Serão as listas de supranumerários feitas à toa?..

citação:Das duas uma, ou tu estás nesta lengalenga porque, acidentalmente, começaste a pegar no facto de eu ter supostamente dito que a causa da FP ter enchido até à situação actual foi devida à constituição e agora, para variar, desvias, desvias, desvias e pões mais uns smiles para desviar, não reconhecendo que te enganaste porque pensaste que eu tinha dito algo que afinal não tinha dito, ou então isto é um problema gravíssimo de má interpretação (e insistência no erro) da tua parte
Esse e um erro teu[:p]
E pelos vistos não leste o que andei a postar... má interpretação ?

Já aqui disse, mesmo que não tivessemos constituição(vamos colocar esta hipotese), teriamos à mesma excesso de FP's, pois, nunca houve politicas de contenção[:p]
Onde está a dificuldade em perceber isto ?

E a constituição só foi posta em causa porque chegamos a um extremo.....
Se nunca tivessemos chegado a este extremo, hoje não estariamos a falar na constituição, sobre este tema.

Mas vou colocar todos os quotes dos desvios... os quais não percebeste[8)]

citação:Rapaz, mesmo que mudem a constituição, se não existir uma gestão rigorosa da função publica, voltamos a ter o mesmo problema.... excesso de funcionários!
A constituição apenas dificulta o exercicio dos "gestores" (leia-se governo) e, mesmo que não dificultasse, a vontade de mudar teria sempre que partir da gestão.... algo que até hoje não tinha acontecido
citação:Mesmo que a constituição de 76 permitisse "despachar" pessoal, não era isso que iria impedir os sucessivos governos de admitir mais e mais pessoal!(a constituição não obriga a admitir ninguém)
Se isso tivesse na constituição de 76 apenas iria facilitar, agora, o trabalho do governo
Por isso pergunto novamente, o que é que a constituição tem a ver com o excesso de admissões de pessoal para a função publica ?
Só falta dizeres que criaram o monstro porque estava na constituição de 76

Já se tornou mais claro ?

É que pelos vistos ainda não percebeste que mesmo que exista ou não exista constituição, Portugal pode admitir o número de funcionários que quiser!
As politicas de admissões e saídas, ficam a cargo dos gestores, leia-se governo.

Tu estás a pôr em causa a constituição... quando afinal o cerne do excesso de FP's nada tem a ver com ela!
Mesmo que se mude a constituição(que espero que o façam), daqui a 15 anos podemos ter ainda mais FP's... a diferença é que podem ser despachados à vontade do estado[:p] algo que não acontece hoje.
Mas o facto da constituição permitir que o governo despache FP's, não implica que não os continue a ter[xx(]
Por isso de que serve mudar a constituição se depois não existir uma politica de contenção ?

citação:Ou a culpa não será de certas medidas que certos governantes tomaram vide, em 96, o Guterres ter feito um decreto através do qual qualquer funcionário que tivesse a recibos verdes há, pelo menos, 3 meses () passava automativamente para os quadros?????
(medida esta que "apenas" pôs nos quadros 180.000 a 200.000 funcionários!)
Aqui já andas em contradição[}:)]
Olha o meu primeiro quote ao que escreveste:
citação:São o reflexo de uma má gestão da força laboral, ao longo destes anos....

Então, estamos sob um problema de gestão ou não ? [:p]

Continuo à espera da fonte desses números, 200 mil funcionário que entraram automáticamente, repito, automáticamente!

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Das duas uma, ou tu estás nesta lengalenga porque, acidentalmente, começaste a pegar no facto de eu ter supostamente dito que a causa da FP ter enchido até à situação actual foi devida à constituição e agora, para variar, desvias, desvias, desvias e pões mais uns smiles para desviar, não reconhecendo que te enganaste porque pensaste que eu tinha dito algo que afinal não tinha dito, ou então isto é um problema gravíssimo de má interpretação (e insistência no erro) da tua parte

Já aqui disse, mesmo que não tivessemos constituição(vamos colocar esta hipotese), teriamos à mesma excesso de FP's, pois, nunca houve politicas de contenção[:p]

E onde está a dificuldade de perceberes que eu nunca disse o contrário? [}:)][}:)]

Queres continuar a insistir num não-problema? [:p]

Irra [}:)]

3com, acalma-te ;)

Tu já estás tão nervoso (sabes...reconhecer que se interpretou mal uma coisa não é nada de outro mundo, eu sei que para um tuga isso é muito difícil, mas pronto, esquece lá isso...) que já nem te lembras que as palavras em português no máximo são esdrúxulas...

E vais continuar a estar, se quiseres te informar, googla nisso.

Tu pareces que estás-me agora a querer mostrar que é pela (má) gestão que isto está como está...BOA...que novidade, fantástico.

É que ninguém tinha reparado nisso, sabes...

Bem, daqui a bocado vais dizer-me que descobriste em Fevereiro '05 que o défice do OE é uma coisa grave, não? :D

citação:Originalmente colocada por André

E onde está a dificuldade de perceberes que eu nunca disse o contrário? [}:)][}:)]

Queres continuar a insistir num não-problema? [:p]

Irra [}:)]

Estás a desviar a conversa [:p] [}:)][}:)][}:)]

A diferença é que tu culpas a constituição, que ultimamente caiu em moda e tu tendes a seguir, eu, culpo a má gestão.... pois, mesmo com a constituição actual era possivel ter uma boa gestão da FP[xx(]
Eis o que disseste:
citação:a causa da FP ter enchido até à situação actual foi devida à constituição
Volto a perguntar, a constituição obriga algum governo a ter más ou boas politicas quanto a este assunto ? [:p]
A diferença entre a minha posição e a tua é simples.... tu insistes em culpar a constituição (coitada, está na moda)pelo estado actual e eu culpo a má gestão[xx(]
Mas pelos vistos ainda tens um longo caminho a percorrer para perceberes a diferença entre gestão e constituição[xx(]

PS: se queres culpar a constituição, não a culpes quanto ao passado mas sim quanto ao futuro[:p]

Hum...já vi que queres continuar a fazer-te de desentendido.

Ok.
Desentendido porquê ?
Porque actualmente existe um "movimento" para culpabilizar a constituição como se fosse o problema dos problemas e eu não me deixo emprenhar pelos ouvidos ?

Se quiseres falar na necessidade de rever e culpabilizar a constituição para que se resolva a trapalha actual, isso é outra questão.....
Mas culpabilizar pelos erros do passado.... é bastante incoerente[xx(] diria até descabido

Meu caro, tu até há pouco mais de um ano atrás era um dos que acreditava que primeiro se tratava do crescimento económico e depois do défice (é só ver as tuas contribuições nos variados tópicos da altura).

Aliás como muitos outros, só passaste a teres a opiniões actuais depois de 20 de Fevereiro '05, vá se lá saber o porquê.

Por isso, eu percebo que agora estejas deslumbrado pela "novidade", e queiras ensinar aos outros o porquê de estarmos na situação actual bla bla bla...bla bla bla.

Mas poupa-me disso. Aqui pelo fórum era eu e o J.R., totalmente SOZINHOS, a denunciar os problemas enquanto tu e outros ainda vinham com as balelas que um certo partido então na oposição proclamava aos 4 ventos.

Daí que poupa-me mesmo disso.

Ah e...

"Se quiseres falar na necessidade de rever e culpabilizar a constituição para que se resolva a trapalha actual, isso é outra questão....."

BOA, CHEGASTE LÁ! [^][^]

Porra que egocentrismo desenfreado tu tens, livra [:P][}:)]

És tão egocêntrico que não conseguiste perceber que eu nunca disse que foi a constituição que nos levou à situação actual no que diz respeito ao excesso de funcionários na FP mas antes que considero que ela está errada e que tem de ser alterada para "se resolver a trapalhada actual" como tu próprio pareces concordar.

Capiche? Ou vais continuar a insistir numa coisa que tu queres à viva força que eu tenha dito mas não disse?

É que eu não disse, temos pena, mas não disse. Por muito que tu queiras que eu tivesse dito (já vi que é uma maneira de brilhares [}:)]), eu não disse :D

Ah 3com, até o PS se descai em relação à constituição e à impossibilidade de despedimento...

...responde o secretário de estado responsável pela suposta reforma na administração pública (aquele dos óculos de massa quadrados) à uma pergunta relacionada com a mobilidade especial na FP...

"Não, despedimentos não estão previstos já que a lei não prevê o despedimento na FP"

[}:)]

Na...a constituição neste momento não impede nada na reforma da FP. Nada [}:)]

Hum...já vi que queres continuar a fazer-te de desentendido.

Ok.
Desentendido porquê ?
Porque actualmente existe um "movimento" para culpabilizar a constituição como se fosse o problema dos problemas e eu não me deixo emprenhar pelos ouvidos ?

Se quiseres falar na necessidade de rever e culpabilizar a constituição para que se resolva a trapalha actual, isso é outra questão.....
Mas culpabilizar pelos erros do passado.... é bastante incoerente[xx(] diria até descabido
Também me está a parecer...

Hoje na SIC, após o Jornal da Noite, acho que se deve ver a reportagem especial sobre esta temática.
Vi ontem a apresentação que fizeram sobre a "reportagem especial".

Apesar de ser boa ideia, acho que tb seria bom acompanhar estas pessoas no tempo e voltar a falar delas daqui por seis meses.

Vi ontem a apresentação que fizeram sobre a "reportagem especial".

Apesar de ser boa ideia, acho que tb seria bom acompanhar estas pessoas no tempo e voltar a falar delas daqui por seis meses.

Além disso era ver o antes e o depois, para se ver a evolução de cada caso.

Porque o antes também é interessante para avaliar que tipo de funções eram desempenhadas.

Exacto.

Mas cada vez mais me convenço de que estas listas são feitas por um chimpanzé com os olhos vendados, mas aguardemos que breve, breve há eleições e a retórica já começou a mudar.

Duvida ...

Duvida ...

Neste Ministério, o da Economia ... dispensam só o ajudante de vasculho, ou dispensam os excelentes gestores que tem colocado o pais no buraco ...

Não sei, estou curioso em saber a quem calha a fava ...

[:cool:]

Fernando Serrasqueiro revela no parlamento
Mais de 500 excedentários na Economia

O secretário de Estado do Comércio e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, revelou ontem que existem mais de 500 funcionários excedentários no Ministério da Economia, que deverão integrar o quadro da mobilidade.

Serrasqueiro, que falava no âmbito da audição do ministro da Economia sobre o Orçamento do Estado para 2008, referiu que estão em excesso 284 pessoas em serviços como ASAE, Direcção-geral do Consumidor, Direcção-geral de Energia e Geologia e IAPMEI. A estes juntam-se 135 funcionários no INETI e 100 na AICEP.

“Num ministério com menos de cinco mil funcionários, este é um valor muito próximos dos 10 por cento”, referiu Serrasqueiro, adiantando que estas pessoas poderão ser libertadas para outro tipo de actividades.

O governante esclareceu que, no entanto, vão sair mais pessoas do ministério devido a alterações na Administração Pública, o que levou já funcionários a integrar empresas públicas.

Lusa

A intenção do Governo é reduzir em 75,000 o número de FP.

Eu acho que é pouco, muito pouco para a meta indicada nas lides eleitorais, de 150,000.

Mas pronto, antes 75,000 que nehum.

Voltar
Superior