Segurança nos executivos

citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

Eu só gostava de dizer duas coisas:

1º.- Carros de segmentos diferentes têm requesitos diferentes para obter a mesma pontuação, ou seja, um citadino com 5 estrelas não corresponde a um classe média superior com 5 estrelas.

2º.- Os testes do EuroNcap não avaliam só a segurança passiva, mas também a segurança activa, daí os pontos extras só por uma luzinha!

Neste caso entre um série 5 com meia de dúzia de anos e 4* e um Renault Clio (por exemplo) novo com 5* o que te parece mais seguro para andar na estrada?

citação:Originalmente colocada por mcabral

Outra questão.

Em termos de valor é possível adquirir um série 5 com meia dúzia de anos pelo preço de um utilitário novo.

Haverá algum utilitário novo realmente mais seguro do que a anterior série 5 da BMW?

Pois olha que a renault a uns anos testou um twingo contra um laguna ou safrane já não me lembro bem, e teve uma supresa...

@GTAm em relação aos 5 acidentes se em vez do terrano fosse um patrol se calhar não estavas por aqui...

Eu acredito sinceramente que os melhores utilitarios (neste campo da segurança passiva) actuais se portem melhor do que os carros maiores das gerações anteriores ... á algum tempo atras vi num mail um crash test de um smart contra um muro de betão e aquilo aguentou-se (ficou literalmente desfeito, mas a porta abriu :()

cpts

citação:Originalmente colocada por Zapiao

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Digam-me...

É admissível que um carro como um série 5 tenha "apenas" 4 estrelas do EURONCAP?[8]

Para além do mais a anterior versão já tinha 4 estrelas também.[8)]

O C6 por exemplo é o melhor em termos de segurança na sua classe.[^]

É normal que um carro executivo de uma marca dita premium e que custa bem acima de um C6 tenha uma classificação abaixo das 5 estrelas?[xx(]

Fica o desabafo...(sim eu sei que há um tópico de desabafos no off-topic)

Já te inteiraste sobre a razão de uns carros terem 5 estrelas e outros "apenas" 4??? Às vezes, a unica diferença entre um 5 estrelas e um 4 estrelas está num pequenino dispositivo sonoro que te alerta para a falta de cinto de segurança...

Agora, diz-me tu, será que isso faz assim tanta diferença se tiveres um acidente??? É óbvio que ao entrares num carro a primeira coisa que tens que fazer é colocar o cinto... nem deveria ser necessário precisarmos de um aviso sonoro para nos obrigar a colocar o cinto... por isso mesmo, não percebo esta disparidade entre 5 e 4 estrelas, só porque um carro apita por todo o lado se sentares o cu lá dentro e não meteres o cinto...

Como se o apito fosse salvar a tua vida num acidente...
É procupante saber k estou mais seguro num clio do k num serie 5 quando a diferença de preço dum e outro é abismal (na mesma situacao do crash-test)

Preocupante é saber que há pessoas que nem sabem interpretar os testes.[}:)][}:)][}:)]

[}:)]
citação:Originalmente colocada por Zapiao

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Digam-me...

É admissível que um carro como um série 5 tenha "apenas" 4 estrelas do EURONCAP?[8]

Para além do mais a anterior versão já tinha 4 estrelas também.[8)]

O C6 por exemplo é o melhor em termos de segurança na sua classe.[^]

É normal que um carro executivo de uma marca dita premium e que custa bem acima de um C6 tenha uma classificação abaixo das 5 estrelas?[xx(]

Fica o desabafo...(sim eu sei que há um tópico de desabafos no off-topic)

Já te inteiraste sobre a razão de uns carros terem 5 estrelas e outros "apenas" 4??? Às vezes, a unica diferença entre um 5 estrelas e um 4 estrelas está num pequenino dispositivo sonoro que te alerta para a falta de cinto de segurança...

Agora, diz-me tu, será que isso faz assim tanta diferença se tiveres um acidente??? É óbvio que ao entrares num carro a primeira coisa que tens que fazer é colocar o cinto... nem deveria ser necessário precisarmos de um aviso sonoro para nos obrigar a colocar o cinto... por isso mesmo, não percebo esta disparidade entre 5 e 4 estrelas, só porque um carro apita por todo o lado se sentares o cu lá dentro e não meteres o cinto...

Como se o apito fosse salvar a tua vida num acidente...
É procupante saber k estou mais seguro num clio do k num serie 5 quando a diferença de preço dum e outro é abismal (na mesma situacao do crash-test)
[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por cloterico

Acho que não é bem assim e se calhar até vou dizer uma grande asneira. Mas vamos lá.
Um carro com 5 estrelas no Euroncap é mais seguro que um com 4 estrelas para o tipo de embates que o Euroncap testa. Isto é o dummie está mais protegido num Clio quando embate na barreira deformável do que no BMW 5.

Agora nada garante que num embate frontal entre 2 viaturas (por exemplo um BMW 5 com 4 estrelas e um Clio com 5 estrelas), o que tenha mais estrelas seja mais seguro. Aqui o peso de cada veículo conta e muito. Existem até na documentação do Euroncap, formulas que levam em consideração esses valores.

Esta é a ideia que tenho.
citação:Can results be compared between different categories of cars?

No. Results should only be compared within the same group. The frontal testing method mirrors a crash between two similar sized cars. The Euro NCAP tests cannot be used to predict the outcome of such crashes between cars of different heights and masses.

Estás a dar-me razão. É o que digo acima por outras palavras.

Não cloterico, é precisamente o contrário do que dizes. O euroncap não faz testes de choque entre veículos.

Os resultados de choques são sempre contra obstáculos. E nesse contexto, os resultados só são válidos dentro do mesmo segmento.

Portanto, o dummy nunca fica mais protegido num clio do que num Série 5.

O que eu disse, é que no teste do Euroncap e digo NESSE teste o Dummy fica melhor no Clio do que no série 5. Num choque entre um clio e um 5, não posso afirmar isso. Existem uma formulas que podem relativisar choques entre viaturas distintas mas certezas não.

De salientar uma coisa, apesar de os testes reflectirem um choque entre viaturas identicas, as barreiras deformáveis são as mesmas para TODOS os testes.

Back