PauloSantos74
New member
Como tudo na vida pode ser negociável...Giro, mas o pessoal está a esticar-se demasiado no preço.![]()
Última edição:
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Como tudo na vida pode ser negociável...Giro, mas o pessoal está a esticar-se demasiado no preço.![]()
E pronto, levas a taça e com razão.se achas que tens razão, que fazer? tens ali os prints com a informação oficial. Volto a dizer, Jazz de 2009 tem 4 velas, ponto final.
Ver anexo 14729063
Sim os carros estão caros, mas diria que a caixa auto acresce uns bons 2K a brincar...pelo menos quando andei à pesca do Ibiza, mas tb o orçamento era 18 a 20K.Em 2020 comprei um de 2018 de nova geração com metade desses Km por 12k...
O Civic de fins de 2010 com esse mesmo motor 1.4 I-VTEC levou as 4 velas só mesmo aos 120k kms (era o que estava no plano dele).Guisas, estás equivocado, 8 velas só os motores i-dsi da 1ª geração, os i-vtec só levam 4 e quando o CB manda levar. O meu, com 10 anos, é que pediu a troca das velas (iridium) e ficou para o novo dono.
Ver anexo 14729057
Consumos: o meu 1.4 i-vtec de 100 cv ficou com uma média de 70.000km de 5,x e tenho o recorde de ir a Viseu e voltar (750km) e chegar com média CB 4,6.
Agora, a caixa auto dos de 2ª geração é que poderá ter pior utilização que a CVT das gerações posteriores. E só existe com o motor 1.4, com 1.2 só manual.
Ok mas pelos vistos não recomendas nenhuma....tavas a dizer que nos ultimos 15 ou 20 anos ou similar, não há nada de jeito
O Civic de fins de 2010 com esse mesmo motor 1.4 I-VTEC levou as 4 velas só mesmo aos 120k kms (era o que estava no plano dele).

Eu diria é que os atmosféricos vão andar sempre mais esforçados em regimes mais altos, mesmo para uma condução mais simplória.Vamos ser honestos - para uso intensivo em cidade, carros segmento B/C fiáveis que aguentem tudo e mais alguma coisa sem grandes queixumes, só mesmo atmosféricos. Mas há alguns turbinados com historico de fiabilidade (Tce´s, por ex).
Juntando cx auto à equação, o universo cai drasticamente. Sobram os Honda (Jazz) e Toyota (Yaris), os coreanos também, a preços muito acima da baliza do Lino, depois os PSA Puretech (de fugir), Ford Fiesta, Opel Corsa, Renault Clio / Captur, Nissan Juke, Mitsubishi Spacestar...e mesmo assim, os que fui vendo ao longo de vários meses, muiiiiito raramente aparecem à venda abaixo de 10k.
Volto a dizer, destes segmentos e cx auto, parecem ter ouro atualmente. Há uns anos pagavam para os vender....
Há uns anos ouvi alguém dizer " carro que não dá problemas, é aquele que se compra novo 0KM e guarda-se na garagem ".Então ? De um modo geral é como disse.
Ainda não li aqui alguém a dizer: compra o X que é muito bom e não dá raia....
Talvez a 3a geração do jazz, tenho ouvido bem dela, mas não há muitos por donde escolher. Vai calhar no período que a Honda decidiu deixar de vender por cá.
Agora, comparado com a "1a" - isto porque a 1a geração do jazz é uma coisa totalmente diferente- comparando com a 1a de cá, tem mais eletrónicas e sensores, enfim, coisas que estão lá mesmo para avariar !
Era naturalmente uma força de expressão, usada por alguém que não tinha medo do carro avariar.0kms? às vezes se fores ao supermercado ou ao pão com ele, nem isso! é tentar, hoje em dia, escolher o (possivelmente) menos problemático.