será a manutenção dos ALFA's assim tão cara?

Estive a ver os precos assim dos alfas por alto e reparei que sao muito baratos mesmo os recentes em segunda mao alguma logica para isso???e verdade ou mito que nao se arranja pecas para os alfas de marca branca???

Estive a ver os precos assim dos alfas por alto e reparei que sao muito baratos mesmo os recentes em segunda mao alguma logica para isso???e verdade ou mito que nao se arranja pecas para os alfas de marca branca???

Quanto à "lógica" de serem "baratos" advém de um conjunto de factores, um deles (senão o principal) histórico, que levou à desvalorização dos modelos de então e que ainda hoje deixa marcas - modelos dos anos 80, problemas de fiabilidade associados a má assistência.

É meio mito. Arranjam-se peças de marca branca, mas num número reduzido e, sobretudo, associadas à suspensão.

Pelos valores que tenho visto ate da vontade de comprar sempre curti a estetica do carro dos recentes claro mas nao quero depois gastar mais em reparacoes..ir a marca ta fora de questao..arranjam se mecanicos ai por fora como pecas??

Mecânicos a entender verdadeiramente do assunto? Poucos. A maior parte nem sabe o que é o variador de fase, outros não têm as ferramentas necessárias (como o travão das cams) e, mesmo assim, trocam a correia de distribuição...
Mas ainda há quem saiba do assunto e não trabalhe na marca.

Eu tenho uma carrinha 156 1.6 e posso dizer que a manutenção não é de todo exagerado senão vejamos o óleo Selénia é o mesmo que o meu antigo Punto 1.2 16V HLX levava, as pastilhas de travão mais euro menos euro, um filtro de óleo e ar a mesma coisa, ha dias partiu-se um botão do elevador eléctrico perguntei na marca qto era novo e custava 30 euros depois perguntei o preço para um punto e era 25, apenas o variador de fase e as trocas de distribuição com curtos prazos de 60.000 km e as velas aumentam a especificidade destes carros o tempo dos boxers já lá vai.

O "tombo" Maior que tive em 150 mil kms (O carro conta com 250 mil), foram os braços de suspensão superiores/inferiores juntos com as transmissões.

1100 e poucos euros numa oficina oficial Alfa Romeo.

De resto é o normal.

Pastilhas praqui... Suspensões para acolá... Pneus... Lâmpadas... Baterias...

Todas essas coisas normais. [;)]

PS:

Esqueci-me de dizer qual era o carro [:)]

É um 156 1.9 JTD Sport de 1999

alfa 147 1.6 7 anos em manutenção sem contar com pneus gastei +- 1000 eur revisoes, oleos, filtros, correias, suspensao triangulos 1 apoio motor. Se fosse diesel certamente teria de pagar turbos e injetores a mais

Última edição:
Última aqui em casa (Alfa Romeo 159SW 2.4JTDM 210cv de 2009):

- Oleo Top Tec 5W40 - 62.35€
- Ecolub - 0,41€
- Anilha taco óleo - 1,50€
- Elemento Filtro de Ar - 8.26€
- Filtro Ar - 14.88€
- Filtro Combustível - 48.64€
- Filtro Habitáculo - 17.94€
- Aditivo limpa.vidros - 2€
- Lampada 12v5w casq coldblue - 2.24€
- Materiais diversos - 3.50€
- Desinfecção do AC - 10.04€
- Kit Pernos Anti-Roubo - 18€
- Mão de obra - 56.25€

TOTAL - 282,59€ c/ IVA inc e alguns descontos

Não me pareceu caro...

Alfa romeo 147 1.6 em 7 anos que o tenho gastei em revisões 1000 eur fora pneus e pastilhas. O segredo é:
Registar no forum Alfaromeoteam e falar com o LEO que arranja material barato e depois levar a umas das nossas oficinas de pessoal competente. Ou se for curioso existem começar a fazer em casa. Concessionário só enquanto tem garantia, quando acaba adeus concessionário. Olá Ebay.IT e Alfaowner.com

Última edição:
Fiz a semana passada a revisão do meu Alfa Mito 1.6jtdm por 115€ fora da marca comprei o material pela Internet no Oscaro e no Lubricantes-online,filtros da Mahle e óleo da Motul depois foi só levar a um mecânico conhecido e mandar por a mão-de-obra ficou-me em 15€.

700 euros onde? na marca acredito e so mesmo se for ai. Na minha carrinha a ultima muda ficou em cerca de 150 eur o kit com bomba de agua e 100 de mao-de-obra. Ha poucos dias pedi um orçamento por alto e nao vai fugir muito disso, se o kit custa cerca de 150 euros, o anticongelante de qualidade razoavel uns 25 va, ate 700 vai muita fruta. Mas atençao para mexer em Twin Spark tem de ser quem sabe pois se fizer a muda sem as trancas especificas para estes motores a coisa vai dar para o torto.

700 euros onde? na marca acredito e so mesmo se for ai. Na minha carrinha a ultima muda ficou em cerca de 150 eur o kit com bomba de agua e 100 de mao-de-obra. Ha poucos dias pedi um orçamento por alto e nao vai fugir muito disso, se o kit custa cerca de 150 euros, o anticongelante de qualidade razoavel uns 25 va, ate 700 vai muita fruta. Mas atençao para mexer em Twin Spark tem de ser quem sabe pois se fizer a muda sem as trancas especificas para estes motores a coisa vai dar para o torto.

Convém colocar um kit com o "tensor" em metal... convém o liquido de refrigeração ser de boa qualidade "Paraflu" da Selenia como ex... E como referiste e o mais importante: o mecânico ter os "bloqueadores" de cames e ter experiência em mexer nos motores TS...
No meu foi sempre material de origem (vem do estrangeiro via oficina e fica praticamente a metade do preço que na marca...) e levo a uma oficina que só trabalha com Alfas... há mais de 60.000km nas minhas mãos continuando a trabalhar como um relógio. Não sei se continuava assim com outro tipo de manutenção...

lol, ultima distribuiçao do Ts + bomba de agua+variador gastei 350 já com mão de obra. Custa saber viver...
Acerca de desvalorização. Se comprar um Alfa 2010 e daqui a 5 anos vender por menos 50/60% para mim está ok, o carro tambem foi "barato". Um BMW irá custar + e desvalorizar menos,é ela por ela... Eu prefiro pagar menos por uma boa maquina, mais recente e exclusiva...Mas isso sou eu.
Como se diz, Alfa Romeo não é para todos.. é para quem procura O CARRO e não UM CARRO

Última edição:
Voltar
Superior