Seat Leon 1.9 TDi Sp VS Ford Focus 1.6 TDCi Titani

InjectorBomba

New member
Hoje de manhã fiz duas simulações de renting através da conta do meu pai que é empresário em nome individual.

A primeira foi o Seat Leon 1.9 TDi Sport + pintura metalizada, que me deu uma renda mensal de 508€.

A segunda foi o Ford Focus 1.6 TDCi 110cv Titanium que me deu uma renda mensal de 461€.

Ora, tendo em conta estes dois carros, gostaria que me dissessem quais são as vantagens e desvantagens de cada um e se o Leon justifica o preço superior da renda.

P.S.: Esteticamente prefiro o Leon :)

Comentem e obrigado pela atenção dispensada ;)

citação:Originalmente colocada por InjectorBomba

Hoje de manhã fiz duas simulações de renting através da conta do meu pai que é empresário em nome individual.

A primeira foi o Seat Leon 1.9 TDi Sport + pintura metalizada, que me deu uma renda mensal de 508€.

A segunda foi o Ford Focus 1.6 TDCi 110cv Titanium que me deu uma renda mensal de 461€.

Ora, tendo em conta estes dois carros, gostaria que me dissessem quais são as vantagens e desvantagens de cada um e se o Leon justifica o preço superior da renda.

P.S.: Esteticamente prefiro o Leon :)

Comentem e obrigado pela atenção dispensada ;)
Eu pessoalmente prefiro o Focus, são propostas muito idênticas.

se comprares o focus, vais igualmente bem servido e ao fim do ano a diferença de dinheiro dá para fazer upgrade ao computador ou comprar outra coisa qualquer...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

se comprares o focus, vais igualmente bem servido e ao fim do ano a diferença de dinheiro dá para fazer upgrade ao computador ou comprar outra coisa qualquer...

Não tenho dúvidas que se comprar o Focus vou bem servido... embora se calhar o Leon é capaz de ser mais agradável de conduzir, por ter mais força nos baixos regimes e por ter caixa de 6 (para baixar o consumo...).

E depois há a estética.. [8D]

O Leon 1.9 TDI tem caixa de 6 velocidades?

Quanto à disponibilidade em baixos regimes... conduz os dois, mas acho que vais ter uma surpresa quanto ao Focus.

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Quanto à disponibilidade em baixos regimes... conduz os dois, mas acho que vais ter uma surpresa quanto ao Focus.

Eu penso que tenha caixa de 6... como o Golf com o mesmo motor também tem...

Já conduzi a Focus SW 110cv e com o ar condicionado aquilo até às 1900rpm arrasta-se...

Eu penso que tenha caixa de 6... como o Golf com o mesmo motor também tem...

Já conduzi a Focus SW 110cv e com o ar condicionado aquilo até às 1900rpm arrasta-se...

Só o Golf V utiliza a caixa de 6 com esse bloco.

Quanto à Focus... experimenta fazer o mesmo exercício com o Leon (AC ligado e mesmo número de pessoas a bordo). E é uma SW que pretendes?

Se não for testa (em dias próximos) os dois novamente.

hummm FOCUS, comportamento, conforto(penso que sim pelo SEAT ter uma afinação mais desportiva), mais barato, mais potência...

sigia6.png

Só o Golf V utiliza a caixa de 6 com esse bloco.

Quanto à Focus... experimenta fazer o mesmo exercício com o Leon (AC ligado e mesmo número de pessoas a bordo). E é uma SW que pretendes?

Se não for testa (em dias próximos) os dois novamente.

Não é uma SW que pretendo mas naquele momento só havia a SW para ensaio... Eu conheço bem o bloco 1.9 TDi do Grupo VW e aquilo tem muita força em baixos regimes, agora não sei é se o ar condicionado afecta muito isso.

Mas o Leon gasta mais ou menos que o Focus, não? Apesar de que tinha ideia que tinha caixa de 6... que pena :(

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

hummm FOCUS, comportamento, conforto(penso que sim pelo SEAT ter uma afinação mais desportiva), mais barato, mais potência...

sigia6.png

Eu sempre ouvi dizer que o chassis do Focus é o melhor do segmento embora o do Seat também deva ser jeitosinho... Conforto, o Focus é capaz de levar uma ligeira vantagem... Agora o facto de ter mais potência não me convence... Basta ver ensaios de carros do grupo VW com esse motor, comparativamente ao 307, C4, Focus, etc... com o 1.6..

citação:Originalmente colocada por Baiones

Por cerca de 500€/ mês prefiro comprar uma casa...

Ainda dizem que está mau... [:0]

Então diz-me lá quanto é que pagaste de prestação pelo teu carro... Ou se compraste a pronto quanto é que pagaste... Não sei se fugirá muito a estes valores...

citação:
Eu sempre ouvi dizer que o chassis do Focus é o melhor do segmento embora o do Seat também deva ser jeitosinho... Conforto, o Focus é capaz de levar uma ligeira vantagem... Agora o facto de ter mais potência não me convence... Basta ver ensaios de carros do grupo VW com esse motor, comparativamente ao 307, C4, Focus, etc... com o 1.6..

queres medições?

FOCUS:

Aceleração dos 0-100 km/h 10.9 seg
Velocidade máxima 188 km/h

LEON:

Aceleração dos 0-100 km/h 11.3 seg
Velocidade máxima 185 km/h

;),

ou falas de criticas aos motores?;)

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

queres medições?

FOCUS:

Aceleração dos 0-100 km/h 10.9 seg
Velocidade máxima 188 km/h

LEON:

Aceleração dos 0-100 km/h 11.3 seg
Velocidade máxima 185 km/h

;),

ou falas de criticas aos motores?;)

sigia6.png

Mas essas prestações são as anunciadas, certo?
É que de certeza que quer em acelerações quer em recuperações eles devem-se equiparar...

Quanto aos motores, são ambos muito bons, o do Focus é mais evoluído, mas eu aprecio mais aqueles motores que às 1500rpm já tens uma boa dose de força [8D]

Ou se calhar fiquei com má impressão da Focus por ter o AC ligado... e também por ser a carrinha e ser um pouco mais pesada...

citação:Originalmente colocada por Baiones

Por cerca de 500€/ mês prefiro comprar uma casa...

Ainda dizem que está mau... [:0]

Então diz-me lá quanto é que pagaste de prestação pelo teu carro... Ou se compraste a pronto quanto é que pagaste... Não sei se fugirá muito a estes valores...
200€/mês ;)

citação:Originalmente colocada por mtmais

eu ia para p leon ,detesto este novo focus..gostava mais do antigo
o leon esta muito bonito e é mais desportivo

Digamos que relativamente à estética pensas da mesma maneira que eu [:p]

O Leon é mais vistoso, mais bonito... embora se somarmos os prós e os contras, acho que o Focus ganha!

Mas estou num dilema entre uma compra racional e uma compra por "atracção"...

Voltar
Superior