Seat Leon I vs Seat Leon II

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

Piorou a todos os niveis!

pois claro[8)][8)][8)]

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

Piorou a todos os niveis!

Vê-se bem que nunca andaste nos dois ou no I ou no II[8)]

Só te digo uma das melhorias:

Comportamento!

Ninguém no seu perfeito juizo ou que pelo menos conduza habitualmente pode dizer que piorou no comportamento.

Nos materiais não sei se piorou pois ainda não tive hipotese de comparar com o I mas talvez tenham razão.

Em tudo o resto foram melhorias.

Os interiores não são assim tão feios. Quando o fui ver também achei pobres mas agora adoro-os por: Muito ergonomicos os botões, extremamente intuitivos, simples, não faz desviar os olhos da estrada para olhar pra consola.

A beleza está onde deve: Mostradores bancos quase baquets e volante;). Os mostradores são excelentes, as cores, a disposição (Conta rotações a meio), e o volante é optimo. Pega fantastica, grossa, molda-se à mão e sentado ou melhor, encaixado nos bancos dá vontade de conduzir e conduzir e ....

Prefiro o II ao I em tudo menos talvez na maior "separação" estetica entre as versões normais e as FR e CUPRA.

Cumps

O Leon II é um dos carros que quando saíu, para mim foi uma enorme decepção, não gostei nada, pareceu-me mais um Leon ou um Altea.[8)]

Com o passar do tempo, tenho vindo a gostar cada vez mais, até que hoje em dia o consigo achar bonito e elegante, com claras diferenças para os outros SEAT a nível de elegância do perfil e da traseira.

Em relação ao anterior.. bem é complicado, eu gostava bastante do anterior, fazia mais o meu estilo, embora esteja a apreciar cada vez mais a linha deste novo modelo.:)

Já a nível de interiores, aí não tenho dúvidas, preferia o anterior, tanto em termos de design como em qualidade do tablier. O novo é modernaço de mais para o meu gosto e tem plásticos muito rijos, ainda que bem alinhadinhos e com boa construção.

Em tudo o resto, o novo modelo é superior, especialmente nas aptidões do chassis.

Bem o sempre gostei do Leon I, tanto a nivel de interiores como de exteriores [B)]

O I tava espetacular mas o II ainda o consegue superar em todos os niveis excepto, no interior :(

Só pergunto mas porquê??!! :(

Eu adoro carro, apenas aqueles interiores é que preferia mil vezes o leon I, o design deste novo interior é horrivel alem de os materiais serem igualmente horriveis[xx(]

Uma pena...

Vamos ver se com um restyling a coisa melhora :)

ar156ob4.gif

A qualidade dos interiores tem vindo a decrescer desde o surgimento da versao nova do ibiza(02).. nos anteriores notava se uma melhor qualidade nos materiais e mesmo na montagem e isso tem estado a decrescer em varios modelos da seat, mas seja como for a meu ver isso nao e o mais importante... Eu axo a estetica do I mt mais atraente que este novo.. ja compararam as versoes FR do I e do II? o um era simplesmente lindo lindo lindo[B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]... ja para nao falar do cupra que era mt mais apelativo que este novo, e apesar deste contar com 240 cv, o I podia trazer a tracçao integral o que lhe dava um comportamento espectacular... serei o unico a pensar assim?[:0][:0]
Cumps..;)

Acredito que o II seja melhor em quase tudo, talvez excepto na qualidade de interiores, tirando isso é capaz de ser melhor em tudo, quanto ao parte estética acho o II mais bonito em versões normais, já nas versões Cupra acho o I mais bem conseguido.

citação:Originalmente colocada por Blackshadow
Boas Raistaparta,

eu às vezes ia acompanhando o diário de bordo do teu Leon, até porque é um carro que me deixa [B)], e é uma das hipóteses para quando trocar o meu daqui a alguns meses, só que eu tive um Ibiza que me deixou (muitas e más) marcas, sobretudo a nivel mecânico. O teu nunca deu problema nenhum? E quanto a barulhos?

Abraço

Caíu um sensor de estacionamento para dentro do pára-choques logo na 1ª semana mas eles resolveram aquilo com super-cola.[:0]

Barulhos havia um em mau piso, quando não levava pendura o cinto batia no pilar B e era algo irritante, resolvi colando um pedaço de esponja no pilar, como era da mesma cor ficou discreto.

Sendo um TDi era suposto levar dois barris de óleo em cada 1000 kms mas está com 12000 e ainda não pediu para acrescentar.:(

Resumindo: estou muito mas mesmo muito satisfeito com o carro, tem defeitos como todos mas as virtudes superam-nos.;)

Ainda em relação aos interiores ainda me hei-de sentar dentro de um Reference ou de um Stylance para finalmente tentar perceber porque é que se diz assim tão mal, porque no SportUp muito sinceramente acho os interiores bons. Não excelentes mas bons.

O plástico do tablier é mole e vem num padrão muito bonito. Os bancos são excelentes a nível de design e de condução, o padrão vermelho escuro e preto que também é utilizado no tecido (sim tecido!) das portas dá um ar muito requintado ao habitáculo. O plástico superior das portas não sendo nada de especial tembém não é mau, ainda hoje andei num Octavia e não notei diferença. Creio que a Seat falhou foi mesmo nos plásticos inferiores das portas, são realmente maus. O volante também dispensa grandes apresentações, é sem dúvida muito bom. A consola central é como é: ou adora-se ou detesta-se, eu adoro, considero uma lufada de ar fresco no cinzentismo da maioria das consolas que se vê nos outros carros.

Mas acredito que as versões mais baixas e baratas sejam algo decepcionantes a nível de interiores, se se fala tão mal deve haver razão, tirando claro aqueles que ouviram dizer mas nunca entraram dentro de um (e há muita gente assim) mas como já disse tenho que ir ver para dar a minha opinião.

Acho que existe muita gente que não percebe ou não quer perceber "alguns" carros.[8)]

O Seat Leon é o projecto mais identico ao Salsa de 2000 na entrada de Walter de Silva e como normal o Futuristico do Leon é claramente evidenciado quer exterior quer interiormente.

Os niveis de acabamento são 6 sendo os dois primeiros concebidos de materiais mais modesto, embora com enorme rigor de construcção.

Os 4 ultimos niveis de equipamento (Stylance, Sport Up, FR e Cupra) são utilizados materiais nobres como qualquer outro carro do mesmo segmento.

O maior problema do Seat Leon, é que está a superar as espectativas, ao contrario do Toledo e isso causa enorme dor de "coto" inflizmente" a quem não quer apreciar o Mundo automovel como ele Quer!;)

citação:Originalmente colocada por Lost Soul

A qualidade dos interiores tem vindo a decrescer desde o surgimento da versao nova do ibiza(02).. nos anteriores notava se uma melhor qualidade nos materiais e mesmo na montagem e isso tem estado a decrescer em varios modelos da seat, mas seja como for a meu ver isso nao e o mais importante... Eu axo a estetica do I mt mais atraente que este novo.. ja compararam as versoes FR do I e do II? o um era simplesmente lindo lindo lindo[B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]... ja para nao falar do cupra que era mt mais apelativo que este novo, e apesar deste contar com 240 cv, o I podia trazer a tracçao integral o que lhe dava um comportamento espectacular... serei o unico a pensar assim?[:0][:0]
Cumps..;)

Nem por isso;)

O cupra 4 tinha realmente AWD mas apenas 204cv.

O cupra R era a versão mais rápida com 225cv mas FWD.

Segundo a evo, o leon mais rapido de todos os LeonI em pista era mesmo o R com tracção apenas à frente. O Cupra 4 era menos potente e muito mais pesado pelo que em pista não tinham muita comparação.

tens aqui as caracteristicas:

Leon cupra 4
http://www.zeperfs.com/fiche353.htm

Leon cupra R
http://www.zeperfs.com/fiche1116.htm

Leon I Cupra r vs Leon I Cupra 4
http://www.zeperfs.com/duel353-1116.htm[:0][:0]

Leon I Cupra r vs Leon II Cupra
http://www.zeperfs.com/duel1116-1386.htm

Este dominio em Performançes é acompanhado pela grande evolução a nível de comportamento do Leon II pelo que não são muito comparaveis a nível de rapidez.

Mesmo nas versões a diesel as melhorias são notorias:

Leon I Cupra 4 150cv VS Leon I normal 140cv

http://www.zeperfs.com/duel1330-356.htm;)

Cumps

O Leon II foi daqueles carros que quando saiu não me agradou nada.

Mas depois, comecei a gostar da estética, e à medida que se sucediam as boas críticas ao seu desempenho dinâmico, passei a ficar ainda mais atento a este modelo.

Ao contrário daquilo que se lê muito por aí, o Leon é bem construído e tem bons materiais. Peca pela consola central. Feia e com um plástico manhoso. Mas deitar um carro abaixo devido a uma consola central parece algo absurdo.

A nível de chassis é dos melhores do segmento, tem excelentes motores diesel (e um excelente motor a gasolina, já agora), um preço muito competitivo e é bastante bonito.

Não direi que é a melhor proposta do segmento, mas que está bem colocado, lá isso está.

citação:Originalmente colocada por Lukin

O Leon II foi daqueles carros que quando saiu não me agradou nada.

Mas depois, comecei a gostar da estética, e à medida que se sucediam as boas críticas ao seu desempenho dinâmico, passei a ficar ainda mais atento a este modelo.

Ao contrário daquilo que se lê muito por aí, o Leon é bem construído e tem bons materiais. Peca pela consola central. Feia e com um plástico manhoso. Mas deitar um carro abaixo devido a uma consola central parece algo absurdo.

A nível de chassis é dos melhores do segmento, tem excelentes motores diesel (e um excelente motor a gasolina, já agora), um preço muito competitivo e é bastante bonito.

Não direi que é a melhor proposta do segmento, mas que está bem colocado, lá isso está.

Tendo em conta o preço? É quase de certeza.;) É quase sempre a proposta mais barata e nunca é considerado pior que os outros. Tenho quase todas as revistas em que sairam comparativos com o leonII e ganhou sempre ou então ficava em segundo(poucas vezes).

É mesmo muito boa a politica de preços da Seat com o Leon. Proposta ao mesmo nível ou até superior de outros do segmento por menos dinheiro. Em troca levas uns plasticos mais manhosos nas portas mas uma boa qualidade de construção;)

Voltar
Superior