Ser sócio ACP - Vale a pena?

Eu tenho 2 carros e uma moto, se for sócio do ACP posso usar a assistência deles para qualquer um dos meus veículos?
A assistência para motos em caso do furo com eles a repararem os a assumirem o custo de 200€ para colocar pneu novo caso não tenha reparação achei interessante.
E se não for eu a conduzir o carro tenho direito às condições do ACP na mesma? É que um dos carros praticamente só é conduzido pela minha mulher e dava jeito para lhe resolver os problemas.
Os meus 2 carros estão no meu nome e um deles é conduzido 90% do tempo pela minha mulher e sem problemas.

Mas este teste de Diagnóstico, suponho, não será gratuito. É um serviço que disponibilizam como outros tantos que podes ver na mesma página que partilhas.

Pelo menos é como eu entendo.
Realtivo ao primeiro teste de diagnóstico que fiz com eles e os seguintes foi só reencaminhar e remarcar
40f176fcbc807fd80af090c75a1cf918.jpg

Realtivo ao primeiro teste de diagnóstico que fiz com eles e os seguintes foi só reencaminhar e remarcar
40f176fcbc807fd80af090c75a1cf918.jpg

Terá mudado algo?

O que descrevi acima, aconteceu há pouco estando eu em contacto directo com a linha de apoio do ACP. :confused:

Eu tenho 2 carros e uma moto, se for sócio do ACP posso usar a assistência deles para qualquer um dos meus veículos?
A assistência para motos em caso do furo com eles a repararem os a assumirem o custo de 200€ para colocar pneu novo caso não tenha reparação achei interessante.
E se não for eu a conduzir o carro tenho direito às condições do ACP na mesma? É que um dos carros praticamente só é conduzido pela minha mulher e dava jeito para lhe resolver os problemas.

Desde que tenhas os dados do Sócio... eles dão apoio.

Acaba até por ser um pouco estranho perceber como é que eles controlam isso... ou melhor, controlam porque tens un número limitado de assistências/ano tal como nos seguros.

Terá mudado algo?

O que descrevi acima, aconteceu há pouco estando eu em contacto directo com a linha de apoio do ACP. :confused:

Se mudou, eles não me informaram. Aliás já o ano passado fiz no Kadjar e não paguei nada. Pelo que amanhã vou lá levar e espero que assim continue.

Já agora há vários níveis de associado, eu pago 8€ mensais. Não sei se terá a haver com isso.

Os meus 2 carros estão no meu nome e um deles é conduzido 90% do tempo pela minha mulher e sem problemas.

Mas a tua mulher já teve que chamara a assistência do ACP sem tu estares dentro do carro? São esses pormenores que vou tentar descobrir, pois por 8€/mês até é capaz de compensar em ser sócio para algumas coisas.
É pena a BP da minha zona ser mais cara do que as outras gasolineiras, porque com os descontos que dão também podia poupar uns trocos bons a abastecer mas assim continua a ser mais barato aproveitar outros descontos que tenho na Galp ou ir a uma Low cost.

Acaba até por ser um pouco estranho perceber como é que eles controlam isso... ou melhor, controlam porque tens un número limitado de assistências/ano tal como nos seguros.

Pois, já estava a esquecer-me que só se pode usar 2 vezes por ano, felizmente já não uso um reboque há muito tempo, pelo que 2 vezes por ano em conjunto com o que já tenho nos veículos deve ser suficiente, a mim pessoalmente agrada-me a assistência para as moto, cada vez ando mais de moto e estar parado algures por causa de um furo é uma chatice desgraçada, acho que o meu seguro de motos não presta assistência a furos.

Mas a tua mulher já teve que chamara a assistência do ACP sem tu estares dentro do carro? São esses pormenores que vou tentar descobrir, pois por 8€/mês até é capaz de compensar em ser sócio para algumas coisas.
É pena a BP da minha zona ser mais cara do que as outras gasolineiras, porque com os descontos que dão também podia poupar uns trocos bons a abastecer mas assim continua a ser mais barato aproveitar outros descontos que tenho na Galp ou ir a uma Low cost.

Pare vê-me ser esse o posicionamento actual da BP, portanto só la abasteço a yzf, que é esquisitinha.

Também sou sócio ACP, desde 2011. Que me lembre, utilizei duas vezes os serviços deles... uma substituição de bateria que morreu subitamente, e a tentativa de comprar um carro através dos usados “deles”.

A substituição correu muito bem, a a 2a interação revelou desorganização. 15 dias à espera de resposta de um mail, e quando me respondem é a perguntar se ainda estou interessado. Nessa altura já tinha comprado.

Felizmente nunca foi preciso.

Mas também tenho que te ensinar tudo???

Avaria no meio da estrada em que é a minha Maria que está no carro, procedimentos a tomar:

1 - Maria contacta-me
2 - Passa-me informação relevante: Local, O que se passa com o veiculo
3 - Eu ligo para a ACP
4 - Digo que EU estou no carro e tive uma avaria, descrevendo o que a Maria disse.
5 - Informo que a minha Maria vem ter comigo e ela é que vai ficar à espera da assistência porque eu tenho uma reunião muito importante a que não posso faltar (se for ao fim de semana arranjo outra desculpa)
6 - Acho que não é preciso nada disto mas pelo sim pelo não jogasse pelo seguro
7 - Deves-me 8€ relativos a um mês da cota de sócio por esta tão acessível explicação

[:)] [:)]

Quanto à parceria com a BP...

Ora bem, já utilizei e já utilizei também a Gold Energy em casa, parceiros ACP.

Ainda assim e contas feitas, sai-me mais barato a parceria de descontos entre GALP, Galp Energia e Continente, mais o descontos que o Continente dá em outras lojas do grupo Sonae como Weels e Restauração

Avaria no meio da estrada em que é a minha Maria que está no carro, procedimentos a tomar:

1 - Maria contacta-me
3 - Eu ligo para a ACP
4 - Digo que EU estou no carro e tive uma avaria, descrevendo o que a Maria disse.
5 - Informo que a minha Maria vem ter comigo e ela é que vai ficar à espera da assistência porque eu tenho uma reunião muito importante a que não posso faltar (se for ao fim de semana arranjo outra desculpa)
7 - Deves-me 8€ relativos a um mês da cota de sócio por esta tão acessível explicação

Não é preciso nada disso.

A minha mulher é que é sócia do ACP, quem ligou a tratar de tudo fui eu.

Basta dar o número de sócio e processo desenrola se com normalidade.

Imagino que se se entrar naquela coisa dos 500€ em MO as perguntas possam começar a ser mais picuinhas. Mas acredito que nem isso... pois esses “500€” devem estar cobertos à cabeça no orçamento a ser dado pela oficinas ACP.

Ah pois é meus amigos, ninguém dá nada a ninguém...[:D]

1 - Maria contacta-me
3 - Eu ligo para a ACP

Obrigado pela lição mestre! [:D]

No meu caso so em combustível compensa bastante...

BP desconto de 5cent ao fim de semana + 9 do acp é mel... [:cool:][:cool:][:cool:][:cool:][:cool:]

Vale a pena?

Considerando que faria seguro de saúde, de carro e de moto com eles (se for bom preço).

Qual opção, 8€ mês com duas assistências? ou sem assistências? (se fizer seguro de carro com eles tenho essas assistências?)

O site tem muita informação, propositadamente, queria alguém que fosse sócio me pudesse auxiliar.

Sócio ACP - Que vantagens se tem realmente

Sim, uma ex minha andava com o meu cartão de sócio porque davam assistência na mesma.

A ideia que tenho é que a assistência é prestada ao sócio ou á propriedade do sócio, por isso se o carro estiver em nome de um sócio qualquer pessoa que o conduza tem a assistência do ACP não havendo necessidade do sócio estar presente, relativamente aos 500 euros, pelo que percebi se o ACP não conseguir reparar no local o carro é rebocado para uma oficina designada pelo sócio e assumem até 500 euros mais iva de mão de obra ficando a cargo do sócio o valor das peças... não me parece mau de todo, tb sou sócio há uns 7 ou 8 anos e o feedback é positivo

Grande parte da assistência das marcas/seguradoras é dada pela ACP. Só compensa ser sócio da ACP se gastarem gasóleo à força toda, pois o desconto na BP não é mau.

Em relação aos 500 euros da MO que eles assumem...não é fácil, vão esmiuçar o orçamento dado pela oficina e não permitem exageros, é o valor máximo de MO tabelado pela marca. Fui sócio ACP uns valentes anos, e sinceramente não compensa

Back