Será o alternador?

Não é o primeiro de que tenho conhecimento. Alternador, motor de arranque, etc... O Astra 1.7 DTI é um caso sério de fiabilidade...

Ah, já agora a direcção é "electro-hidráulica", pese embora eu não saiba dizer exactamente como é que funciona.

Cumprimentos.

Não é o primeiro de que tenho conhecimento. Alternador, motor de arranque, etc... O Astra 1.7 DTI é um caso sério de fiabilidade...

Ah, já agora a direcção é "electro-hidráulica", pese embora eu não saiba dizer exactamente como é que funciona.

Cumprimentos.

pois já tou a ler...

realmente o problema dos carros é este, sai coisas novas e 1 gajo n trabalha na area e dps faz figura de parvo :p

Se fosse 1 astra normal, com direcção assistida e pronto! 1 gajo sabia logo k se a direcção assistida falhasse, se o AC falhasse e se o alternador falhasse era a correia 100% certeza .
kd se rompeu 1 dos tubos do radiador de oleo no calibra tb fiquei sem direcção assitida pk a correia patinava. só n fiquei sem alternador pk ele funcionava noutr apista da poli

edit: a bomba é electrica lol k galo do caraças k tive nesta thread! eu costumo acertar nos problemas mas kem diria k hj já ha da's com bombas electricas

Last edited:

Numa direccção assistida hidraulica a bomba de oleo da direcção é accionada pelo motor, geralmente através de uma correia.

Numa direccção assistida electro-hidraulica a bomba de oleo é accionada por um motor electrico.

Já agora, o alternador não serve só para carregar a bateria, quando este está a funcionar fornece directamente electricidade aos restantes equipamentos. Experimentem colocar uma bateria morta, fazer o carro pegar de empurrão e ligar os equipamentos do carro [;)]

Já está... (obrigado pelas dicas mas eu não percebo de mecanica)

Menos 502€ na carteira e uma bateria nova (145€) e um alternador novo (reconstruido)

O carro: astra 1.7DTI
Oficina: concessionário

ps:tenho a forte sensação que me foram ao bolso...

Espera lá, o alternador reconstruido custou 502 erois???Realmente foi um abanão na carteira.
Troquei o da minha Ford já com 255 mil e custou-me 125 euros (também recondicionado) com garantia de 1 ano.
Mesmo a bateria que deverá ser de 70ah está puxada no preço.

Numa direccção assistida hidraulica a bomba de oleo da direcção é accionada pelo motor, geralmente através de uma correia.

Numa direccção assistida electro-hidraulica a bomba de oleo é accionada por um motor electrico.

eles fizeram isso porque supostamente é mais "exacto" e n ha risco de ficarmos sem direcçã oassistida quando o carro "morre"

Espera lá, o alternador reconstruido custou 502 erois???Realmente foi um abanão na carteira.
Troquei o da minha Ford já com 255 mil e custou-me 125 euros (também recondicionado) com garantia de 1 ano.
Mesmo a bateria que deverá ser de 70ah está puxada no preço.

500 € foi a conta toda, o alternador tem dois anos de garantia.

Menos 502€ na carteira e uma bateria nova (145€) e um alternador novo (reconstruido)

145€ por uma bateria?

qual a amperagem?

parece-me extremamente cara!

Comprei na passada semana uma de 75 A custou 74 euros no sationmarché.
A anterior tinha-me custado aprox. 40 euros marca TS:confused: no Modelo, durou-me cerca de 5 anos.

Vocês não acreditam mas as baterias compradas no concessionário são feitas a ouro, são especiais. Tão especiais que até duram menos tempo...

Vocês não acreditam mas as baterias compradas no concessionário são feitas a ouro, são especiais. Tão especiais que até duram menos tempo...
Boa noite,
Só um reparo no que diz respeito à bateria,
esta não tem manutenção como ja foi referido, mas está a esquecer-se de um detalhe importante. a bateria tem três anos de garantia sem limite de amperagem. Se estiverem interessado em saber se é verdade eu posso confirmalo tal como o preço de qualquer peça original Opel neste momento.

ca granda martelada(haja dinheiro),as marcas é sempre a esfolar o cliente.

Bem, a verdade é que de acordo com o manual, a direcção assistida tem um fusivel (nº 23) de 10A.

nos astras g se o deposito de oleo da direçao assistida for na frente do motor entao a direçao é hidraulica se for atras é electro-hidraulica(usada nas 1ªs unidades),e parece que estas electro-hidraulicas deram prob.e a opel nao tem peças de subst.,troca o sistema todo(só material cerca de 1500€).[8b] [8b]

nos astras g se o deposito de oleo da direçao assistida for na frente do motor entao a direçao é hidraulica se for atras é electro-hidraulica(usada nas 1ªs unidades),e parece que estas electro-hidraulicas deram prob.e a opel nao tem peças de subst.,troca o sistema todo(só material cerca de 1500€).[8b] [8b]

usada nas 1ªs unidades??

o meu carro é de 2003...ou seja, dos ultimos e pelo que depreendo é electro-hidraulica, julgo eu...

a caixa de direcção foi mudada ainda na garantia, se tivesse saido do meu bolso seriam mais de 600€...

Ainda não estou totalmente descontente com o carro, mas também é certo que esta experiência opel não fez de mim um aficionado da marca.

usada nas 1ªs unidades??

o meu carro é de 2003...ou seja, dos ultimos e pelo que depreendo é electro-hidraulica, julgo eu...

a caixa de direcção foi mudada ainda na garantia, se tivesse saido do meu bolso seriam mais de 600€...

o que eu tive aos 47000kms partiu a coluna de direçao(650€)[8b] [8b] [8b] paguei,reclamei e devolveram-me os€€€,era de fins de 98 e era electro hidraulica,penso que a partir de 2001 passaram a ser só hidraulicas(deposito de oleo na frente do motor).

Back