Seat Leon 2.0 TDI FR Vs. Honda Civic 2.2 i-CTDi

Eu gostava bastante do Leon anterior. Este não é feio, claro que não, mas diz-me muito menos...

No segmento C dificilmente escolheria um carro que não fosse um Civic.

citação:
...uma gaja, ainda acredito. mas Homem que se preze e que os tenha no sítio prefere carro de homem.

LEON é "carro de gaja"?

[xx(]

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por Shark

Epá n comparem o motor do civic ao motor 2.0tdi seja o de 140 ou 170cvs.
Um é fiavel, agradavel consome MENOS k o 2.0tdi e anda qb (menos k o de tdi 170cvs mais k o 140cvs). Qdo a estetica é pessoal, agora equipamento qualidade o civic é superior ao seat.

E não digam k são 30cvs de dif, pk apesar de ser verdade tamos a falar de 140 para 170 não de 50 para 80.
Quem quer o carro decerto k ker algo porreiro, com espaço (segmento C) e algum motor, não será certamente para corridas/hothatch...pois assim sendo por este€ vinha algo mto melhor.

Que raio de ideias que voçês têm. Os primeiros 2.0 tdi deram problemas mas estes novos... Onde é que te baseas para saber se é ou não fiavel?

O Leon é mais SILENCIOSO ao contrario do que teimam sempre em dizer.

Tenho os dois motores cá em casa(o tdi é o de 140cv) e conduzo-os diariamente!

As diferenças:

Relanti:

o leon é mais silencioso, não se sentem vibrações nenhumas. O honda apresenta algumas que se sentem sobretudo no volante.

Arranque:

O honda é sem duvida melhor. Quando a é largado o pedal da embraiagem o leon estremeçe muito mais.

Andamento:

O honda é superior em suavidade e agradabilidade de ruido mas não é mais silencioso. ISSO É MENTIRA!!!

Ruido geral:

De janelas fechadas o leon é mais silencioso que o honda com excepção ao arranque. Já de janelas abertas, o matraquear do tdi é muito superior mas eu não conduzo em cima do capot!!

O motor ictdi é sem duvida mais silencioso mas o carro em si é menos insonorirado e isso é que conta!

Querem tirar as duvidas. Mandem PM, eu não me importo que venham cá e experimentem.

Há, e também arranjo varios testes a estes carros em que são apresentados os ruidos (decibeis) medidos nos carros.

citação:Originalmente colocada por eL niNo

civic all the way... é melhor em tudo... deve perder apenas para performances e talvez tenha ligeira desvantagem a nivel de comportamento dinamico... de resto está a anos luz do leon.

Melhor em tudo?

Em quê?

Em Todos os testes com comparativos (leon de 140cv) o leon ganha sempre ou quase sempre. E não digam que é de ser cá porque na imprensa estrangeira é a mesma coisa.

Queres um exemplo rapido? A what car em que o leon tem 4* e o civic 3*. Há também por ai um video com um comparativo françes (se não estou em duvida) e não é diferente o resultado.

São produtos muito equivalentes e o melhor é o CHE DA VARA escolher experimentando cada um dos carros. Nenhum dos dois é muito superior em nada ao outro a não ser talvez nas performançes puras e no comportamento e design interior. De resto são muito aproximados e bons produtos também.

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por Esternocleidomastoideo

Civic é Honda e penso que muito está dito; qualidade superior, fiabilidade, confiança e "experiência". Ainda dizem que o Seat depois vende melhor que o Honda??? EWm que país? Só se for em Canárias!

Civic all the way

mete um gajo de 18/26 anos a optar por um deles e vais ver a escolha...

eu tenho 22 anos e tenho um civic, este leon nem dado agora se fosse o antigo

A sério?!?!!?!?!?!!

Acho que aínda ninguém tinha percebido...;)

Entre os dois, a escolha não é fácil. Penso que o civic terá maior qualidade geral... A estética é que pode não encaixar nos gostos de muita gente.
A nível de motorização, também não é fácil a escolha... Se fosse o i-CTDI ou o TDI 140cv, escolheria o i-CTDI. Como estás a por o TDI 170cv ao barulho, as coisas complicam-se um pouco.

citação:O Leon é mais SILENCIOSO ao contrario do que teimam sempre em dizer.

....
o leon é mais silencioso, não se sentem vibrações nenhumas. O honda apresenta algumas que se sentem sobretudo no volante.

....

O honda é superior em suavidade e agradabilidade de ruido mas não é mais silencioso. ISSO É MENTIRA!!!

...

De janelas fechadas o leon é mais silencioso que o honda com excepção ao arranque. Já de janelas abertas, o matraquear do tdi é muito superior mas eu não conduzo em cima do capot!!

O motor ictdi é sem duvida mais silencioso mas o carro em si é menos insonorirado e isso é que conta!

para alem da confusão que criaste, não consegui perceber. pois o que sei e é facil de constatar o tdi é muito mais barulhento e vibra muito mais que o i-ctdi e isso vê-se bem com o capot aberto (isso é que conta) quanto à insonorização poderá ser melhor no leon, mas vibrações nem têm comparação o leon vibra muito mais em todo lado.
nunca conduzi o leon mas basta ver parado no ralenti que assim é, até digo mais em termos de barulho o tdi ao lado do i-ctdi parece uma betoneira. quanto á escolha não compraria nenhum pois detesto diesel, íria para o hybrid.

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por Shark

Epá n comparem o motor do civic ao motor 2.0tdi seja o de 140 ou 170cvs.
Um é fiavel, agradavel consome MENOS k o 2.0tdi e anda qb (menos k o de tdi 170cvs mais k o 140cvs). Qdo a estetica é pessoal, agora equipamento qualidade o civic é superior ao seat.

E não digam k são 30cvs de dif, pk apesar de ser verdade tamos a falar de 140 para 170 não de 50 para 80.
Quem quer o carro decerto k ker algo porreiro, com espaço (segmento C) e algum motor, não será certamente para corridas/hothatch...pois assim sendo por este#8364; vinha algo mto melhor.

Que raio de ideias que voçês têm. Os primeiros 2.0 tdi deram problemas mas estes novos... Onde é que te baseas para saber se é ou não fiavel?

O Leon é mais SILENCIOSO ao contrario do que teimam sempre em dizer.

Tenho os dois motores cá em casa(o tdi é o de 140cv) e conduzo-os diariamente!

As diferenças:

Relanti:

Arranque:

O honda é sem duvida melhor. Quando a é largado o pedal da embraiagem o leon estremeçe muito mais.

Andamento:

Ruido geral:

Querem tirar as duvidas. Mandem PM, eu não me importo que venham cá e experimentem.

Há, e também arranjo varios testes a estes carros em que são apresentados os ruidos (decibeis) medidos nos carros.

o problema é que a seguir vem o 2.2ictdi e diz que o civic e melhor e depois vem o leonfanatico e diz que é mentira

eu pessoalmente se me quiserem dar o leon antigo aceito agora o novo não gosto,são gostos

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:O Leon é mais SILENCIOSO ao contrario do que teimam sempre em dizer.

....

....

...

para alem da confusão que criaste, não consegui perceber. pois o que sei e é facil de constatar o tdi é muito mais barulhento e vibra muito mais que o i-ctdi e isso vê-se bem com o capot aberto (isso é que conta) quanto à insonorização poderá ser melhor no leon, mas vibrações nem têm comparação o leon vibra muito mais em todo lado.
nunca conduzi o leon mas basta ver parado no ralenti que assim é, até digo mais em termos de barulho o tdi ao lado do i-ctdi parece uma betoneira. quanto á escolha não compraria nenhum pois detesto diesel, íria para o hybrid.

Percebo o teu ponto de vista, tens razão no que dizes mas não concordo com uma das coisas (a bold).

Fora do carro, com capot aberto ou sem capot aberto, o leon é mais barulhento. Pôes um ao lado do outro, e notas "sentes" mais vibrações e ouves um matraquear desagradavel do leon e do civic não, o barulho do ictdi é bem mais agradavel.

Mas eu não conduzo fora do carro. Eu não conduzo de capot aberto. Não conduzo em cima dele também. Conduzo com as mãos no volante e com os pés nos pedais e garanto-te que lá dentro percebes perfeitamente qual o mais silencioso.

Quanto á agradabilidade de ruido, no honda mal parece diesel, é um barulho mais agradavel enquanto que no seat o matraquear a subir de regime é menos agradavel mas não é mais barulhento.

Já ao relanti as diferenças de insonorização são muito evidentes, ouves tanto um como o outro mas não tens quaisquer vibrações no seat (principalmente no volante onde elas se notam muito no honda).

Gosto também do Leon II mas o Civic tira-me do sério. Simplesmente adoro-o. Há uma coisa muito importante, o interior do carro. Entre os dois imagina lá de qual dos dois te vais fartar mais rápidamente?????????????

Cumprimentos e boa compra ;)

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por eL niNo

civic all the way... é melhor em tudo... deve perder apenas para performances e talvez tenha ligeira desvantagem a nivel de comportamento dinamico... de resto está a anos luz do leon.

Melhor em tudo?

Em quê?

Em Todos os testes com comparativos (leon de 140cv) o leon ganha sempre ou quase sempre. E não digam que é de ser cá porque na imprensa estrangeira é a mesma coisa.

Queres um exemplo rapido? A what car em que o leon tem 4* e o civic 3*. Há também por ai um video com um comparativo françes (se não estou em duvida) e não é diferente o resultado.

São produtos muito equivalentes e o melhor é o CHE DA VARA escolher experimentando cada um dos carros. Nenhum dos dois é muito superior em nada ao outro a não ser talvez nas performançes puras e no comportamento e design interior. De resto são muito aproximados e bons produtos também.

eu guio-me pouco pelo que leio... simplesmente do que conheço dos dois carros, acho o civic melhor!

e para n me acusarem de tendencioso, gosto mt dos carros vag e tenho um golf!

Os dois automóveis em questão são do mesmo segmento não é? É que lendo alguns comentários, dá a sensação que estão a comparar o Civic ao Seat Arosa :D tal a superioridade do Civic

A qualidade dos materiais deve ser equivalente. Do ruído do motor também já falaram. Do espaço interior ainda não porque se calhar não interessa falar. Prestações está tudo dito.

Se o preço for idêntico nem pestanejava e ia mesmo para o Leon.

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Os dois automóveis em questão são do mesmo segmento não é? É que lendo alguns comentários, dá a sensação que estão a comparar o Civic ao Seat Arosa :D tal a superioridade do Civic

A qualidade dos materiais deve ser equivalente. Do ruído do motor também já falaram. Do espaço interior ainda não porque se calhar não interessa falar. Prestações está tudo dito.

Se o preço for idêntico nem pestanejava e ia mesmo para o Leon.

a qualidade dos materiais? lool

deve ser equivalente ao civic do inicio da decada de 90, só se for! um dos grandes defeitos do leon é precisamente a qualidade dos materiais... a nivel de espaço interior sao os dois bastante abonados... ruido do motor, bem... o ictdi dá 15 a 0 ao tdi... n há volta a dar-lhe!

ok, o leon ganha nas prestaçoes!

Voçês acham o ruido do motor uma coisa muito relevante ? ao ponto de fazer a diferença entre comprar um ou outro ?

Quanto a interiores conheço ambos e não acho que em termos de materiais sejam muito distantes. Nenhum é brilhante nesta área, aliás. Já em termos de montagem ambas as marcas têm boa tradição (talvez a seat melhor)

Se é para dar a nossa opinião...Ora bem tenho 22 anos, nem um nem outro se enquadram no meu estilo de automovel dada a vida que levo actualmente, mas se fosse obrigado a escolher...Leon pois claro! No civic, apenas me impressiona o ambiente a bordo, nomeadamente o tablier. De resto, tudo muito normal mas de boa qualidade como qualquer civic nos vem habituando ao longo dos anos. Ah e o motor i-ctdi é um motor em que confio. Agora, sem duvida alguma um FR é outro tipo de emoção e presença na estrada!

O ponto forte do CIVIC é exactamente o ponto fraco do LEON na minha modesta observação...o tablier!Mas nada que um GPS da Seat não resolva naquela consola central...

Exteriormente, não me canso da estética do Leon. A melhor do segmento!

Voltar
Superior