Serei eu uma pessoa pouco inteligente?

Vocês fazem-me lembrar a Srª da Lusitãniagás que me explicou que por lapso tinham-me faturado 80€ em vez de 3 ou 4€ e que não conseguiam emitir notas de crédito, pelo que eu teria que pagar os 80€ para não me cortarem o fornecimento e depois no mês seguinte eles creditavam a diferença... De facto já paguei os 80€ e eles já creditaram a diferença que foram 74€, mas ainda não me pagaram os 74€...

A Srª era simpática, mas certamente não era FP... pois se o fosse tinha sido rude comigo. Mas não foi, mesmo perante a minha pseudo-irritação ...

Já que falas nisso, e um bocado offtopic, essa fez-me lembrar do tempo em que se pagava o IVA nos correios (o pessoal mais antigo que tem empresa deve lembrar), e uma vez os correios por algum motivo não comunicaram o pagamento às finanças.

Eu tinha o recibo do pagamento dos CTT, as finanças sabiam que havia um problema técnico com eles, mas ainda assim fizeram-me pagar o IVA novamente para depois ficar com o crédito, porque segundo eles, caso não pagasse iria apanhar uma coima, e das grandes. 😂 😂

Isto é tão caricato que parece mentira, mas não foi.

Na mesma escola?
Oh Omega menos.....não defendas o indefensável que eu também nunca defendi os meus colegas rudes e/ou incompetentes ....

Quem é bom profissional não precisa de "advogados".

Já que falas nisso, e um bocado offtopic, essa fez-me lembrar do tempo em que se pagava o IVA nos correios (o pessoal mais antigo que tem empresa deve lembrar), e uma vez os correios por algum motivo não comunicaram o pagamento às finanças.

Eu tinha o recibo do pagamento dos CTT, as finanças sabiam que havia um problema técnico com eles, mas ainda assim fizeram-me pagar o IVA novamente para depois ficar com o crédito, porque segundo eles, caso não pagasse iria apanhar uma coima, e das grandes. 😂 😂

Isto é tão caricato que parece mentira, mas não foi.
Eu percebo-te, mas não imaginas as situações mirabolantes que existiam, noutra fase entre, por exemplo o SIVA e o S I L V A .... ou entre o IGCP e a Isabel Gomes Costa Pereira ou outra homónimas ... e isto são das mais básicas...

Ou, no caso que referes (e também em entidades financeiras) as pessoas irem lá pagar a dinheiro e terem o comprovativo de pagamento e o dinheiro ir para outro lado ...

Às vezes é preciso ver os filmes do interior ...

Na mesma escola?
Oh Omega menos.....não defendas o indefensável que eu também nunca defendi os meus colegas rudes e/ou incompetentes ....

Quem é bom profissional não precisa de "advogados".
"Na mesma escola" é uma força de expressão como bem sabes.

E como também bem sabes, há os bons e os maus de ambos os lados... como referi, generalizar, é uma MERDA ... :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

eu uma vez (já morava aqui na Irlanda), ia de férias ao algarve e precisava de renovar um dos CCs dos putos que estava a expirar.

como só ia lá estar uma semana liguei várias vezes lá para a loja do cidadão de faro para perguntar quanto tempo demorava. Das várias vezes que liguei disseram-me 3 dias.

chego lá então todo contente, faço o CC e pergunto "então daqui a 3 dias posso vir buscar?", e levo logo "3 dias? Ahah. Vai demorar uma semana!".

eu ia-me passando, expliquei logo que tinha ligado várias vezes e todos tinham confirmado que era 3 dias, ao que a criatura responde irritada: "ninguém lhe deu a informação errada! É 3 dias, mas tem de ir levantar a Lisboa!" :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

e é isto, senhores.
Em Vila Real de Santo António (quando de férias) não me queriam deixar renovar o passaporte porque ainda tinha mais de 6 meses de validade (acho que nessa altura era regra)… Expliquei que em novembro ia viajar para a China e, nessa altura, já teria menos de 6 meses de validade e seria complicado renovar na Escócia, etc…. foi uma batalha…
No fim, já sem paciência, perguntei: e se eu voltar amanhã e disser que perdi o passaporte?

E pronto… lá fizeram a renovação, sem mais bla bla… típico “"computer says no" 😂

outra coisa deliciosa, é que na Irlanda praticamente já ninguém usa dinheiro físico e é tudo pagamentos digitais.

epa, podes estar a viajar no meio do mato, vês um gajo sentado num caixote a vender morangos, mas tem um leitor daqueles tipo da Square para aceitar pagamentos. Podes encontrar um parque de estacionamento no cu de judas, e é possível fazer tap to cartão para pagamentos.

isto para dizer que se forem ao consulado de Portugal em Dublin, NÃO TEM pagamentos por cartão, só dinheiro físico 😂 Deve ser o único sítio na Irlanda inteira que não aceita cartão. Então há sempre uma procissão de gente a sair do consulado e a ir ao ATM mais próximo (500m) para levantar dinheiro para pagar o acto consular 😂

se houver alguém que me saiba explicar porquê, agradeço :ROFLMAO::ROFLMAO:

Não percebo qual é a dificuldade, segundo a imagem, quando um procedimento, que passa necessariamente por diversas pessoas, é iniciado esse procedimento é assinalado como iniciado, para que o responsável possa fazer a respectiva estatística.

A questão é, pode induzir em erro? Pode.
É um problema de inteligência? Não.
É fácil perceber que o procedimento foi iniciado e ainda está a decorrer, numa leitura mais atenta? É.

Pode criar críticas fáceis num fórum da Internet só por que sim? Com certeza.

Eu tenho a mesma leitura que tu.

Mas assim sendo o Ponto 4 estar separado perde de facto a lógica.. Porque quando a decisão ficar feita, passará a concluído.

Honestamente com a tua explicação do contacto, acho que o sistema está é mal feito. E isso teria sido facilmente explicável.

Não percebo qual é a dificuldade, segundo a imagem, quando um procedimento, que passa necessariamente por diversas pessoas, é iniciado esse procedimento é assinalado como iniciado, para que o responsável possa fazer a respectiva estatística.

A questão é, pode induzir em erro? Pode.
É um problema de inteligência? Não.
É fácil perceber que o procedimento foi iniciado e ainda está a decorrer, numa leitura mais atenta? É.

Pode criar críticas fáceis num fórum da Internet só por que sim? Com certeza.

A minha questão original não era se o processo estava ou não em fase de decisão, porque para mim isso era garantido. Foi só pelo facto de eu ter dito "há um processo que está em fase de decisão e eu queria saber..... " ... que a senhora começou com a conversa.

As críticas não são fáceis, são simplesmente o reflexo de várias outras situações similares que acontecem, e comigo já foram muitas, que mostram o estado em que estão certos serviços públicos no país.

Ninguém sabe quem é a senhora em causa, nem eu próprio sei. O que interessa aqui é apenas mostrar que há espaço para evoluir, e muito, na qualidade dos serviços, que por sinal são muito bem financiados pelo contribuinte.

Tipo aquela da Lusitaniagás?
Essa não conheço, mas por exemplo tem-me acontecido obetr informações completamente dispares da mesma entidade em locais diferentes. Parece que ninguém sabe ao certo quais são os procedimentos.
Aliás, acho que mesmo com a "digitalização" em curso, a qualidade profissional dos FP's nos últimos 20 anos piorou bastante.
O feeling que isto não é meu nem é do meu pai está cada vez mais presente. Com a agravante da força que têm os seus sindicatos a tendência é piorar.

Vocês fazem-me lembrar a Srª da Lusitãniagás que me explicou que por lapso tinham-me faturado 80€ em vez de 3 ou 4€ e que não conseguiam emitir notas de crédito, pelo que eu teria que pagar os 80€ para não me cortarem o fornecimento e depois no mês seguinte eles creditavam a diferença... De facto já paguei os 80€ e eles já creditaram a diferença que foram 74€, mas ainda não me pagaram os 74€...

A Srª era simpática, mas certamente não era FP... pois se o fosse tinha sido rude comigo. Mas não foi, mesmo perante a minha pseudo-irritação ...
Também levei com uma estimativa na Lisboagás, não tão alta como a tua e a resposta foi a mesma, pague e no próximo mês acerta-se.

Por acaso este mês já acertou, só pago 3€ e pouco, mas andou lá durante 1 mês dinheiro meu a navegar do lado deles.

"Na mesma escola" é uma força de expressão como bem sabes.

E como também bem sabes, há os bons e os maus de ambos os lados... como referi, generalizar, é uma MERDA ... :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
Claro, só não percebo porque é necessária essa expressão, mas ok é um pormenor/curiosidade minha.

Agora quanto ao resto, claro que generalizar é mau, mas quem é que aqui o fez? acho que todos demos a entender, no máximo, que uma boa parte ou maioria dos atendimentos dos serviços administrativos do estado são....maus.
Opiniões variam, certo, mas não vi ng a generalizar...

Tipo aquela da Lusitaniagás?
Há várias grandes empresas, operadoras de comunicações são um belo exemplo, em que os call center estão num estado...lastimável.
Desde a nítida falta de formação até à própria falta de vontade...

Mas isso é gestão manhosa das empresas e neste fórum é proibido falar-se mal de empresas privadas 😆

Há várias grandes empresas, operadoras de comunicações são um belo exemplo, em que os call center estão num estado...lastimável.
Desde a nítida falta de formação até à própria falta de vontade...

Mas isso é gestão manhosa das empresas e neste fórum é proibido falar-se mal de empresas privadas 😆
Claro que também existem alhas graves em empresas privadas sobretudo ao nivel dos grandes prestadores de serviços.
Mas convenhamos, a FP é um nível à parte.

Claro que também existem alhas graves em empresas privadas sobretudo ao nivel dos grandes prestadores de serviços.
Mas convenhamos, a FP é um nível à parte.
Acho que o problema da FP são as consequências ou falta delas caso haja alguém incompetente.
Já nas privadas talvez haja mais consequências.

Dou como exemplo um operador de um serviço de uma loja, que ao olhar para a encomenda, não sabia o que era uma vivenda, portanto a partir daí acho que tá tudo dito, tendo em conta que isto acontece com regularidade.

Voltar
Superior