Segmento C/D-opinião

De q anos são os Civic e quanto km têm?

Se o 1.8 for recente e não tiver mtos km ficava com ele.

cuidadinho que não são permitidas vendas (ou negociações, como queiras) no fórum e já fui suspeito por pensarem que queria ficar com uns pneus de um tipo, isto há já uns anos...

quanto ao autor do tópico, porque não vender os dois e arranjar uma máquina já a GPL ou instalar um kit GPL num carro recente? ou então algo a GPL já de fábrica, mas só me estou a lembrar de citadinos.

Lol

qdo disse q ficava com ele era na perspectiva do NMiguel, ou seja não o venderia.
que fique bem claro que não tenho interesse nenhum em qq deles![:D]

Se ficares só com um carro e a esposa anda com ele tu como ficas? Perdes a tua independência? Não me parece bem. Preferia ficar com os Civics e meter um a GPL, se forem assim tantos Km.

O 1.4 de 2008 tem 178000km
O 1.8 de 2006 tem 28000km.

Já estou cansado dos civic, inclusive o 1.8 acho-o duro.

Queria algo mais poupado, equilibrado e recente para nos próximos anos não pensar em automóveis.

JGTB,

Gosto do Golf, não sei como será o 1.6 110cv, mas o carro acho bem construído, robusto e seguro.

Terrano II,

Gosto da V60, mas já é entrar no campo de comprar fora do concessionário oficial. E tenho preferência por algo garantido.

Não me leves a mal, mas se conseguires vender esses 2 carros por 17.000€ estás de parabéns

Em termos de custos não ha duvidas, vendias o 1.4 que talvez renda uns 7K, tiravas 2K para a instalação do GPL, e com os 5K pagavas combustível para 100 mil km.

O preço do GPL é muito mais interessante e estável que do gasóleo hoje em dia (50 centimos vs 110 centimos), mesmo vendendo os 2 ponderava sériamente comprar um otto e meter a GPL:

Não dêem tanta importância aos 17, que seja por 15 ou 14. É um pouco indiferente.

A ideia é o que comprar e se de facto justifica face ao diesel.
E se, ganharei o que procuro, conforto, segurança, um carro mais recente e fiável. Etc.

No fundo se será boa opção para quem já não dá grande valor aos carros.

o que procuro, conforto, segurança, um carro mais recente e fiável. Etc.

No fundo se será boa opção para quem já não dá grande valor aos carros.
Se pretendes algo confortável, fiável e barato, uma opção que deves ver é o Kia Ceed 1.4 CRDI por 20.371,88 €

Valor em novo? (vou olhar o site da kia)

Ando meio a namorar o Golf 1.6 Tdi.

Boa qualidade e robustez, o pisar também não engana.

O motor não entusiasma mas cumpre bem em andamentos normais. O compromisso comportamento/conforto é na minha opinião o seu melhor trunfo, a par da já referida qualidade percebida, como se diz agora.[:D]

Tens também o novo Tipo 1.3 e 1.6.
Se fores para a versão 4p ganhas uma boa mala de 520l (tenho um Linea, um miúdo de 3m 1/2 e sei do que falo). Ambos os motores já deram boas provas de robustez e fiabilidade.

Ora depois de alguns test drive cheguei a algumas conclusões...

A maioria dos carros não acrescenta nada aos que já tenho, alguns deles são até piores.
Experimentei:
308,2008,C4, ds4,civic, HR-V, golf, sportage, Tucson, leon, tipo, v40, Megane.

De todos gostei muito do sportage e do golf.

A esposa adora o sportage, e eu também gosto.

A diferença é no equipamento:
EX VS TX

O TX tem a mais:
Jll19, GPS, rádio táctil, inserções em preto brilhante e cromado, estofos parcialmente em pele.

Custa sensivelmente mais 4000€ que o Ex.

Honestamente não dou grande valor aos extras, mas tornam o carro mais bonito.

Estou tentado a comprar só o ex, acham que me arrependo?

A maioria dos carros não acrescenta nada aos que já tenho, alguns deles são até piores.
Experimentei:

EX VS TX

O TX tem a mais:
Jll19, GPS, rádio táctil, inserções em preto brilhante e cromado, estofos parcialmente em pele.

Eu sou defensor, por natureza, de carro novo, mas sera que nao ficaras "sempre" tentado por uma coisa destas...?

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/V60/1.6-D2-Drive-Momentum-Start/Stop/P8834313/

Experimentei:

EX VS TX

O TX tem a mais:

4000 é bastante dinheiro. As jantes de 19" não considero que sejam propriamente uma mais-valia.

Quanto ao GPS, eu nunca abdicaria no mesmo, falando de um automóvel deste valor.

Mas acho que a resposta à tua pergunta só tu poderás dar.

4000 é bastante dinheiro. As jantes de 19" não considero que sejam propriamente uma mais-valia.

Quanto ao GPS, eu nunca abdicaria no mesmo, falando de um automóvel deste valor.

Mas acho que a resposta à tua pergunta só tu poderás dar.

Obrigado pela resposta.
O GPS não dou grande importância, 99% dos trajectos não precisamos dele.

As jantes, prefiro as de 17, maior conforto e mudas de pneus mais económicas.

O GPS aliado ao ecrã táctil é que dá algo hi tech ao interior, sem isso fica mais old school.

Acho que nenhum dos extra me faz realmente falta, sendo que com jante 17 fica mais económico e as mudas são mais baratas.

Os estofos nem noto grande diferença, as inserções notam se, mas para quem olhar ao pormenor, senão nem davam por elas.

Resumidamente, numa futura retoma, estes 4000€ a mais farão diferença?

Sportage EX

33-DH-2017-Kia-Sportage-LX-1024x683.jpg

maxresdefault.jpg

LX

Novo-Kia-Sportage-2017-Preco%2B%25283%2529.jpeg

images

Última edição:
Acho que o GPS não é realmente uma grande funcionalidade um telemóvel qualquer faz a função quando foi preciso e quase nunca é para a maioria das pessoas, as jantes são uma desvantagem porque o carro gasta mais e os pneus são mais caros e em 40 mil km por ano faz alguma diferença. Mas isso juntando com os estofos etc faz com que o carro pareça outro de uma gama acima.

Se vais recuperar numa retoma não vais, talvez metade ou 1/4.

De resto acho que fazes uma excelente escolha o carro é mesmo bonito e está com um preço bem competitivo.

Já agora podes dar uma olhada na nova Kia Optima parece excelente e fica -+ pelo mesmo preço.

Obrigado.

O preço da versão Ex está nos 27.400€.
O da versão Tx está perto de 32.000€.

Acho que vou optar pelo Ex. Basicamente é o mesmo carro, mas com os tais pormenores que o tornam mais "básico".
Contudo os 4000€ dão para muito gasóleo e se a isso somar a poupança nos pneus são quase 8000€ na vida útil do carro.

Dão para uns 130.000km de combustível. Uns 4 anos.:sh)

Voltar
Superior