Segmento C/D-opinião

NMiguel

New member
Bom dia!

De momento tenho dois segmento C nipónicos a gasolina(dois civic 1.4+1.8).
Vou precisar em breve (melhor, a esposa vai) de fazer alguns km por semana, com uma criança recém nascida.

Preciso que seja económico, fiável, confortável e com algum espaço.
Acho que segmento C chega perfeitamente para o que quero (não gosto de carrinhas e carros grandes).

Tenho alguma opções em cima da mesa:

1) Racional 1: Vender o civic 1.4 e colocar o 1.8 a GPL(no entanto não deixo de ter um carro algo ruidoso em AE, com 10 anos em cima);

2) Racional 2:Vender os 2 carros, e encaixo á volta de 17keuros, e compro algo semi-novo/novo a diesel. (estou a pensar num VW Golf 1.6 TDi semi-novo, ou Volvo V40 mas acho caro para o que é).

Ando meio embrulhado com este tema hà umas semanas.[:D] Por um lado gosto de um bom otto, por outro já nem ligo nada a carros e cada vez dou mais valor ao conforto e economia(quem me viu e quem me vê:sh)).

É para fazer á volta de 35/40k km por ano. Com algumas tiradas a Lx uma vez por mês.
Não ligo a sistemas multimédia e essas coisas.

Obrigado desde já.

Com tantos quilómetros anuais, acho que devias ir para um carro a gasóleo.

Os valores que falas pelos dois Civic também me parecem um pouco otimistas, mas isso também não é relevante agora. O que interessa aqui é o teu orçamento.

Com tantos quilómetros anuais, acho que devias ir para um carro a gasóleo.

Os valores que falas pelos dois Civic também me parecem um pouco otimistas, mas isso também não é relevante agora. O que interessa aqui é o teu orçamento.

Serão mais mil, menos mil.

O Orçamento andará nos 20/22 mil euros (não pretendo ir alem deste valor), independentemente do valor que realizar na venda dos civic, será este o valor maximo de aquisição.

Vende esses 2 e compra um novo, mas a gasolina, e converte para GPL.

Isto, tendo em conta o que queres.

No meu caso deixava-me ficar por um motor a gasolina sem turbo e a GPL, neste caso esse Civic 1.8 [:p]

Serão mais mil, menos mil.

O Orçamento andará nos 20/22 mil euros (não pretendo ir alem deste valor), independentemente do valor que realizar na venda dos civic, será este o valor maximo de aquisição.

Com 20 000 euros já compras alguns Diesel, recentes e com poucos quilómetros. Tens preferência por algum modelo em concreto?

Vende os 2 e compra uma coisa destas
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/V60/1.6-D2-Momentum-Eco/P8917369/
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Volvo/V60/P8982755/
p8982755_0x.jpg

De q anos são os Civic e quanto km têm?

Se o 1.8 for recente e não tiver mtos km ficava com ele.

De q anos são os Civic e quanto km têm?

Se o 1.8 for recente e não tiver mtos km ficava com ele.

O 1.4 de 2008 tem 178000km
O 1.8 de 2006 tem 28000km.

Já estou cansado dos civic, inclusive o 1.8 acho-o duro.

Queria algo mais poupado, equilibrado e recente para nos próximos anos não pensar em automóveis.

JGTB,

Gosto do Golf, não sei como será o 1.6 110cv, mas o carro acho bem construído, robusto e seguro.

Terrano II,

Gosto da V60, mas já é entrar no campo de comprar fora do concessionário oficial. E tenho preferência por algo garantido.

Essa V60 1.6 D2 está a 22 mil euros sem garantia!

"O preço indicado destina-se a revenda para particular com um ano de garantia de motor e caixa de velocidades de comum acordo, acresce 15000?"

15 mil euros? [:D]

O 1.4 de 2008 tem 178000km
O 1.8 de 2006 tem 28000km.

Já estou cansado dos civic, inclusive o 1.8 acho-o duro.

Queria algo mais poupado, equilibrado e recente para nos próximos anos não pensar em automóveis.

JGTB,

Gosto do Golf, não sei como será o 1.6 110cv, mas o carro acho bem construído, robusto e seguro.

Terrano II,

Gosto da V60, mas já é entrar no campo de comprar fora do concessionário oficial. E tenho preferência por algo garantido.

Nesse caso dá uma olhadela nos carros da Carnext

Tenho uma e adoro o espaço, conforto, silêncio a bordo, estou maravilhado... também foram muitos anos andar de MX5 e agora também só quero um carro confortável e económico [;)][:D] O MX-5 a ser conduzido como merece fazia consumos superiores a 20 aos 100 [:cool:] Em condução "normal" 10 a 12.

Back