Seat Leon I vs Seat Leon II

L0stS0ul

New member
Boas..
fica aqui entao um espaço para se trocar impressoes, opinioes, fotos, etc, sobre os dois leon...
Isto nao se destina a apurar qual o melhor dos dois, mas sim a troca de opinioes sobre os mesmos...
Cumps.

Por opiniões que tenho recolhido, noto uma normal intenção de estranhar, e à primeira vista não contemplar a verdadeira beleza do novo modelo. No entanto, à medida que se começa a ver com atenção, muita gente começa a aperceber-se que as linhas são muito fluentes e as proporções muito bem conseguidas.

O meu slogan é: Primeiro, estranha-se, depois entranha-se.

Na generalidade considero uma excelente proposta, é por isso um carro de minha preferência e eleição.

Equipado com alguns dos novos motores tfsi e 2.0 tdi, e tambem com a nova caixa dsg, penso que vai dar muito que fazer à concorrência. Ah!, e os preços são muito competitivos.

Opiniões sobre um Toledo 1.9 TDI 110cv Sport de 2000 (o Leon é apenas um Toledo com 5 portas):

Bom: Tinha AC auto quando muitos concorrentes só disponibilizavam AC manual; Consumos comedidos em estrada; Excelente qualidade de construção; Fiável, já não dá problemas há mais 5 anos, mais de 70 mil Km, é só revisões no zé da esquina e pôr gasóleo; execelente capacidade de carga (aqui o Leon está uns furos abaixo).

Mau: Pegas das portas descascam-se; Caixa foi ao ar passado 1 ano e pouco, mesmo assim a 1ª continua a custar a entrar; Passados alguns anos começámos a reparar que os bancos não são confortáveis (pouco apoio às costas, sobretudo na zona lombar).

E é isto. É carro para fazer à vontade mais uns 10 anos na mão do meu pai e parece-me que vai envelhecer melhor que o Rover 213.

Quanto ao Leon actual, nunca andei em nenhum.

ab295b566c589a15c52cd1e2b434f011.jpg

652cb1bf5b22c2ef282ebf4299875907.jpg

73866a8a280353ba4ce77cd4b512dea6.jpg

17a4a29bdc42ba7ac393de5f56b4fbb5.jpg

41d977930d70cf6c6f85380ed115d1b7.jpg

ec61fce38c71b8e086e4fa8d3fb8fd52.jpg

5e526bad2c7f9ad609d9819bb0dab36c.jpg

90c8076cb054b0682a8bf8372073caf5.jpg

Eu em particular prefiro o antigo, mesmo em termos de estetica e construçao, ja que este novo modelo deixa algo a desejar nesse campo.. mas e so uma opiniao...;)

quando saiu o 1º leon fr com o 1.9 tdi de 150cv, fiquei babado... andei num e não queria outra coisa...

deopis saiu o leon II, andei e conduzi um 2.0 tfsi de 200cv (do seat best ride)

e apartir desse momento esqueçi o leon I e passei só a ter olhos para o leon II...

pra mim o Leon I deixou de ter interesse, até ja o acho feio! lol

só não gosto muito é da altura... acho o leon muito alto, tanto o 1º como o 2º modelo...

cumps

Eu tenho um II e sou suspeito, mas também já andei muito num I de um cunhado meu e a minha opinião é:

Estética: o I é mais desportivo, o II mais elegante.
Comportamento: não tendo conduzido o I, apenas andado á pendura, parece-me que dificilmente o I pode sequer aproximar-se do II, o II é impressionante como se agarra á estrada, a traseira para fugir é preciso muito, a frente parece quase impossivel de deixar de responder ás instruções do volante.
Interiores: os interiores do I são qualitativamente superiores mas algo datados. No II a versão SportUp deixa-me completamente babado, é quase orgásmico entrar no carro. [B)][B)][B)]

Resumindo, prefiro de longe o II.;)

sim mas o I tinha em algs versoes a tracçao integral as quatro rodas o que em termos de comportamento.... este novo tem uma aparencia mais"calminha":) face ao antigo.. mesmo a versao cupra ou a fr neste modelo sao algo discretas(nao que isso seja mau), enquanto no um tem outra presença... o cupra fazia virar mts cabeças, msm daqueles que nao gostavam do leon.. mas e so na minha opiniao claro, pq como ja disse gosto mt deste mas o I faz o coraçao bater mais forte.... mas sao ambos seat, logo sao ambos maquinas;)
cumps

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Eu tenho um II e sou suspeito, mas também já andei muito num I de um cunhado meu e a minha opinião é:

Estética: o I é mais desportivo, o II mais elegante.
Comportamento: não tendo conduzido o I, apenas andado á pendura, parece-me que dificilmente o I pode sequer aproximar-se do II, o II é impressionante como se agarra á estrada, a traseira para fugir é preciso muito, a frente parece quase impossivel de deixar de responder ás instruções do volante.
Interiores: os interiores do I são qualitativamente superiores mas algo datados. No II a versão SportUp deixa-me completamente babado, é quase orgásmico entrar no carro. [B)][B)][B)]

Resumindo, prefiro de longe o II.;)

Boas Raistaparta,

eu às vezes ia acompanhando o diário de bordo do teu Leon, até porque é um carro que me deixa [B)], e é uma das hipóteses para quando trocar o meu daqui a alguns meses, só que eu tive um Ibiza que me deixou (muitas e más) marcas, sobretudo a nivel mecânico. O teu nunca deu problema nenhum? E quanto a barulhos?

Abraço

aquela consola central no II, sinceramente não me diz nada... Ainda que ache que os materiais sao bons! Tanto arrojo no exterior e o interior não acompanha.. Uma pena... Mas gostos sao gostos e como a mecanica é boa, nada a apontar!

citação:Originalmente colocada por jorge1gomes1

Por opiniões que tenho recolhido, noto uma normal intenção de estranhar, e à primeira vista não contemplar a verdadeira beleza do novo modelo. No entanto, à medida que se começa a ver com atenção, muita gente começa a aperceber-se que as linhas são muito fluentes e as proporções muito bem conseguidas.

O meu slogan é: Primeiro, estranha-se, depois entranha-se.

Na generalidade considero uma excelente proposta, é por isso um carro de minha preferência e eleição.

Equipado com alguns dos novos motores tfsi e 2.0 tdi, e tambem com a nova caixa dsg, penso que vai dar muito que fazer à concorrência. Ah!, e os preços são muito competitivos.

Foi isso exactamente que eu senti.

O caso da consola central no meu ver e o msm do resto dos materiais, a qualidade esta um pc abaixo daquilo que se via no leon antigo.. o design dos interiores nao e mau, apenas a qualidade e que... mas ao que parece as versoes mais "altas", como e o caso do FR e SPORT UP a qualidade dos materiais e maior.. pelo menos o que leio.. qt ao leon anterior falava se no desgaste de algs componentes das portas(pegas das portas), o que nao e de estranhar pois os restantes modelos vag da mesma epoca sofriam do mesmo mal... axo que mesmo o visual do interior do I era mais apelativo que este novo modelo, mas nao quero dizer com isto que este seja mau, apenas axo que nao esta ao mesmo nivel do anterior...
cumps

Voltar
Superior