Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
é um opel omega 2.5td de 1996/04 motor bmw
estava com a ideia de comprar o ELM327 OBD2 Bluetooth Scanner, será que este dá
o problema que poderás vir a ter por o teu carro ser antigo, não é o ELM327 obd2 funcionar, mas sim os softwares que ai andam que a compatibilidade é garantida em viaturas recentes, em antigas nem por isso, no teu caso o mais indicado será um equipamento mais virado para a vertente profissional, só que naturalmente é muito mais dispendioso mesmo os mais acessíveis...
convinha ver se arranjavas um emprestado para testar, do que ir gastar dinheiro para nada...
O ELM327 é limitado em protocolos, independentemente do software que se use.
Apenas suporta as ligações físicas e de rede que o protocolo OBDII implementa.
Por vezes há software que ultrapassa isso, se for o mesmo tipo de sinal (KWP2000 por exemplo), mas basta que o bitrate seja diferente, ou que seja um sinal fora dos 5 do OBDII, que já não é possível contornar.
não me estás a dar novidade nenhuma eu tenho equipamentos e softwares obd2 e estou consciente dos protocolos e da limitações destes dispositivos, sobretudo em viaturas muito antigas, dai que como só usei até hoje tudo em viaturas recentes, e nunca testei numa tão antiga, não faço a mínima ideia se ele teria alguma hipótese de se safar, por isso disse para ele arranjar um e testar, pois os softwares disponibilizados ai não servem para todas as viaturas, muitas só com software e cabo OBD2 especifico, ou uso de maquina profissional como tinha referido...