Séries de TV

Vi um episódio de GoT e desisti. Não tenciono ver. E como esta, há N séries que foram sucessos e não me despertaram nem despertam interesse. São feitios. Não podemos gostar todos de amarelo.
Também defendo, com algum acérrimo, séries que não foram grandes fenómenos de audiência e eu particularmente adorei.
(desculpas aos meus comentários a algumas das séries dos canais DIscovery. Não quis de forma alguma desrespeitar quem as aprecia)

Vi um episódio de GoT e desisti. Não tenciono ver. E como esta, há N séries que foram sucessos e não me despertaram nem despertam interesse. São feitios. Não podemos gostar todos de amarelo.
Também defendo, com algum acérrimo, séries que não foram grandes fenómenos de audiência e eu particularmente adorei.
(desculpas aos meus comentários a algumas das séries dos canais DIscovery. Não quis de forma alguma desrespeitar quem as aprecia)

Tudo o que normalmente seja "hype", eu não costumo consumir. Por curiosidade, quando a série passou no scy fy, como estava na fase maratona e a passar episódios todos os dias, lá fui tentar perceber de onde vinha tanto fernesim. E confesso que a primeira temporada foi, quase toda ela, um suplício para ver.
Como sou fã de vertente "supernatural", quando me apercebi que haviam elementos do género na série, acabei por dar uma oportunidade e a série foi melhorando e subdindo de nível, até terminar num final que fica a dever muito à qualidade que a série foi demonstrando.
Portanto, não sei se não será algo idêntico.

ok, estão oficialmente autorizados a chamarem-me de Velho do Restelo, velhote, antiquado, ultrapassado [:D]

vejo séries que vocês já viram há muito

não é que o Mentalista é mesmo fixe ?

Last edited:
ok, estão oficialmente autorizados a chamarem-me de Velho do Restelo, velhote, antiquado, ultrapassado [:D]

Se gostas do Mentalista, podes também ver o "Lie to Me". Está na Disney.

Espero que tenha conseguido apanhar o serial killer Red John

conseguiu ?

não digam quem é para não me estragarem a surpresa, se bem que desconfie ser alguém com poder na polícia CBI

engraçado já agora ter o nome Lisbon

Last edited:
Entre 6a feira e hoje despachei a 1a season do Assassino Zen na Netflix. O 1º episódio teve um ritmo algo lento, foi uma aula de explicações sobre o que é o Mindfulness 😅
O resto viu-se bem e desenjoa das séries americanas.

Há 2 semanas acabei também a 4a season da The Boys. Junto-me a algumas críticas que tenho lido, que basicamente dizem que os The Boys na verdade só desajudam. Acabam cada season numa situação pior que começam. O Homelander sempre a ganhar mais poder lol
A cena das ovelhas a voar é espectacular 😂😂
O que me ri. Igualmente boa à cena da explosão da baleia! 😂

No 3° ep da S3 do White Lotus e não me está a agradar, fotografia incrível, mas a história não desenvolve

Também gosto de ver esse tipo de series mais antigas, essa ainda não vi, agora estou a acabar de ver o Dexter tb já antiga[:D]

image.png
Acabei de ver esta. Gostei muito, momento "wtf" logo no final do primeiro episódio[:D]. Da forma como acabou deve vir segunda temporada, a ver se não estragam tudo...

Estou a ver também a terceira temporada de "Reacher", acho que está ao nível da segunda temporada mas longe do nível da primeira...

Nos próximos dias vou começar esta:

Estou empolgado por causa do Robert De Niro, vamos ver se não desilude.

Netflix - "Adolescência" - 4 episódios.
Adorei. Para quem tem filhos dessas idades, é um autêntico nó no estômago, colocarmo-nos no lugar daqueles pais,

Nem de propósito , ainda ontem coloquei um post sobre a Adolescence no Tópico do Cinema.

Eu detestei.

——

Não percebo o hype pela série “Adolescence”.

Mais uma vez prova que eu e o IMDB andamos sempre numa ligação inversamente proporcional.

A série começa com uma alegada morte de uma jovem, que supostamente foi protagonizada pelo personagem principal.

Segue-se alguma investigação, interrogatórios a colegas, etc, mas o problema começa nos dois últimos episódios. Desde uma conversa infinita com a psicóloga até um desfecho completamente desvirtuado , que não vou aqui desenvolver para o caso de alguém querer ver.

Passa a mensagem de bullying nas redes sociais, tem uma técnica muito boa de filmagem em take único , mas depois perde-se por completo tudo o que envolve a investigação da morte.

Muito fraca.

4/10​

Back