de 7.7, não sei se será real ou não...

jofil, pelo vistos a tua opiniao vai de encontro aquela com que fiquei depois de ter conduzido o golf 1.4 80cv. tambem ficaste com aa impressoa de que a caixa aproveita muito bem as capacidades do motor? experimentaste-o em subidas centuadas?

jofil e andre18, algum de vocês andou no golf ou leon de 75cv? era para ter uma comparação sobre o rendimento do motor

Back