Serei eu uma pessoa pouco inteligente?

A minha questão original não era se o processo estava ou não em fase de decisão, porque para mim isso era garantido.
Isso é literalmente a tua questão inicial. Por isso é que eu acho que só queres fazer conversa sobre uma não questão.

Mas fazes assim, vais lá e pedes o livro de reclamações.

Sempre vai dar para os meus ex-colegas terem um momento de humor.

Essencialmente há gente que se queixa dos serviços públicos só porque sim e quando o mesmo acontece com os privados, ficam caladinhos e pagam mais se for preciso. Isto é uma daquelas coisas que nunca vou perceber, pagam impostos, recebem um dos melhores serviços públicos do mundo e o 6 ou 7 da UE, mas insistem em inventar questões para se queixar na net.

E isso é realmente um problema de inteligência, porque não vejo ninguém a queixar-se dos serviços públicos que efectivamente estão a ser desmantelados para ser privatizados, dos boys nomeados pelos governos, dos ministros que nunca trabalharam na vida e/ou são claramente incompetentes.

Isso é que era sinal de inteligência.

Isso é literalmente a tua questão inicial. Por isso é que eu acho que só queres fazer conversa sobre uma não questão.

Mas fazes assim, vais lá e pedes o livro de reclamações.

Sempre vai dar para os meus ex-colegas terem um momento de humor.

Essencialmente há gente que se queixa dos serviços públicos só porque sim e quando o mesmo acontece com os privados, ficam caladinhos e pagam mais se for preciso. Isto é uma daquelas coisas que nunca vou perceber, pagam impostos, recebem um dos melhores serviços públicos do mundo e o 6 ou 7 da UE, mas insistem em inventar questões para se queixar na net.

E isso é realmente um problema de inteligência, porque não vejo ninguém a queixar-se dos serviços públicos que efectivamente estão a ser desmantelados para ser privatizados, dos boys nomeados pelos governos, dos ministros que nunca trabalharam na vida e/ou são claramente incompetentes.

Isso é que era sinal de inteligência.

Como assim uma "não questão" ?

Eu queria saber um detalhe sobre o processo, liguei e fiquei sem saber nada, e acabei por ficar mais confuso do que estava, porque a sra. aparentemente conhece o sistema com o qual trabalha pior do que eu.

Se achas que isto não é motivo para ficar chateado, ok...

Eu queria saber um detalhe sobre o processo, liguei e fiquei sem saber nada, e acabei por ficar mais confuso do que estava, porque a sra. aparentemente conhece o sistema com o qual trabalha pior do que eu.

Dá-te por feliz, atenderam-te... Terminei há poucas semanas um processo de emissão de um DUA, que durou 2 anos e meio. Nem telefones, nem emails, tive que contratar uma empresa para ir lá desbloquear a situação.

Então..."é reclamar no livro para os ex colegas se rirem."

Acho que tá tudo dito.

Se eu tivesse 1€ por cada vez que falo com um trabalhador de um qualquer serviço ou empresa que não sabe tudo sobre o funcionamento da empresa, teria muito dinheiro.

A tua questão era se o processo estava ou não em fase de decisão, a pessoa com quem falaste explicou-te o modelo implementado.

Tu achas que o modelo implementado não é sencillo, estás no teu direito. E como tal tens diversos mecanismos para resolver essa questão.

Eu só estou a dizer que também tens esse direito noutros serviços, públicos ou privados e que vires para a net cascar na função pública, faz muito pouco para resolver a questão, pelas razões que te foram explicadas.

Acresce ainda que falhar em cumprir os procedimentos de reclamação que estão disponíveis faz zero pela resolução do "problema".

Escuta, todos sabemos que Portugal não é um país perfeito onde tudo corre bem e a primeira. Mas num país civilizado, os seus cidadãos reclamam em sede própria, aqui no fórum, haverá pelo que me parece, pouca gente com experiência de trabalho ou conhecimentos para resolver a tua dúvida, portanto se o teu objectivo era resolver a tua dúvida, é pouco provável que isso irá acontecer aqui.

Se por outro lado o objectivo era criar uma situação para te poderes queixar dos serviços públicos, parabéns, encontras aqui uma câmara de ressonância e diversos utilizadores que adoram criticar a organização de uma sociedade num estado, preferindo outrossim um mundo sem regras, sem lei e sem ordem.

Voltar
Superior