Seat Leon 2.0 TDI FR Vs. Honda Civic 2.2 i-CTDi

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Os dois automóveis em questão são do mesmo segmento não é? É que lendo alguns comentários, dá a sensação que estão a comparar o Civic ao Seat Arosa :D tal a superioridade do Civic

A qualidade dos materiais deve ser equivalente. Do ruído do motor também já falaram. Do espaço interior ainda não porque se calhar não interessa falar. Prestações está tudo dito.

Se o preço for idêntico nem pestanejava e ia mesmo para o Leon.

a qualidade dos materiais? lool

deve ser equivalente ao civic do inicio da decada de 90, só se for! um dos grandes defeitos do leon é precisamente a qualidade dos materiais... a nivel de espaço interior sao os dois bastante abonados... ruido do motor, bem... o ictdi dá 15 a 0 ao tdi... n há volta a dar-lhe!

ok, o leon ganha nas prestaçoes!

Não te chamei tendencioso;). Apenas me referi ao "superior em tudo".

E onde tens lido essas infos? Em todos os comparativos que tenho visto, o leon ganha ao civic. Dei-te o exemplo da what car, mas também tens a automotor, autohoje, autofoco...

E inclui-se a qualidade dos materiais que não são nada de especial no civic, pelo contrario, é um ponto fraco no leon e no civic também. Não confundir qualidade com design.

Quanto ao ruido do motor... O que conta é o que ouves ou sentes lá dentro e não do lado de fora.

Quanto ao interior tens de ter em conta que é lá que vais passar todo o tempo e realmente em design interior o civic é bem bem superior. Já em materiais é mais ou menos o mesmo e em qualidade de construção também.

Estéticamente acho o Leon como a Sónia Araújo (toda a gente acha linda e gosta) e o Civic como a Patricia Bull (beleza mais exótica, mas que em minha opinião não fica nada atrás).

Para mim o principal defeito do Honda é não ter um motor como deve ser em termos de potência. Com 180 cv tornava-se um carro muito mais interessante. ;)

citação:Originalmente colocada por v7

Estéticamente acho o Leon como a Sónia Araújo (toda a gente acha linda e gosta) e o Civic como a Patricia Bull (beleza mais exótica, mas que em minha opinião não fica nada atrás).

Para mim o principal defeito do Honda é não ter um motor como deve ser em termos de potência. Com 180 cv tornava-se um carro muito mais interessante. ;)

lol boa comparação! [:p]

mas se queres potencia, tens um type-r, que deve tar aí a chegar!

o ictdi 140cv é muito bom motor e equilibrado.

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Blue 16v

Os dois automóveis em questão são do mesmo segmento não é? É que lendo alguns comentários, dá a sensação que estão a comparar o Civic ao Seat Arosa :D tal a superioridade do Civic

A qualidade dos materiais deve ser equivalente. Do ruído do motor também já falaram. Do espaço interior ainda não porque se calhar não interessa falar. Prestações está tudo dito.

Se o preço for idêntico nem pestanejava e ia mesmo para o Leon.

a qualidade dos materiais? lool

deve ser equivalente ao civic do inicio da decada de 90, só se for! um dos grandes defeitos do leon é precisamente a qualidade dos materiais... a nivel de espaço interior sao os dois bastante abonados... ruido do motor, bem... o ictdi dá 15 a 0 ao tdi... n há volta a dar-lhe!

ok, o leon ganha nas prestaçoes!

Não te chamei tendencioso;). Apenas me referi ao "superior em tudo".

E onde tens lido essas infos? Em todos os comparativos que tenho visto, o leon ganha ao civic. Dei-te o exemplo da what car, mas também tens a automotor, autohoje, autofoco...

E inclui-se a qualidade dos materiais que não são nada de especial no civic, pelo contrario, é um ponto fraco no leon e no civic também. Não confundir qualidade com design.

Quanto ao ruido do motor... O que conta é o que ouves ou sentes lá dentro e não do lado de fora.

Quanto ao interior tens de ter em conta que é lá que vais passar todo o tempo e realmente em design interior o civic é bem bem superior. Já em materiais é mais ou menos o mesmo e em qualidade de construção também.

sao opinioes! ;)

o que eu disse, foi apenas pelo contacto que tive com os dois carros... embora curto, foi o que concluí!

ah... o ruido tb n é mt importante para mim, mas o civic é mesmo imbativel, quer no exterior, quer no interior.

de resto sao dois bons carros.. [8D]

citação:eL niNo
AH Membro Silver

Turkmenistan

3512 Posts
Colocado - 02/01/2007 : 17:41:21
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

Para mim o principal defeito do Honda é não ter um motor como deve ser em termos de potência. Com 180 cv tornava-se um carro muito mais interessante.

lol boa comparação!

mas se queres potencia, tens um type-r, que deve tar aí a chegar!

o ictdi 140cv é muito bom motor e equilibrado.

Hoje em dia extrair 140 cv de um 2.2 diesel é muito fraquinho. Até a toyota tem uma versão arregaçada com 177 cv e uma conservadora, mesmo assim com 150 cv ;)

O Type R vamos ver, mas este é consideravelmente mais gordo que o anterior, acredito que seja dificil manter os "cromossomas" de foguete do anterior ;)

Deve ser algo mais burguês, talvez como um Golf GTI ou um Leon FR

citação:O Type R vamos ver, mas este é consideravelmente mais gordo que o anterior, acredito que seja dificil manter os "cromossomas" de foguete do anterior

Deve ser algo mais burguês, talvez como um Golf GTI ou um Leon FR

a pensar em ti;), a honda tem 2 preços para o type R 33 000€ para o despido e um mais burguês para 37 000€, portanto.......
quanto aos 140cv serem pouco, acho que está muito bem pois um diesel será para ser económico, pois pelo que vejo desse tdi de 170cv é bem guloso.

citação:em situações normais, nos trajectos do dia a dia, é de esperar que o cb ronde os 8 a 9 litros...
in guia do automovel

por isso prefiro de longe os 140cv economicos do i-ctdi, pois para consumos assim venha lá um otto.:)

citação:Originalmente colocada por Esternocleidomastoideo

citação:Originalmente colocada por underground

Civic é Honda e penso que muito está dito; qualidade superior, fiabilidade, confiança e "experiência". Ainda dizem que o Seat depois vende melhor que o Honda??? EWm que país? Só se for em Canárias!

Civic all the way

mete um gajo de 18/26 anos a optar por um deles e vais ver a escolha...

...uma gaja, ainda acredito. mas Homem que se preze e que os tenha no sítio prefere carro de homem.

portanto um carro com 170cv não é carro de homem!!:D[}:)]

Essa está boa! Sim sr.! Estás no bom caminho! Já agora, define lá "carro de homem".

citação:Originalmente colocada por underground

Civic é Honda e penso que muito está dito; qualidade superior, fiabilidade, confiança e "experiência". Ainda dizem que o Seat depois vende melhor que o Honda??? EWm que país? Só se for em Canárias!

Civic all the way

mete um gajo de 18/26 anos a optar por um deles e vais ver a escolha...

...uma gaja, ainda acredito. mas Homem que se preze e que os tenha no sítio prefere carro de homem.

Carro baixo (o mais baixo do segmento C ou um dois mais) jantes de série 17 ou em opção 18; dupla saida de escape, portas traseiras dissimuladas, entradas de ar generosas na frente, conta rotações ao centro bancos tipo baquets, suspenção dura como corn*s, um comportamento excelente pra não dizer o mais eficaz do segmento e achas que é carro de gaja:D.

O que é para ti carro de homem? VW beetle?

Na minha opinião são até os dois muito carro à homem;)

Essa coisa de carros de gaja é algo muito estúpido!
Por exemplo gosto muito do beetle que é classificado como o típico carro de gaja, mas do C3 já não gosto nada. Entre os meus carros preferidos está o BMW e30 conhecido como carro de macho logo nem faz sentido esse estereotipo, cada modelo é diferente e único.

Conduzo de vez em quando um Accord i-CTDi e não se sentem vibrações. No Civic ainda não tive a oportunidade de exprimentar...

Quanto aos consumos, posso dizer que em viagens de férias com ar condicionado ligado (sempre) fez 5,5. Foi a melhor média até ao momento, dificilmente se obterá menos nestas condições. Iam 4 pessoas no carro e mala cheia e não foi sempre AE. Acrescento que o peso da versão base era de 1435 kgs... o carro em questão supera os 1600 kgs. O Civic é mais leve...

P.S.: Sendo que este Civic não é uma decepção, e sendo a Honda a minha marca preferida, ainda que o racional pudesse não o justificar, a escolha tornava-se fácil. No entanto, dificilmente compraria este Civic com esta motorização, muito menos com o 1.4 "convencional". O híbrido ou o 1.8 i-VTEC seriam sem dúvida os principais candidatos.

Eu comprei este civic (1.8 Executive) há cerca de 3 meses.
Na altura estava indeciso entre o Leon, Astra e Civic e optei pelo Civic por ser um carro diferente com uma estetica interior e exterior fora do habitual mas que eu adorei e a sensação que tenho ao conduzir é que a maioria dos outros carros tem 10 anos de atraso.
Optei pela versão a gasolina (VTEC power) por ouvir falar muito bem dos motores VTEC e porque só havia a versão a DIESEL 2.2 mais cara e por esperar fazer cerca de 10/12 mil km anuais.

citação:Originalmente colocada por Che da Vara

Boas pessoal, Chegou a altura de mudar de viatura, e nada melhor do que pedir a opinião aqui do pessoal do forum.
Estas são as viaturas que até ao momento me chamaram mais a atenção

Seat Leon 2.0 TDI FR

seat_leon_fr_front_1473411g.jpg

Qual será a melhor compra ??? Ajudem-me, aprovando, ou sugerindo outra ideia !!!Um Abraço</u>

Vou ser objectivo Che da Vara[8D] e de "caminho´" dou outras sugestões mas em última análise a decisão será tua;)[8D].

Seat Leon 2.0 Tdi (140 hp) sport-up com DSG
Seat Leon 2.0 Tdi Fr (170 hp)
Seat Leon 2.0 Tfsi (200 hp) com DSG

e para ser realmente diferente[^]

Seat Altea 2.0 Tdi Fr
Seat Altea 2.0 Tfsi (200 hp) com DSg

é garantida ao dono destas máquinas acimas descritas muitos e longos km´s a "curtir colh**s " na estrada;) boa escolha[8D]

Estecticammente, gosto dos dois, se bem que tem um design completamente diferentes: o Leon tem um design "latino" e o Civic, tem um design "futurista"!

Acho que o Walter da Silva anda com pouca creatividade e está a usar muitos "detalhes" da Alfa nos Seat!

Um pormenor interessante é o facto de, tanto no Leon como no Civic, terem "copiodo" o puxador das portas traseiras do 147/156!

No geral, prefiro o Civic; não é tão "vulgar" como o Leon, tem um excelente motor (os 140cv chegam e sobram), até porque não confio muito no 2.0 Tdi!

Uma coisa importante; quer seja Civic ou Leon, tem que sem preto!!;)

estive exactamente na mesma posiçao que tu mas a juntar ao leon e ao civic tambem equacionei o C4, marquei test drives em todos...o primeiro foi o do seat (e nem foi o leon pois pa test drive so tinham a altea Fr) depois de ir entregar o carro o seat não pensei mais nos outros...comprei o Leon Fr (deve estar a chegar)..fiquei muito impressionado com o motor...como fiz o test drive marão posso-te dizer que cheguei a ficar assustado com o andamento daquilo a subir...nunca mais pensei nos outros...
Vai dar uma volta, se possivel em todos mas tenho as minhas duvidas, se fores á seat primeiro o mais certo é ficares por lá

citação:Originalmente colocada por pintonuno

estive exactamente na mesma posiçao que tu mas a juntar ao leon e ao civic tambem equacionei o C4, marquei test drives em todos...o primeiro foi o do seat (e nem foi o leon pois pa test drive so tinham a altea Fr) depois de ir entregar o carro o seat não pensei mais nos outros...comprei o Leon Fr (deve estar a chegar)..fiquei muito impressionado com o motor...como fiz o test drive marão posso-te dizer que cheguei a ficar assustado com o andamento daquilo a subir...nunca mais pensei nos outros...
Vai dar uma volta, se possivel em todos mas tenho as minhas duvidas, se fores á seat primeiro o mais certo é ficares por lá

Exactamente[8D] Para mim um automovel não é so o motor decerteza!Mas este Leon graças a deus tambem não é apenas motor. É de facto um carro muito agradavel á vista, com qualidade boa montagem e bom espaço interior.

Até à compra do Civic fui um dono muito satisfeito de um Volkswagen golf TDI 130 cv, e mudei actualmente para o novo Civic. Debati-me ainda entre o Golf, Civic e o Leon. E comparando preços com mercados mais realistas, Espanha, (sem IA) cheguei à conclusão que o Civic 1.8 a gasolina com o equipamento executive Navi era a versão que o nosso governo me ía menos ao bolso.
Mas indo de encontro ao tópico temos:

Em Espanha o FR custa:
LEóN 2.0 TDI 170cv FR 170 C.V. 24.695,00

Cá custa:
LEóN 2.0 TDI 170cv FR 170 C.V. 33.240,00

Somos roubados em: 8545

Em Espanha o CIVIC 2.2 CDTI Executive custa:

CIVIC 2.2 i-CTDi Executive Piel 140 C.V. 26.200,00 €

CIVIC 2.2 i-CTDi Executive Pele 140 C.V. 35.650,00

Somos roubados em: 9450

Contudo tal como cá um CIVIC 2.2 I-CDTI Executive é mais caro que um FR. Mas se colocarem estofos de cabedal no FR se calhar até fica mais caro!

Agora a minha opinião:

Se o carro é para ficar de stock e o dono dá preferência à cavalagem então é optar pelo FR.

Se prefere equipamento! 140 cv também dá perfeitamente para transgredir a lei com velocidades proibitivas, ficaria pelo CIVIC.

De qualquer forma se existe a febre dos cavalos, a superchips, já disponibiliza o CIVIC com performances semelhantes na ordem dos 170 cv.

Depois pesa a estética na qual acho que deverá imperar o gosto pessoal de cada um!
Por isso venha o diabo e escolha...

Cumps

Voltar
Superior