Semaforos com Cameras

Visibilidade e pouco trânsito = ***** nas regras

Já percebi
Podíamos estar aqui a falar de mudar de faixa sem pisca, ou rotunda sem pisca e sem transito ou....andar a 70 em recta de 50, enfim.
Mas não, vamos logo para os vermelhos.....
Eu de qq forma cumpro com tudo, não sou perfeito claro, tambem me engano mas mesmo que seja num AE totalmente vazio, faço pisca pa mudar de faixa ou sair [:p]

Podíamos estar aqui a falar de mudar de faixa sem pisca, ou rotunda sem pisca e sem transito ou....andar a 70 em recta de 50, enfim.
Mas não, vamos logo para os vermelhos.....
Eu de qq forma cumpro com tudo, não sou perfeito claro, tambem me engano mas mesmo que seja num AE totalmente vazio, faço pisca pa mudar de faixa ou sair [:p]

Qualquer um desses é para mim mais grave que passar um vermelho inóquo e mal calibrado num cruzamento com visibilidade às 3 da manhã e sem trânsito.

Isso é um mero sensor que se espera um pouco mais "inteligente" que a "velhinha! Gertrudes!

Na prática, o que permite é "jogar" com os tempos de cada semáforo sem ter que recorrer aos pré-programados como na Gertrudes que só mudam ao fim de x tempo, haja pouco ou muito tráfego nessa via.

PS: umas câmaras para "bater chapas" na malta que não cumpre o vermelho era bem esgalhado!

A única que havia em Lisboa, que tenha conhecimento, era no cruzamento da Avenida Gago Coutinho com a Av. dos E. U. da A e com a Av. Marechal António de Spínola.

Fotografava quem passava o vermelho no sentido Areeiro/Aeroporto.

O poste ainda lá está, ou estava até ao ano passado, mas a câmara há muito que desapareceu.

No Google também só já aparece o poste.

https://www.google.pt/maps/@38.7482..._YFHFg!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT&authuser=0

E aqueles em que uma pessoa abranda para não passar a mais de 50 para não ficarem vermelhos e vem um artista ultrapassar a uns 90km/h de modo a passar ainda laranja e termos de parar no vermelhos?

Qualquer um desses é para mim mais grave que passar um vermelho inóquo e mal calibrado num cruzamento com visibilidade às 3 da manhã e sem trânsito.
Eu diria que passar vermelhos às 3 da manhã numa zona " deserta " é sempre mais perigoso que não fazer o pisca ao mudar de faixa tambem na mesma zona " deserta " [:p]

A única que havia em Lisboa, que tenha conhecimento, era no cruzamento da Avenida Gago Coutinho com a Av. dos E. U. da A e com a Av. Marechal António de Spínola.

Fotografava quem passava o vermelho no sentido Areeiro/Aeroporto.

O poste ainda lá está, ou estava até ao ano passado, mas a câmara há muito que desapareceu.

No Google também só já aparece o poste.

https://www.google.pt/maps/@38.7482..._YFHFg!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT&authuser=0
Epah, esse cruzamento..[:D]
Então não é que há uns 8 anos atrás os semáforos avariaram todos nesse cruzamento, e aquilo estava apilhado de carros de todas as direcções ? [:)]

Jasus....foi um 31....ia sendo à boa vontade dos condutores....mas por acaso nunca tinha visto tal coisa.

Eu diria que passar vermelhos às 3 da manhã numa zona " deserta " é sempre mais perigoso que não fazer o pisca ao mudar de faixa tambem na mesma zona " deserta " [:p]
Pensei que estavas a falar em manobras sem sinalização no meio do trânsito.

Pelo sim pelo não é melhor se sorrir, podes estar a ser filmado[:D]

Cá ainda não é muito o habito mas noutras cidades tudo é filmado, estamos num big brother ao sair de casa.[:blush:]

Portugal sempre 10 anos atrás dos países do centro da Europa.

Na minha rua no centro da Europa ;-)

E dispara ao amarelo.

sem.png

2y5d4gf

É daquelas coisas que não percebo o porquê de não ser implementado em todo o lado.

Era uma chuvinha de dinheiro garantida. FIcava pago num mês [:D]

Sou daqueles que acha que há muito que deveria estar implementado em todos os semaforos.

E a quantidade de gente que ia ficar sem carta e deixar de conduzir ia ajudar a cumprir as metas de CO2, despoluir as cidades e o camandro! [:)][:)]

Há tambem aqueles semáforos com o radar " mal calibrado " isto é que quem leva com o vermelho é quem vem abaixo de 50, e quem vai a 60 ou 70 ainda passa no verde a transitar para amarelo.
Nesses, nem era multa, era mesmo atirar a furar pneus.

Back