Séries de TV

Severance acabou em grande. Espero que não se arraste por muito mais temporadas.

Adolescência não passei do primeiro. Todo o falatório à volta da série e a, ao que parece reflexão que virá depois de ver não me atrai. Há trinta e tal anos ouvia o mesmo. Esse pessoal todo vestido de preto, os drogados, essa música aos berros, até os cabelos compridos, os jogos de vídeo que nos iam tornar todos assassinos, a violência na TV e no cinema, já tive a minha dose. Temos uma tendência para achar sempre que os miúdos são umas esponjas sem capacidade de filtrar nem de pensar pela própria cabeça porque há uns quantos atrofiados que se lembram de matar ou ferir alguém. Estive a obsevar os miúdos na escola do meu filho enquanto esperva que ele saísse. Estavam cá fora aos grupos de 4 ou 5. Uns seis ou sete grupos nas escadas, lá nuns bancos, por ali, uns a comer outros na conversa. Nesses vi dois miúdos com o telemóvel na mão.

image.png

Falta-me ver 30 minutos do último episódio, mas ​já consigo ter uma opinião formada, independentemente do fim, inesperado ou esperado.

O tipo de dinâmica de fotografia da série, agradou-me, a forma como a filmaram, a forma como se distanciam do que é o standard das séries atuais. Pese embora, tenham por vezes levado longe de mais essa dinâmica, como é o caso do episódio da psicóloga, ficou maçador assistir a 1h daquilo.
As prestações dos atores está de elevado nível.
A história está mediana.

Tentando entender o buzz à volta da série, só me ocorre que as pessoas não faziam a menor ideia da forma como os jovens interagem hoje em dia e ficaram quase que "agradecidos" pela formação.
Para mim pessoalmente, não é novidade, já há uns anos que os emojis têm significados e há filmes que abordam a temática mais antigos, é algo que foi tentado fazer com que fosse corrente, mas em PT pelo menos não pegou e mesmo para a realidade da GB me parece exagerado. O tema cyber bulling é também ele mais que usado, até em séries/novelas juvenis Portuguesas, pelo que para mim, não teve o impacto esperado.

Atendendo a isto tudo, e porque a interpretação está de grande nível, dou-lhe um 7.5/10.

No terceiro episódio adorneci[:D], a série não é nada de especial ou não é o meu género [:D]

Cumps

Adolescence para mim vale pelo papelão do miúdo e do pai. O resto do casting e plot podia ter ser abreviado e feito a série em duas partes. Mas pronto Netflix, what else?

7/10

Adolescence para mim vale pelo papelão do miúdo e do pai. O resto do casting e plot podia ter ser abreviado e feito a série em duas partes. Mas pronto Netflix, what else?

7/10

Acabei de ver a série e para mim é muito fraca, 4 episódios para nada, o terceiro episódio é para encher chouriços e o último não é nada de jeito:sh)

Cumps

queria ver a temporada 7 do Good Doctor, disponível no Prime Video e não tem legendas em PT, só inglês [8b]

devia pedir desconto na mensalidade

queria ver a temporada 7 do Good Doctor, disponível no Prime Video e não tem legendas em PT, só inglês [8b]

Como?!
9154f7fcd3b9a096c000d214c7d79759.jpg

Vi neste ultimo fim de semana " The Residence", leve, divertida e com um toque de Agatha Christie, sendo que o toque é pura ironia porque para além das referências na série a clássicos da Christie é por demais evidente a fonte de onde foram buscar a forma e o conteúdo para a série. Dito isto não me vou alongar em criticas às personagens, seja na sua dimensão, seja na interpretação dos actores, porque neste momento, para mim, o importante é passar umas horas descansado a ver uma série, bem acompanhado, e sem pensar na hype da mesma.
Sim vi Adolescence porque tive curiosidade para ver o porquê de tanto burburinho, vi Zero Day porque era De Niro, mas tenho visto um sem numero de séries, principalmente francesas, espanholas e britânicas, de crime, porque é um género de que gosto.
E já deixei penduradas algumas das chamadas séries aclamadas pela critica porque não senti qualquer ligação, assim de cabeça O Gerente da noite, vi dois episódios e não senti ligação, Severance, nem o primeiro episódio completo vi. Achei as duas primeiras seasons do House of Dragon pouco entusiasmante, não fico a contar os dias para a nova season.
Gostei do Silo, O Recruta, adorei The Breakthrough, A menina de Neve, Antracite, Paranoid (estas foram as ultimas).

Acabei de ver a série e para mim é muito fraca, 4 episódios para nada, o terceiro episódio é para encher chouriços e o último não é nada de jeito:sh)

Cumps

Concordo. "Pai" e "filho" com excelente prestação. A atriz que faz de psicóloga também não esteve mal. O 1º epísódio parecia prometer, mas a partir daí foi sempre a descer. O segundo epísódio é totalmente forçado. Pintam uma escola secundária com as cores de um reformatório vitoriano. Os atores que fazem de polícias são ambos muito fraquinhos. O terceiro episódio é uma sessão de psicanálise que parece querer justificar as ações do miúdo. E o último episódio é totalmente destranbelhado.
Em suma, a montanha pariu um rato.

Acabei de ver o Severance.
Gostei imenso da primeira temporada, esta segunda achei muito fraca e com muitos episódios a encher chouriços. Para mim o ultimo episódio acabou por ser o melhor mas mesmo assim o final foi ao encontro do que eu esperava quando soube que vão fazer uma terceira temporada.
Para ser sincero acho que nem vou ver a terceira temporada quando ela sair.

Por aqui, na semana passada acabei "O problema dos 3 corpos". Gostei, vou ficar à espera da 2a season.
Infelizmente a Netflix tem esta mania de passar anos entre cada temporada. Por isso há que aguardar até 2026.

Olha boa dica já andava há algum tempo para ver a ultima temporada não sabia que estava no Prime[;)]

eu. boas interpretações, enredo porreiro, quem aprecia Guy Riychie sabe ao que vai.... gosto do ver o amigo pierce "de volta". (incrível como já se passaram 30 anos desde o Goldeneye, filme que me marcou na adolescência.... e que me fartei de jogar na N64).

Vou agora para o 3.º episódio.

BTW, Andor vai começar a 2.ª season daqui a uns dias.

eu. boas interpretações, enredo porreiro, quem aprecia Guy Riychie sabe ao que vai.... gosto do ver o amigo pierce "de volta". (incrível como já se passaram 30 anos desde o Goldeneye, filme que me marcou na adolescência.... e que me fartei de jogar na N64).

Vou agora para o 3.º episódio.

BTW, Andor vai começar a 2.ª season daqui a uns dias.

Aquele Audi A6... [:p][:p][:p]

Back