Séries de TV

Para os fã de Dexter, acaba de estrear hoje Dexter Resurrections com o regresso de Michael Hall (o Dexter original)

The Studio, vale a pena? Não sou propriamente fã do humor do Seth, Vi uns 15 minutos do primeiro episódio, mas com algum sono, também não posso julgar bem.

image.png
Já tinha falado disto no passado, que estava a ver com os miúdos mas que era fraco. A nova temporada é simplesmente surreal de tão fraco que é, como é que é possível conseguirem fazer uma coisa tão fraca!

2/10 ​

image.png

6/10, dá para entreter.
O futre é o Bronco dos broncos...
Dos 4 fiquei agradavelmente surpreendido com Rúben Dias.

O Felix é um puto mimado que me parece que nem sequer gosta de futebol.
O Bruno e o Bernardo, apesar dos milhõ€s continuam a ser o estereótipo do jogador da bola.
Ruben dias, um tipo muito inteligente, completamente diferente do estereótipo do jogador da bola, nota-se ali muitas dezenas de horas de trabalho interno em terapia. (muito bem entregues) ​

Para os mais velhos!!!!

image.pngimage.png

Mostrei aos miúdos o que eram as nossas séries juvenis do início dos anos 90.
Só lhes restou concordar que se faziam coisas imensamente boas! Ainda muito actuais.

Que nostalgia.

​​​​

Para os mais velhos!!!!

Mostrei aos miúdos o que eram as nossas séries juvenis do início dos anos 90.
Só lhes restou concordar que se faziam coisas imensamente boas! Ainda muito actuais.

Que nostalgia.

​​​​

Não é por mal mas acho que os anos 70 e 80 foram muito mais ricos que os anos 90.

Muito dessa qualidade também é nostalgia. Aqui há uns anos, quis rever episódios do Mcgyver, escusado será dizer que aquilo não tem lá muita qualidade; grandes loopholes na história; "invenções" sem sentido, etc [:)]

Sim, a nostalgia, e a idade que tínhamos na altura influencia tudo.

Mas, curioso, quando era míudo dava a série Hill Street Blues que eu achava uma seca - só gostava de ver os carros da polícia.

Recentemente passaram todos os episódios na rtp memória acho (ou sic radical?) e gostei imenso. Cinco estrelas mesmo!

Muito melhor que as séries policiais actuais.

Não é por mal mas acho que os anos 70 e 80 foram muito mais ricos que os anos 90.

Claro que o nosso estádio de desenvolvimento quando vimos essas séries, influência muito as emoções que agora temos ao recordar. Mas eu como apreciador de "coisas" antigas tento sempre fazer uma distinção entre a qualidade real e a influenciada por emoções.
No que toca a música, sou claramente defensor da qualidade de muita música dos anos 60/70 e 80 e 90. Séries e filmes, há poucas de 70 e até 80 que tenham alguma coisa que ainda hoje seja fácil de rever, lembro-me do Green Acres e pouco mais, acredito que seja mais pela qualidade cinematográfica que outra coisa, está já muito desfasado do actual, enquanto que nos anos 90 já se faziam coisa mais parecidas com o padrão atual. por exemplo já não consigo ver uma série ou filme a preto e branco.

Mais um que viu Mobland (ainda me faltam 2 episódios). Está brutal. Totalmente recomendada.

Pena que agora temos de esperar por final de 2026 ou 2027 para ter a season 2. Esta treta do streaming com estes calendários...

Entretanto revi todo o Dexter. Tem uma boa evolução nas primeiras seasons, mas depois fica mais do mesmo - Dexter a safar-se... Deviam ter feito menos 2 ou 3 seasons. Ao contrário das críticas, acho o finale razoável/bom [:D]

EDIT: entratando por causa do Mobland, vou também ver o The Gentlemen - também sobre máfias no UK e realizado pelo Guy Richie.
Há também o filme antes da série, tenho de ver isso também.

E já agora, para quem gosta destas séries, para além do Peaky Binders (que ainda não vi) e Sopranos (óbvio), recomendo o Boardwalk Empire.

Last edited:
Mais um que viu Mobland (ainda me faltam 2 episódios). Está brutal. Totalmente recomendada.

Pena que agora temos de esperar por final de 2026 ou 2027 para ter a season 2. Esta treta do streaming com estes calendários...

Entretanto revi todo o Dexter. Tem uma boa evolução nas primeiras seasons, mas depois fica mais do mesmo - Dexter a safar-se... Deviam ter feito menos 2 ou 3 seasons. Ao contrário das críticas, acho o finale razoável/bom [:D]

EDIT: entratando por causa do Mobland, vou também ver o The Gentlemen - também sobre máfias no UK e realizado pelo Guy Richie.
Há também o filme antes da série, tenho de ver isso também.

E já agora, para quem gosta destas séries, para além do Peaky Binders (que ainda não vi) e Sopranos (óbvio), recomendo o Boardwalk Empire.

Há uma relação de proximidade entre Mobland e Ray Donovan.

Dexter resurrection…

Nem tinha um pingo de sangue de vontade de ver, depois da carnificina (desastre) q foi o new blood

Mas o bay harbor butcher está de volta, no seu melhor, e com as facas afiadas 😅
Só espero que continue a cortar fundo e com a mesma qualidade…

Back