selva urbana

lmrsa

New member
A selva urbana: Ontem, na A3 (sentido Porto-Braga), vou a fazer uma ultrapassagem (ia a +- 130 km/h), quando surge um A4 disparado. Os sinais de luzes do costume, ao que eu ligo o pisca (para reforçar a ideia de que vou a ultrapassar, caso ele ainda não se tenha apercebido). O homem encosta-se de tal forma (acho que não minto quando digo que estava a menos de 1 metro de distancia, se eu tivesse de travar a fundo ara acidente na certa) que consigo nitidamente “vê-lo” a insultar-me. Quando me começo a desviar, faço sinal com o braço para abrandar (o que queria transmitir era que ele devia ir mais devagar). Reacção: começa aos saltos dentro do carro, mete-se á minha frente e trava (na auto-estrada…), enquanto me mostra “the middle finger”. Já nervoso, buzino e dou-lhe sinais de luzes enquanto o vejo a afastar-se a alta velocidade.

Fui o resto do caminho a pensar nisto. Que se passa com estas pessoas? Estamos a falar de um senhor todo bem apresentado, no seu audi carrinha novo, que deliberadamente põe a minha vida em jogo apenas porque eu estou no seu caminho. Isto não devia ser normal, mas a verdade é que já assisti (e também passei por algumas) a centenas de situações destas.

O problema principal é que um dia destes uma pessoa fica ali só porque sua excelência acha que tem prioridade em relação aos outros. E eu não admito que ponham a minha vida em risco.

Sinceramente, às vezes tenho vergonha do que se passa nas nossas estradas…

Vergonha não faz juz ao que se sinto sobre certas coisas que se passam na selva urbana que muitos de nós tem de enfrentar.

Tens de ver que estragas-te a média ao homem... :D

Infelizmente há gente assim. [8]

Abraços

são verdadeiros animais. depois levam um balázio no meio do cornos e vêm os amigos para a TV "ah e tal ele era tão boa pessoa, não se compreende, não é justo".

Ainda no outro dia apanhei tb um cromo desses na A1... curiosamente também num Audi. :D
Ainda vinha a uns 200m ou 300m de mim, eu a fazer uma ultrapassagem, e já a fazer sinais de luzes! Querem o quê? Vai quem está a meio de uma ultrapassagem empurrar o gajo que temos ao lado para a berma? Ou se calhar travamos para meter para trás do gajo que já vamos a ultrapassar... enfim!

É da maneira que demoro ainda mais a terminar a manobra. Qd não me chateiam, até sou capaz de dar o jeito e dar mais um cheirinho para voltar para a faixa da direita mais depressa... se começam com coisas, esperem e é para quem quer!

Lol é normal, infelizmente, já aconteçeu eu ir na A1 deixar entrar um tipo que ia num BM a sair de uma estação de serviço, ir a ultrapassa-lo, olhando antes e fazendo sinal e vinha de lá um ANIMAL lançado no seu PuG que fez o favor de encostar o carro dele á minha traseira (não, não bateu) e não parou, tive mesmo que meter prego a fundo para não me baterem, e de caminho ainda ganhei direito a uns máximos, (eram 10h da noite).

Enfim, pedi desculpa ao rapaz do Bimmer por ter-me metido a frente dele mais á queima e segui caminho nas calmas, enfim...

citação:Originalmente colocada por AF147

são verdadeiros animais. depois levam um balázio no meio do cornos e vêm os amigos para a TV "ah e tal ele era tão boa pessoa, não se compreende, não é justo".

as vezes dá mesmo essa vontade...

é com cada animal [8][8]

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por AF147

as vezes dá mesmo essa vontade...

é com cada animal [8][8]

lembro-me de ler aqui atrasado no jornal de um gajo que tb fez isto, ou seja, pôr-se à frente a travar e tal, só que pelos visto teve azar, o carro que vinha atrás vinha cheio de gandins e mandaram-lhe não sei quantos balázios no carro. acho que o gajo só parou numa esquadra da policia. este de certeza que nunca mais faz a mesma gracinha.

O meu clio por ser renault tende a perder toda a potencia e ultrapassa no limiar da velocidade necessária para ultrapassar...

Ilegal, tvz... Mas n resisto :).

RR

Pode não ser o mais correcto mas... eu dava um "cheiro" de travão e... ia demorar uma eternidade a fazer a ultrapassagem...
Se ele travasse á minha frente... os máximos podima acender-se por... algum tempo.
Desculpem-me mas não suporto bestas destas.

Não te stresses que isso é normal. Ainda hoje vi duas situações completamente disparatadas... a primeira, na Av Infante D. Henrique em Lx, um fulano numa carrinha da UPS, passou da faixa da esquerda para a da direita, passando pela do meio, e o trasito estava completamente compacto, eu ía na da direita, um autocarro ao meu lado na do meio, se não travasse, levava-me a parte da frente toda, logo 20m à frente lá vai ele para a da esquerda... bem... andou assim uns bons metros... quando chega à rotunda que faz depois a ligação ao Poço do Bispo, entrou na rotunda na faixa da esquerda, saltou logo depois para a da direita e fez a rotunda toda com a carrinha em slide [8)] parecia uma ambulancia do Inem em marcha de urgência...
Quando vinha na AE para Setúbal, vou a cerca de 130Km/h atrás de um Getz, na faixa da direita, ía a andar um pouco mais que ele, vou ultrapassar, ele começa a aumentar a velocidade ligeiramente, acelerei e passei-o, voltando à da direita... logo de seguida cola-se a minha traseira, passa-me e depois vai à minha frente novamente mais devagar do que eu... só para não me chatear nem o passei, a não ser depois das portagens onde já íamos com andamentos bastante diferentes...

Isto deve ser do calor...

lionbest Posted - 14/07/2006 : 15:40:27
--------------------------------------------------------------------------------
És danado... Mas eu sou igual... Quem tem pressa, espere mais um pouco...

X2

É o chamado "business as usually", prato do dia nas estradas portuguesas.

Excesso de velocidade, Manobras perigosas (andar em contra-mão, marcha-atrás em vias rápidas, AEs, Rotundas mal feitas, bla, bla...), energúmenos insultuosos... [8]

Dica: Condução preventiva, ignorando estes "tigres da malásia" que circulam por esta selva urbana.

citação:É da maneira que demoro ainda mais a terminar a manobra. Qd não me chateiam, até sou capaz de dar o jeito e dar mais um cheirinho para voltar para a faixa da direita mais depressa... se começam com coisas, esperem e é para quem quer!

pois eu faço o mesmo, facilito sempre, até nas bombas de gasosa, mas se armam em parvos, vão levar com uma grande seca...

pode tambem ser o sindroma TDI!

Como diria um user (do qual não me recordo do nome[8)]), devias era pedir desculpa por estar a circular na estrada do homem e ir já tratar de comprar uma pra ti...

Back