Seat Leon 1.4?

A caixa pareceu-me bem adapatda ao carro... Em subidas acentuadas, com o ac ligado o carro puxava extremamente bem...Já tinha conduzido o civic 1.4 e esse pareceu-me um pouco arrastadeira.

citação:Originalmente colocada por jofil

A caixa pareceu-me bem adapatda ao carro... Em subidas acentuadas, com o ac ligado o carro puxava extremamente bem...Já tinha conduzido o civic 1.4 e esse pareceu-me um pouco arrastadeira.
O termo "extremamente" parece-me um pouco exagerado... [|)]

Até porque a potência, peso, capacidade dos motores, etc... estão num pé de igualdade.

No meu ponto de vista (que também ando a analisar vários modelos com motores 1.4) o Leon II saiu da minha lista, mal vi os consumos (sobretudo em percurso urbano) e o tablier extremamente</u> (aqui sim;)) simplório, quando comparado com outros da concorrência.

Honda Civic
35.jpg

Seat Leon
36.jpg

Tanto o Novo Honda como o Novo Leon 1.4 são submotorizados e o Leon declara uns consumos ai...ai...

Acho que é uma questão de gosto. Tenho consciência da qualidade da honda. Embora o novo honda civic a meu ver esteja um pouco exagerado. Um colega meu tem o carro e já está um pouco cansado da estética e já se queixa dos interiores, não em qualidade mas no exagero, desde a luminosidade até à confisão de informação

Na minha opinião para um motor 1.4 valer a pena numa carro do segmento C, tem que ter pelo menos 95cv.

Eu tenho um Megane II 1.4 98cv e acho um bom motor e com boa elasticidade e acelarações.

Se o Leon que te referes for o Leon II então concordo que de facto existem opções muito superiores pelo mesmo valor, porque esse motor montado nesse caso deve ser exasperante[xx(]

A grande vantagem deste Leon é mm o preço! Acho q é vinte mil e pcos euros chave na mão e bem equipado. Não tenho duvidas q é melhor este leon do q o 207 1.4 hdi q deve ser ao mesmo preço se n for mais caro!

Gostaria de recolher mais opiniões sobre o carro. Alguém que também o tenha conduzido.. O que acharam dos consumos, motor, etc...

Eu fiz o TD ao 1.6 qd ele saiu, e achei que para uma utilização normal era suficiente. Este 1.4 deverá ter melhores consumos (FSI), mas tb deverá ser necessário mais atenção nas ultrapassagens.

Fora isso, não sei pq motivo hoje em dia tudo o q não tem 150cv é submotorizado. Não sei qual a idade e a experiência de muita gente que o afirma, mas quem andou alguns anos nos carros dos anos 80-90, com motores de 50 e 60cv (com 80cv já era um luxo!!), acha os de hoje um mimo...

Já ninguém sabe utilizar as mudanças? Elas estão lá para adequar a velocidade do motor à velocidade de circulação...

E eu tenho um Focus tdci de 109cv, que permite uma condução mais descansada, mas qd me metem um 1.0 a gasolina nas mãos adapto a minha condução ao q tenho!

Voltando ao assunto, é lógico que não é motor para andar a fazer corridas, mas para andar normalmente, é suficiente. Se os consumos não importarem, e se puder dar a diferença, então o 1.6 de 100cv seria uma boa opção.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Pelo mesmo preço do Leon 1.4 gasolina tens o Corolla 1.4D4D 90cv

A tua definição de "mesmo preço" é uma diferença de uns 2.000€ [8)]

citação:Originalmente colocada por gilmour

Quanto custa o Leon? custa 19.663€

O Corolla custa 20.799€ - 3 portas 21.299€ - 5 portas

Será mesmo essa a diferença?

Não é bem pois não? já para não falar do facto de o Leon ser um 1.4 gasolina 85cv e o Corolla ser 1.4 TurboDiesel 90cv com tudo o que isto implica.

Atenção...eu até prefiro carros a gasolina (se não pensar em questões económicas).

Boas,

Perante a concorrência o leon mostra um excelente design apesar de o interior não ser tão apelativo como o Novo Honda civic. Mas ainda assim com motivos fortes para a sua compra.

Por outro lado o Honda Civic mostra um osso difícil de roer o seu Interior é fabuloso uma frente bastante atractiva perdendo claramente na sua traseira na minha opinião.

Relativamente ao motor não se pode esperar muito destes dois modelos, embora 1.4 fique à quem das expectativas acaba por se agravar sobretudo quando de viaja com 4 passageiros, os consumos disparam e as subidas bem, sempre temos a 2.

Acho uma boa opção de compra tanto de um modelo como o outro.
Mas por este preço não compensa comprar um carro a diesel? Exemplo Toyota Corolla 1.4D4D 90cv.
Fica difícil a escolha, mas para um modelo que já se fala na sua reforma valerá a pena tal investimento?

Fica ao critério de cada um…

Cumps

Não é bem pois não? já para não falar do facto de o Leon ser um 1.4 gasolina 85cv e o Corolla ser 1.4 TurboDiesel 90cv com tudo o que isto implica.

Atenção...eu até prefiro carros a gasolina (se não pensar em questões económicas).

Pois, é que para além desses preços do corolla estarem desactualizados (pouquito mas estão) comparando essas versões base o Leon já traz AC ;) ... o que ainda acentua a diferença.

Pois, é que para além desses preços do corolla estarem desactualizados (pouquito mas estão) comparando essas versões base o Leon já traz AC ;) ... o que ainda acentua a diferença.

Corolla 1.4 D4D com A/C - 22.119€*

*Motor TurboDiesel de 90cv incluido.
;)

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

O apelido mais correcto ao Leon II 1.4 é o mesmo nome dado aquele fenomeno que aconteceu o ano passado na praia de Carcavelos...

:D
Não deve haver milagres mas de qualquer maneira para quem quer um pseudo Tdi...é uma opção o carro mantém a mesma aparência[8)]

Back