Seat Leon - a decepção

Também foi um dos carros que equacionei recentemente, mas, tal como tu, não gostei nem dos materiais nem do design do interior. Por fora acho que está muito bem.

citação:Originalmente colocada por Mitsukai

Dasss lá o pessoal que acha que os plásticos dos carros é a única coisa que interessa!!!...Eu não me importo nada com a porcaria dos plásticos num carro...sou novo no forum...e este tópico fez-me saltar a tampa de raiva...todagente diz que os Seats têm maus plásticos...como se isso fosse a única coisa importante num carro!! Este pessoal que fala dos plásticos nota-se que nunca teve a porcaria de um carro nas mãos que não lhe dá para absolutamente nada!!...Querem um carro com bons plásticos???? Ide ao ToysR'Us....lá tem muitos assim!! Não querem o carro dêm-mo a mim que eu sei o que fazer com ele: conduzi-lo!! O que me interessa no carro são 3 coisas: Boas prestações, bom equipamento e bom preço!! Os Seats têm boas prestações (tenho um Rover 400 e sei o que é ver a vida passar à frente dos olhos só porque o carro não tem acelerações escalonadas para fazer uma ultrapassagem rápida e eficiente)...os Seats têm bom equipamento...basta só olhar pró AC automático de série que costuma vir onde noutras marcas tem de se pagar ou está simplesmente indisponível...já para não falar nas 8 colunas que tem ao todo onde a grande maioria só tem 4...passando pelo computador de bordo...sensores de chuva, luz, retrovisor electrocromático, follow me home, controlo de pressão dos pneus, etc!! Não conheço carros ao mesmo preço que esse Leon que oferecem esse nível de equipamento de série quase todos são opcionais!! Outra coisa é o preço...bom...eu já disse tudo agora mesmo...com este equipamento não há carros ao mesmo preço que os Seats...e depois...a grande maioria dos carros está mal escalonada...ou têm tudo potente...mas equipamento nada...ou têm montes de equipamento e potência nada!!

Os Seats são os carros mais equilibrados e mais baratos que se podem arranjar no mercado!! Para além de serem mais atraentes ao olho!! Por isso não percebo o que é que diabo têm contra o raio dos plásticos no carro!!Um leitor vosso disse-me que daki a 10 anos o carro tá cheio de ruidos dos plásticos de má qualidade...eu disse-lhe que quando compro um carro não o compro para conduzi-lo só daqui a 10 anos...compro para o conduzir agora!! Rais partam os comentários sobre os plásticos dos Seats...já mete nojo isso!! Não o querem...dêm-mo a mim que faço bom uso dele!!

Dá Deus nozes a quem não tem dentes, caraças!!!!!!

Seat Rulez e mai nada!!!!!

Já agora...o meu novo sonho impossível: Seat Vaillante!!
hehehe

Dasss lá o pessoal que acha que os plásticos dos carros é a única coisa que interessa!!!...Eu não me importo nada com a porcaria dos plásticos num carro...sou novo no forum...e este tópico fez-me saltar a tampa de raiva...todagente diz que os Seats têm maus plásticos...como se isso fosse a única coisa importante num carro!! Este pessoal que fala dos plásticos nota-se que nunca teve a porcaria de um carro nas mãos que não lhe dá para absolutamente nada!!...Querem um carro com bons plásticos???? Ide ao ToysR'Us....lá tem muitos assim!! Não querem o carro dêm-mo a mim que eu sei o que fazer com ele: conduzi-lo!! O que me interessa no carro são 3 coisas: Boas prestações, bom equipamento e bom preço!! Os Seats têm boas prestações (tenho um Rover 400 e sei o que é ver a vida passar à frente dos olhos só porque o carro não tem acelerações escalonadas para fazer uma ultrapassagem rápida e eficiente)...os Seats têm bom equipamento...basta só olhar pró AC automático de série que costuma vir onde noutras marcas tem de se pagar ou está simplesmente indisponível...já para não falar nas 8 colunas que tem ao todo onde a grande maioria só tem 4...passando pelo computador de bordo...sensores de chuva, luz, retrovisor electrocromático, follow me home, controlo de pressão dos pneus, etc!! Não conheço carros ao mesmo preço que esse Leon que oferecem esse nível de equipamento de série quase todos são opcionais!! Outra coisa é o preço...bom...eu já disse tudo agora mesmo...com este equipamento não há carros ao mesmo preço que os Seats...e depois...a grande maioria dos carros está mal escalonada...ou têm tudo potente...mas equipamento nada...ou têm montes de equipamento e potência nada!!

Os Seats são os carros mais equilibrados e mais baratos que se podem arranjar no mercado!! Para além de serem mais atraentes ao olho!! Por isso não percebo o que é que diabo têm contra o raio dos plásticos no carro!!Um leitor vosso disse-me que daki a 10 anos o carro tá cheio de ruidos dos plásticos de má qualidade...eu disse-lhe que quando compro um carro não o compro para conduzi-lo só daqui a 10 anos...compro para o conduzir agora!! Rais partam os comentários sobre os plásticos dos Seats...já mete nojo isso!! Não o querem...dêm-mo a mim que faço bom uso dele!!

Tás lá...[8D]

Dasss lá o pessoal que acha que os plásticos dos carros é a única coisa que interessa!!!...Eu não me importo nada com a porcaria dos plásticos num carro...sou novo no forum...e este tópico fez-me saltar a tampa de raiva...todagente diz que os Seats têm maus plásticos...como se isso fosse a única coisa importante num carro!! Este pessoal que fala dos plásticos nota-se que nunca teve a porcaria de um carro nas mãos que não lhe dá para absolutamente nada!!...Querem um carro com bons plásticos???? Ide ao ToysR'Us....lá tem muitos assim!! Não querem o carro dêm-mo a mim que eu sei o que fazer com ele: conduzi-lo!! O que me interessa no carro são 3 coisas: Boas prestações, bom equipamento e bom preço!! Os Seats têm boas prestações (tenho um Rover 400 e sei o que é ver a vida passar à frente dos olhos só porque o carro não tem acelerações escalonadas para fazer uma ultrapassagem rápida e eficiente)...os Seats têm bom equipamento...basta só olhar pró AC automático de série que costuma vir onde noutras marcas tem de se pagar ou está simplesmente indisponível...já para não falar nas 8 colunas que tem ao todo onde a grande maioria só tem 4...passando pelo computador de bordo...sensores de chuva, luz, retrovisor electrocromático, follow me home, controlo de pressão dos pneus, etc!! Não conheço carros ao mesmo preço que esse Leon que oferecem esse nível de equipamento de série...quase todos são opcionais!! Outra coisa é o preço...bom...eu já disse tudo agora mesmo...com este equipamento não há carros ao mesmo preço que os Seats...e depois...a grande maioria dos carros está mal escalonada...ou têm tudo potente...mas equipamento nada...ou têm montes de equipamento e potência nada!!

[^][^][^][^][^]

Tens razão!!

Andam aqui armados em peritos quimicos de plasticos ou em analistas de qualidade plastica!!

O que esta a dar agora é o Silicone[:I]. Isso sim é que devemos ser entendidos!![:I][8D];)

Eu não estou própriamente contra os plásticos nem nada disso...claro que se o Leon tivesse bons plásticos era melhor, mas provavelmente também seria mais caro!! Eu apenas digo que os plásticos é a última coisa que se deve pensar ao comprar um carro!! Isso é pra quem tem guito pra mariquices!! Eu cá não tenho guito nem pra comprar uma 4L toda podre, quanto mais pra um Leon!! Por isso é que digo que há gente com dinheiro a mais neste país...dão-se ao luxo de se preocupar até com a porcaria dos plásticos nos carros...mas essa gente é a mesma que depois vem a publico manifestar-se e queixar-se que os salários não aumentam...que as reformas estão cada vez mais tarde...que os impostos estão mais altos...que a gasolina está cada vez mais cara...etc!! São os mesmos que se queixam de tudo e mais alguma coisa...mas no entanto dão-se ao luxo de comprar carrinhos novos em folha e escolher até a porcaria dos plásticos que vem dentro!! A mim se me dessem esse Leon...os plásticos até podiam vir pintados de rosa choque e com estofos forrados a rosa choque e com um bordado a dizer "Mister Gay" que não me importava...isso resolve-se!!

Continuo na minha...dá Deus nozes a quem não tem dentes!!

Eu não estou própriamente contra os plásticos nem nada disso...claro que se o Leon tivesse bons plásticos era melhor, mas provavelmente também seria mais caro!! Eu apenas digo que os plásticos é a última coisa que se deve pensar ao comprar um carro!! Isso é pra quem tem guito pra mariquices!! Eu cá não tenho guito nem pra comprar uma 4L toda podre, quanto mais pra um Leon!! Por isso é que digo que há gente com dinheiro a mais neste país...dão-se ao luxo de se preocupar até com a porcaria dos plásticos nos carros...mas essa gente é a mesma que depois vem a publico manifestar-se e queixar-se que os salários não aumentam...que as reformas estão cada vez mais tarde...que os impostos estão mais altos...que a gasolina está cada vez mais cara...etc!! São os mesmos que se queixam de tudo e mais alguma coisa...mas no entanto dão-se ao luxo de comprar carrinhos novos em folha e escolher até a porcaria dos plásticos que vem dentro!! A mim se me dessem esse Leon...os plásticos até podiam vir pintados de rosa choque e com estofos forrados a rosa choque e com um bordado a dizer "Mister Gay" que não me importava...isso resolve-se!!

Continuo na minha...dá Deus nozes a quem não tem dentes!!

[^][^][^][^]

Ainda hoje estive dentro de um Stylance e achei bastante agradável. Quando via aquela consola central nas fotos, não me parecia bem mas ao vivo não estranhei. Bastante fácil de utilizar. E que bela posição de condução.

Epá continuo sem perceber se esta malta quer um carro ou uma sala ambulante...

Estive dentro de dois Leons e achei o interior excelente, mariquiçes aparte, curti imenso trabalhar com a caixa e experimentá-la um bocadinho, um verdadeiro mimo!

eu estive dentro de um e nao achei assim tao mau....

ao tacto nota-se a dureza ...mas vá....estes carros já nao sao feitos pa durar a vida toda...

aquilo tem prazo de validade de 15 anos!

citação:Originalmente colocada por don.juan

Algo que é comum na Seat é que apenas as versões de topo (Crupa, Sport Up, etc) levam os melhores manteriais, ou por outra, menos marteriais de má qualidade! Camparem por exemplo um Ibiza cupra com um Ibiza 1.2

Mais ou menos correcto. Não é pelo motor que vais lá... todas as versões Reference ou Fresc têm piores materiais. De Stylance para cima é tudo igual e melhor (1.2 incluido).

Cumps,
A2day

Não vou falar do Leon, pois o que conheço é de stand.
Mas tenho um Altea com cerca de 50.000km com os tais plásticos maus (que reconheço que são inferiores, talvez ao nível do Golf IV ou mesmo abaixo).

Na verdade não produzem ruídos parasitas. Ou seja, mesmo que os materiais sejam inferiores (como se constatam) se a qualidade de contrução for superior, o resultado é positivo.

Por outro lado, usar materiais menos bons serve para baixar o preço (daí ser mais apelativo que certos VW/Audi) e para distinguir o produto dessa marcas ditas Premium.

Na prática, o know-how de contrução do grupo está lá... e isso vale mais que eventuais bons plásticos que lhe possam meter.

É a minha opinião, vale o que vale.

Cumps,
A2day

PS: Julgo que a dita "qualidade" vai mt da espectativa de cada um. Para alguem que teve um "Lada" qualquer "Rover" lhe parece bom (usei marcas mortas, para não ferir ninguem.

Pois é verdade o carro decepciona qualquer um... Eu também já estou farto do meu, os plasticos não prestam, gasta óleo a toda a hora e não tem conforto nenhum. Assim que puder troco. Acho que vou comprar um mazda 5. São ao mesmo preço do leon...
Relamente o novo Leon é uma decepção...

citação:Originalmente colocada por Leon2.0TDI

Pois é verdade o carro decepciona qualquer um... Eu também já estou farto do meu, os plasticos não prestam, gasta óleo a toda a hora e não tem conforto nenhum. Assim que puder troco. Acho que vou comprar um mazda 5. São ao mesmo preço do leon...

Tás a falar a sério?

Não mo queres ofereçer!?
s2.gif

É que de facto o Mzd 5 tem uma boa relação preço/qualidade...

Em termos de conceito é bastante diferente do Leon.
Se tivesse um Altea, ainda compreendia.... se bem que as dimensões podem ser um obstáculo (no meu caso seriam, por causa das dimensões - ou falta delas - da garagem).

citação:Originalmente colocada por Killerace

Não mo queres ofereçer!?
s2.gif

disfarça que os gajos vêm aí...:D

citação:Originalmente colocada por Killerace

Não mo queres ofereçer!?
s2.gif

disfarça que os gajos vêm aí...:D

Lol, eu estive dentro de um e gostei, não ligo muito aos plásticos, desde que estja tudo bem montado por mim fine.:)

só quero dizer que os 2 range rovers cá de casa, 1 de 96 e outro de 95. 1 tem 150.000 e outro 300.000 kms e não ha barulhos parasitas... isto é q sao plásticos!! lol, do defender já nao posso dizer o mesmo!

Voltar
Superior