Segmento C - 25k max

kurg

New member
Boas pessoal,

Ando à procura de um carro novo segmento C que custe no máximo 25k.

Sei que a oferta é muita mas sem ser os premium o meu favorito é o Opel Astra 5 portas 2017.

Já tenho alguns orçamentos para ele e por 25/26k consigo ter a versão innovation com o pack Matrix e estofos em pele (quer no motor a gasolina 1.4 150cv quer no motor a gasóleo 1.6 110cv). O motor 1.6 136cv está excluído porque leva para os valores perto de 30k.

O que acham da compra? Alternativas até 25k?

À partida excluí todo os premium porque as versões base são mais caras que o Astra que estou a falar e não têm nem metade do equipamento.

Obrigado malta!

1. Que tipo de carros gostas?
    Hatchback
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Segmento C
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Opel Astra, etc...
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Não
  5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Não
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Não sei ao certo talvez 15km
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    50/50
  8. Os consumos terão grande importância?
    Sim
  9. A potência do motor terá grande importância?
    Mais ou menos
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?Máximo 25k
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Novo

Last edited:
opel astra 1.4 a gasolina parece me uma opção bastante válida, nunca fui fã de opel para mim sempre foi uma marca banal mas os novos modelos não são maus tanto o astra como o corsa. A comprar o astra comprava o 1.4 a gasolina, boas prestações não é gastador. Tens um user com um diário de bordo. O megane tce, o peugeot 308 puretech e o auris 1.2 turbo eram modelos que equacionava também

O Astra também tem a versão 1.0Turbo. Caso se possa dispensar um pouco um pouco mais de reprises, fica mais barato, poderá consumir menos e é menos IUC.

O Astra K é um excelente automóvel, na minha opinião. Só conheço nas versões Diesel, mas o conforto, a solidez, os materiais, a excelente posição de condução e o elevado recheio de equipamento serão comuns a todos os motores. Seria a minha escolha.

O Golf também é sempre uma excelente escolha, até porque está a chegar o restyling, o que te permitirá melhores preços. Tens o motor 1.0 Turbo, que tem sido elogiado e que até podes associar à caixa DSG.

O Leon é outra boa escolha, sendo mais barato que qualquer um desses.

O Focus não é tão evoluído em algumas coisas e tem um desenho mais antiquado, mas acaba por ser o melhor value for money, pois continua ser bom e é, de longe, mais barato do que qualquer concorrente.

E o motor da Ford 1.0 Ecoboost é bastante elogiado pela imprensa e por quem os comprou... ate agora não tem havido relatos de avarias! É de facto um bom produto...

Segmento C - 25k max

Boas pessoal ;)

Obrigado por todas as opiniões desculpem não ter dito nada mas não tenho tido tempo ;)

Já encomendei a máquina que vem cá para casa, aqui está ela:

da62833972a2c591ecc291426f637ff4.png
04209a2646532387bcb9a6c48b45fa25.png
63c4930437fa3aabb499e08c7a7fd9ea.png

Astra 5 portas Diesel, cinzento granito, versão innovation mais os extras: estofos em pele, pack matrix e jantes 17.

Agora é esperar até ao fim de janeiro depois meto as fotos do bicho

Boas pessoal ;)

Obrigado por todas as opiniões desculpem não ter dito nada mas não tenho tido tempo ;)

Já encomendei a máquina que vem cá para casa, aqui está ela:

da62833972a2c591ecc291426f637ff4.png
04209a2646532387bcb9a6c48b45fa25.png
63c4930437fa3aabb499e08c7a7fd9ea.png

Astra 5 portas Diesel, cinzento granito, versão innovation mais os extras: estofos em pele, pack matrix e jantes 17.

Agora é esperar até ao fim de janeiro depois meto as fotos do bicho

110 ou 136 cv?

para 15 kms anuais eu andaria a pé e pouparia imenso... [:D]

entretanto nos últimos posts já vi que compraste. desfruta dele agora.

Segmento C - 25k max

Boas malta!

Surgiu me um imprevisto, como tinha dito já encomendei o carro mas agora a Opel ao submeter os papeis diz que não pode fazer o desconto que me tinha feito primeiro (5k) só pode fazer (3k) ou seja o carro em vez de ficar 26k e pouco fica 28k e pouco... (por causa de uma trafulhice minha :p)

A minha questão é por 28k e pouco consigo arranjar algum premium novo a diesel com algum equipamento que valha a pena? (Tudo o que não seja premium está fora de questão porque prefiro o Astra)

Com o trabalho não tenho tempo sem ser no fim de semana para ir pedir orçamentos... e se vocês tivessem alguma experiência era óptimo ;)

Acham que continua a ser uma boa compra?

Eu pessoalmente gosto muito do Astra porque:

-é um carro novo muito bonito (estou farto de ver premiums na rua e as gerações são quase todas iguais);
-tem todo o equipamento e extras possíveis;
- já tivemos 3 carros na Opel e nunca houve grandes despesas em manutenção algo relevante.

Obrigado pessoal

Last edited:
O problema é que esse desconto que tinha estava a associado ao meu pai ter sido ex funcionário de um grupo da Opel... os papéis andaram para a frente e detectaram que ele tinha trabalhado num grupo diferente já não existente e perdemos 2k do desconto de 5k.

Mas a questão não é essa é mais se por 28k e pouco consigo arranjar algum premium novo a diesel com algum equipamento que valha a pena? (Tudo o que não seja premium está fora de questão porque prefiro o Astra totalmente equipado)

Acham que continua a ser uma boa compra o Astra por este valor?

Back