Seat Leon 4 (2020)

cada vez acho que a Skoda está a ultrapassar a Seat no design e relação preço/equipamento/design
para um modelo novo lançado em 2020 parece-me fraco .... e ainda diziam mal do design dos japoneses
vai ser um carro apenas destinado às frotas,
pois os descontos particular costumam ser fracos e não me parece um carro que apaixona nem inova (basta ver o interior do golf ou do a3)

cada vez acho que a Skoda está a ultrapassar a Seat no design e relação preço/equipamento/design
para um modelo novo lançado em 2020 parece-me fraco .... e ainda diziam mal do design dos japoneses
vai ser um carro apenas destinado às frotas,
pois os descontos particular costumam ser fracos e não me parece um carro que apaixona nem inova (basta ver o interior do golf ou do a3)

De facto tenho de concordar contigo. O anterior já não me entusiasmava, mas este parece ainda mais "boring" para o momento em que é lançado. Curiosamente também não só fã do design exterior do novo Golf, mas o interior está bastante interessante.

Não que sejam estilisticamente o suprassumo, mas eu
gosto no geral das duas gerações.

Neste segm, o Focus e o Leon são os que mais me agradam

O mais bonito é claramente o novo Corolla. Quem diria, para um Toyota. Também gosto do Megane 4, linhas coerentes e sólidas.

Os dois primeiros Leons estavam bastante porreiros, principalnte o segundo, mas desde aí tem sido sempre a cair... O terceiro parecia o Audi A3 dos pobres e este parece uma cópia de vários carros já no mercado, com a frente a destacar-se por parecer quase igual a do i30, como já foi referido.

Os dois primeiros Leons estavam bastante porreiros, principalnte o segundo, mas desde aí tem sido sempre a cair... O terceiro parecia o Audi A3 dos pobres e este parece uma cópia de vários carros já no mercado, com a frente a destacar-se por parecer quase igual a do i30, como já foi referido.
Concordo contigo, os dois primeiros estavam muito interessantes para a época.
O mais bonito é claramente o novo Corolla. Quem diria, para um Toyota. Também gosto do Megane 4, linhas coerentes e sólidas.
Embora tenha uma certa ligação afetiva à Toyota, há muito que não encontrava na gama deles um modelo que me agradasse. Isso acabou com o novo Corolla que está muito bonito!

com os skoda scala 1.0tsi a 19.990€ novos
e as carrinhas octavia 1.6tdi a 23.690€ novos
(ambos com 4 anos de manutenção incluida)
onde se vai posicionar este Leon ?

Em Portugal, o Leon venderá sempre bem mais que o Octavia.
com os preços a começar nos 25.000€ ... não sei

o problema do octavia é aquele design da versão "sedan", que em portugal tem pouca adesao
e as carrinhas estão a ser ultrapassadas pelos suv ...

apostava mais no Kamiq e no scala

com os preços a começar nos 25.000€ ... não sei

o problema do octavia é aquele design da versão "sedan", que em portugal tem pouca adesao
e as carrinhas estão a ser ultrapassadas pelos suv ...

apostava mais no Kamiq e no scala

Como imagem de marca em Portugal a Seat está mais bem representada, mesmo com estes preços dos Leon 4.

Vais ver depois nas vendas.

Eu não sei até que ponto estes modelos com 2.0 para o TDI de 115cv serão afetados. O ISV irá pesar e muito na compra.

Mas 25K por um Leon 1.0.... mas a verdade é que ele está bonito, e em portugal não faltam carros caros e a vender que nem pãeszinhos. Mas sendo SEAT a desvalorização não demora muito, quem tiver interesse em um, é esperar um pouquinho.

Eu não sei até que ponto estes modelos com 2.0 para o TDI de 115cv serão afetados. O ISV irá pesar e muito na compra.

Mas 25K por um Leon 1.0.... mas a verdade é que ele está bonito, e em portugal não faltam carros caros e a vender que nem pãeszinhos. Mas sendo SEAT a desvalorização não demora muito, quem tiver interesse em um, é esperar um pouquinho.

Até o Leon 3 no configurador começa nos 26.500 com o 1.0. Não acredito que depois seja realmente esse o preço de venda até porque está para sair do mercado, mas não me choca que o 4 venha por preços semelhantes

Voltar
Superior