Eliselotus
New member
Cherbakov likes this post!...
É como aquela teoria de " quanto mais depressa o carro for, mais depressa passa pelo acidente sem o ter, pois quando acontece, já o carro vai longe ... "Como é que garantes isso? Prego a fundo e fechar os olhos?
Podíamos estar aqui a falar de mudar de faixa sem pisca, ou rotunda sem pisca e sem transito ou....andar a 70 em recta de 50, enfim.Visibilidade e pouco trânsito = ***** nas regras
Já percebi
Podíamos estar aqui a falar de mudar de faixa sem pisca, ou rotunda sem pisca e sem transito ou....andar a 70 em recta de 50, enfim.
Mas não, vamos logo para os vermelhos.....
Eu de qq forma cumpro com tudo, não sou perfeito claro, tambem me engano mas mesmo que seja num AE totalmente vazio, faço pisca pa mudar de faixa ou sair []
Isso é um mero sensor que se espera um pouco mais "inteligente" que a "velhinha! Gertrudes!
Na prática, o que permite é "jogar" com os tempos de cada semáforo sem ter que recorrer aos pré-programados como na Gertrudes que só mudam ao fim de x tempo, haja pouco ou muito tráfego nessa via.
PS: umas câmaras para "bater chapas" na malta que não cumpre o vermelho era bem esgalhado!
Eu diria que passar vermelhos às 3 da manhã numa zona " deserta " é sempre mais perigoso que não fazer o pisca ao mudar de faixa tambem na mesma zona " deserta " [Qualquer um desses é para mim mais grave que passar um vermelho inóquo e mal calibrado num cruzamento com visibilidade às 3 da manhã e sem trânsito.
Epah, esse cruzamento..[A única que havia em Lisboa, que tenha conhecimento, era no cruzamento da Avenida Gago Coutinho com a Av. dos E. U. da A e com a Av. Marechal António de Spínola.
Fotografava quem passava o vermelho no sentido Areeiro/Aeroporto.
O poste ainda lá está, ou estava até ao ano passado, mas a câmara há muito que desapareceu.
No Google também só já aparece o poste.
https://www.google.pt/maps/@38.7482..._YFHFg!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT&authuser=0
Pensei que estavas a falar em manobras sem sinalização no meio do trânsito.Eu diria que passar vermelhos às 3 da manhã numa zona " deserta " é sempre mais perigoso que não fazer o pisca ao mudar de faixa tambem na mesma zona " deserta " []
Credo ! nao, nunca.Pensei que estavas a falar em manobras sem sinalização no meio do trânsito.
Concordo. Os javardos que paguem a crise.Cobriam o défice num instante!
Portugal sempre 10 anos atrás dos países do centro da Europa.