seguro para classico

catlike

New member
Um familiar meu tem um opel corsa A de 1987 com cerca de 60mil km

do qual paga cerca de 170€ de seguro, a minha duvida era se possivel

fazer outro seguro mais barato tipo classico :confused:

Achas que um Opel Corsa A de 87 é um clássico??? lol

Ele que procure preços em várias companhias. Duvido que não encontre mais barato.

Incorrecto Mgomes. O ACP, por exemplo segura qualquer carro com mais de 25 anos desde que original.

Para o caso em questão recomendo uma visita a vitorinos.pt.

Claro que cada seguradora tem as suas regras, ninguém é obrigado a fazer descontos para clássicos. Agora não podes é dizer o que dissesse pois não é verdade. Se não estiveres familiarizado como o assunto mais vale não responderes, como é de bom senso. A desinformação é um dos maiores problemas dos fóruns online e como consultor devias saber melhor. Bem, agora preciso de lavar as minhas luvas brancas.

Então consulta o mercado, e as clausulas das apólices, e vê se é bem assim como dizes, tão geral...

Dando que todos os seguros sao todos bons ate se ter um acidente, nao querendo fazer publicidade, mas o seguro que eu uso é nseguros foi a seguradora mais barata que eu encontrei, a ok teleseguros tambem tem preços baratos. mas faz simulaçoes em varias seguradoras, foi o que eu fiz.

cumps

Incorrecto Mgomes. O ACP, por exemplo segura qualquer carro com mais de 25 anos desde que original.

Para o caso em questão recomendo uma visita a vitorinos.pt.

A questão não é segurar ou não, qualquer companhia faz seguros para carros com mais de 25, 50 ou 100 anos.

Ter um seguro por ser clássico é que a história é outra, pois para além das questões "técnicas" (idade, estar de origem, etc), os km que a fazer anualmente serão residuais.
Se for para andar todos os dias, duvido que se insira nesta categoria.

Mesmo nesse que indicaste tem lá os requisitos (tal como para os jipes).

Para se ter um seguro de ''clássico'', não basta ter mais de x anos.
São necessários vários requisitos, assim como para sua homologação como tal.

Para se ter um seguro de ''clássico'', não basta ter mais de x anos.
São necessários vários requisitos, assim como para sua homologação como tal.

Salvo erro é o ACP que tem uma tabela com os clássicos.
Depois admiram-se quando os sinistros são recusados e situações afins. [;)]

Salvo erro é o ACP que tem uma tabela com os clássicos.
Depois admiram-se quando os sinistros são recusados e situações afins. [;)]

Não só, o Clube Português de Automóveis Antigos também, e por acaso até tem um acordo com com uma seguradora que bem conhecemos.[;)]

Não só, o Clube Português de Automóveis Antigos também, e por acaso até tem um acordo com com uma seguradora que bem conhecemos.[;)]

Bem sei... :sh)
Esqueci-me desses, que já os contactei uma vez para saber o valor de um charuto. [:D]

Tenho seguro para classicos pela Sagres, com direito a assistencia em viagem e assistencia juridica e só pago 46 euros ao ano sem limite de utilização......feito pela http://www.vitorinos.pt tem é que ter mais de 25 anos o carro.

Do pouco que sei sobre isso, alguns dos pressupostos são:
- Véiculo homologado como clássico pelo ACP/CPAA;
- Veículo sem utilização diária;

170€ num carro com 23 anos??? paga quase tanto como eu com um carro com 6 anos e até táxi tenho caso precise!!!

no ACP fazem seguros de pré-clássicos a carros até 25 anos. podes tentar fazer-te sócio e fazeres um seguro até aos 25 anos, depois passas a clássico, isto se der pra qualquer um, que é a minha dúvida.

170€ num carro com 23 anos??? paga quase tanto como eu com um carro com 6 anos e até táxi tenho caso precise!!!

O preço de um seguro não depende só do veículo, depende também de outras variáveis, como os antecedentes do condutor, sinistros, etc ... e sabes esses dados relativamente a este exemplo?

Back