Afcivic
Well-known member
citação:Originalmente colocada por hc80
e sempre deve ter mais rotatividade o 1.6 do k o 1.4
que tem uma coisa a ver com a outra?
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
pois.. daí até meter tantos LOL...lol
agora vou lançar aki um tema k vai dar pano pra mangas: entre um 1.4 e 1.6 (gasolina) com a mesma potencia (por exemplo 100cv, qual destes terá o melhor consumo final? tendo em conta o mesmo peso ou semelhante, o mesmo segmento, etc
kero dizer k tendo mais um pouco de binario sempre vai em menos esforço por minimo k seja face a outra motorizaçaocitação:Originalmente colocada por Afcivic
que tem uma coisa a ver com a outra?
agora vou lançar aki um tema k vai dar pano pra mangas: entre um 1.4 e 1.6 (gasolina) com a mesma potencia (por exemplo 100cv, qual destes terá o melhor consumo final? tendo em conta o mesmo peso ou semelhante, o mesmo segmento, etc
sim, tbm é um aspecto a ter em contacitação:Originalmente colocada por Duro
mais uma vez: depende.
em condiçoes normais o 1.6 seria um motor "mais redondo" com uma faixa de utilizaçao maior e mais agradável. o 1.4 provavelmente teria de ser expremido para andar o mesmo. Aqui o que conta é a curva de potência e binário e nao a potência máxima disponível.
A gasolina custa mais € 20 ? é a SC 95 ??? é que se for essa.... num motor moderno, apenas o estraga...
citação:Originalmente colocada por dysplay21
A gasolina custa mais € 20 ? é a SC 95 ??? é que se for essa.... num motor moderno, apenas o estraga...
??
tu andas com umas perolas...
realmente nd mau mesmocitação:Originalmente colocada por ZingaZinga
Eu acho que hoje a opção entre diesel ou gasolina se resume na maior parte das vezes, a uma questão de contas... Dou-vos o meu exemplo:
em Maio de 2006 comprei um 607 3.0 v6 a gasolina! Reação de toda a gente: és maluco, essa m**** é um mono, quando o fores vender ninguém o quer, gasta de carago, blá, blá, blá, compra mas é um diesel...
OK
Até aqui tudo certo, mas faltava fazer as contas. O carro é de Dezembro de 2003, logo em Maio tinha 2 anos e meio. Considerando o mesmo segmento, o mesmo equipamento e performances, dificilmente poderia comprar a diesel um carro que fosse de cilindrada inferior a 2500 ou 3000 cc. Ora um carro a diesel com essas caracteristicas e 2 anos e meio, dificilmente me custaria menos de €45000.
Tendo em conta que o meu carro custou €18000, "poupei" €27000!!![:0] Como o carro é apenas para viagens, uma vez que na cidade ando de C1 que é bem mais practico, faço apenas 10000 ou menos kms por ano.
Resumindo: mesmo que ao fim de 10 anos eu ofereça o carro a alguém ou faça dele um galinheiro, perdi no máximo €18000. Num carro a gasóleo, ao fim de 10 anos dificilmente o venderia por mais de €15000, o que significa que tinham ido €30000 para o tecto!!! E isto assumindo que o gasolina valeria €0 ao fim de 10 anos, o que não é verdade...
Cada caso é um caso, no entanto, cada vez mais me parece que numa grande fatia das compras de carros a diesel, as pessoas se iludem pelos famosos consumos invisiveis de tão baixos que são e pelos fantásticos valores de retoma, que cada vez mais são uma miragem...
De refeir que com uma média horária de 130 kms/h, na semana passada no percurso Viseu-Lisboa-Viseu, fiz um consumo de 9,1L/100 kms.
Nada mal para um 3.0 V6...![]()
A marca diz para colocar apenas RON95, ou diz para colocar nunca inferior a RON95?citação:Originalmente colocada por Afcivic
(...)
será que ando a estragar os meus carros, pois a marca diz para colocar sc95 e agora que faço?(...)
citação:Originalmente colocada por Baiones
A marca diz para colocar apenas RON95, ou diz para colocar nunca inferior a RON95?citação:Originalmente colocada por Afcivic
(...)
será que ando a estragar os meus carros, pois a marca diz para colocar sc95 e agora que faço?(...)
É que não é bem a mesma coisa...
Uma coisa é dizer que só é aconselhável</u> usar RON95, outra bem diferente é usar no minimo</u> RON95...
citação:Originalmente colocada por Lucky Luke
(...)
Uma coisa é dizer que só é aconselhável</u> usar RON95, outra bem diferente é usar no minimo</u> RON95...
É a segunda hipótese!
ta certo vanquish, agora imagina o k é eu para o mes k vem ter problemas desses! lol prefiro vender a porra do carro. como ja tinha dito ta certo k sao peças de desgaste na maioria, mas porra,... custacitação:Originalmente colocada por Vanquish
hc80, para ser franco, li apenas o teu post e provavelmente isto já foi dito, mas cá vai.
A revisão de que falas não tem nenhuma especificidade por se tratar de um veiculo diesel. Se fosse a gasolina teriam que ser efectuadas as mesmas operações.
Tenho veiculos diesel desde há 11 anos e, durante algum tempo, em conjunto com veiculos a gasolina. Falando de MANUTENÇÃO PROGRAMADA, os preços são praticamente iguais entre um diesel e um gasolina. Aliás, um gasolina até tem que levar mais material, as velas de X em X kms, o que nos diesel não acontece de forma programada, apenas quando alguma queima e em 11 anos lembro-me de por 2, uma em cada carro e já bem perto dos 150.000 kms.
Já em caso de avaria, falando do motor/bloco propriamente dito, as diferenças de preços de reparação tambem são insignificantes. O que de facto custa muito dinheiro são reparações em TURBOS e SISTEMAS DE INJECÇÂO. Hoje em dia quase todos os diesel têm turbo e sistemas de injecção complexos e sensiveis, e é essencialmente nestes dois elementos que ocorrem reparações dispendiosas.
Portanto, respondendo á tua pergunta. NO teu caso, 150.000kms em 4 anos, SIM, COMPENSA-TE TER UM DIESEL.![]()
citação:Originalmente colocada por Lucky Luke
(...)
É a segunda hipótese!
Foi o que pensei também...
Até hooje ainda não vi nenhuma marca que aconselhásse apenas 95 e nunca usar outras...
O pessoal ficou com essa ideia não sei porquê...
(...)
Sim mas isso foram os TEUS Diesel......citação:Originalmente colocada por Afcivic
Hein ?? [8)]citação:Originalmente colocada por Duro
O que acontece, é que está na moda dizer que o Diesel não compensa e etc....
BIG LOLOLOLOLOLOLOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
[}][}
][}
][}
][}
][}
][}
][}
]
€ 0.20.... satisfeito ?? [8)]
será que ando a estragar os meus carros, pois a marca diz para colocar sc95 e agora que faço?
tambem te posso dizer que o diesel normal estraga os novos motores diesel?
essa de estar na moda dizer que o diesel não compensa[xx(], para mim que tive 3 diesel e nenhum deles compensou em relação aos otto, e eram bem poupadinhos............nas bombas pois na oficina nem por isso.