Sedan usado 7k a 9k

delta18

Active member
Viva tenho um Série 1 E87 18D, gosto muito da agilidade e andamento mas é muito acanhado para certos momentos em que preciso de mais espaço.

O objetivo é para carro de fim de semana, no dia a dia tenho carro da empresa.

Estava a pensar numa Insígnia (160 ou 130cv), num IS220d e num S60 2.0.

Não queria perder andamento, não me importava que fosse a gasolina mas a oferta é escassa.

Alguma recomendação ou sugestão?

Obrigado desde já.

Acanhado em que sentido?
Sentes falta de espaço em quê?
É que um sedan do segmento D é mais espaçoso mas também perdes versatilidade.
​​​​​

Atrás, 2 adultos mais compostos já vão ali no limite, ainda para mais eu tenho 1,85m, logo tenho o banco puxado atrás, atrás de mim ou vai uma criança ou uma mulher mais pequena.

Com a consola de transmissão, uma pessoa no meio é quase impossível.

Em termos de habitáculo, o E87 é muito acanhado, um segmento B recente tem mais.

Atrás, 2 adultos mais compostos já vão ali no limite, ainda para mais eu tenho 1,85m, logo tenho o banco puxado atrás, atrás de mim ou vai uma criança ou uma mulher mais pequena.

Em termos de habitáculo, o E87 é muito acanhado, um segmento B recente tem mais.
Os S60 P2, e até P3, não são um primor de espaço atrás. Quando comprei o S80, cheguei a ver um S60 de uma pessoa conhecida, e fiquei surpreendido com a falta de espaço atrás.

Não pode ser carrinha? Com um(a) Skoda Octavia ou VW Passat, que se vêem por aí a preços interessantes, mesmo com motor 2.0, vais muito bem servido. IS e S60 são pouco espaçosos para o seu segmento e Insignia é um poço de problemas.

o lino já referiu os problemas e chatices desses motores. o melhor e sem chatices é o do S60. é o 2.0 psa, mas o espaço não abunda. se clhar estará ao nível do antigo S40.

Ando de olho nessas insígnias a gasolina, faço nem 10k ao ano, ser diesel é irrelevante, o problema é que no mercado de usados não há muita oferta.

Quanto ao resto, Mazda tem uma cruz para mim, já bastou o que passei com a Mazda 5.

Mas a insignia a diesel, não era um problema relativamente simples que, a esta altura, já estaria solucionado?

Tipo aqueles problemas das cabeças dos primeiros 2.0 tdi.

DOIS ANÚNCIOS EXCELENTES... para o tópico dos barretes e pérolas. um com 21 anos, 500 mil e pedem 8500€, o outro 9000€ com 18 anos e um 2000cc bêbedo a gasolina com uma descrição fantástica, retirada de um qualquer site e com uma tradução no mínimo idiótica na parte final. [:D]

passar de um 118d para um destes seria porreiro... há 10 anos atrás! :sh)

Eu até te propunha o meu, se estivesse à venda…hoje quase que ia por causa da Tesla [:D]​​​. Deve rondar esses valores e tens sempre o DB para veres como está o estado da nação.

DOIS ANÚNCIOS EXCELENTES... para o tópico dos barretes e pérolas. um com 21 anos, 500 mil e pedem 8500€, o outro 9000€ com 18 anos e um 2000cc bêbedo a gasolina com uma descrição fantástica, retirada de um qualquer site e com uma tradução no mínimo idiótica na parte final. [:D]

E ainda tu não viste os anúncios dos Mercedes 190 que andam por aí... [:)][:)][:)][:)]

Carros com motores base e + 200.000 km a 10.000 € ou então com motor 2.5 D Turbo mas com quase 400.000 pelo mesmo preço!! [:)][:)][:)]

já vi alguns, já. realmente anda tudo louco! mas essa dos mercedes costumo apanhar com preços algo mais baixos e com cerca de 300 mil ou mais qualquer coisa. incrível! :sh) [8b]

Daí eu ter perguntado onde é que sentes a falta de espaço no E87.

Um segmento D terá mais espaço para pernas e 4 adultos vão bem, desde que não sejam gigantes.
Eu tive um Lexus IS200 e para 4 estava muito bem. 4 adultos de 1.8m tinham espaço. O lugar do meio é para esquecer. Na geração seguinte do Lexus IS o mesmo se aplica.
Tenho também um E39 e 3 pessoas atrás continua a ser complicado.

​​​​​Ressalva depois de apontar os dados de consumo da marca que gasta "mais combustível do que os dados de fábrica em condições reais e durante os test drives." Um gajo honesto apr:)[:D]

Back